10-01-2025, 07:07 AM
Syng escreveu: (09-01-2025, 09:19 PM)A historia nao estou entendendo lhufas. Ate agora nao sei quando se passa aqueles momentos com o Zack em Midgar (em outra dimensao? Sei la) e em alguns momentos tive que pausar cutscenes da Shinra pra usar o Google, pq aparecem personagens que eu nao faço ideia quem sao conversando com o Rufus e o jogo nao explica, as vezes nao da nem o nome, mas eu nao joguei muito do original e faz tempo que joguei o Remake, esqueci aquele povo da Shinra todo. Tb nao entendi o que sao os whispers alem de um plot device
Sobre o final, tava achando que a Aerith nao iria morrer, mas tb nao duvido que tragam uma versao viva dela de outra dimensao na parte 3. Por um lado é ruim pq tira o impacto da parte mais importante da historia, por outro ficaria feliz de tê-la na party pq é uma das personagens que mais gosto de usar
Sobre a história, é meio complicado porque realmente não tem coisas 100% definidas ainda e muita coisa é teoria, mas do que eu entendo (e dei uma pesquisada):
São realmente realidades distintas que vão sendo geradas com alguns eventos, e não são só 2. Tanto que você vê umas 4 variações daquele cachorro mascote do exército pelo jogo. As duas principais que você vê são as que o Zack está vivo e a normal do FF7 original. A Aerith e o Sephiroth manjam de viajar entre elas, por isso que ela deixou uma White Materia com energia ali na realidade em que ela e o Cloud estão praticamente mortos, e aí ela leva o Cloud da primeira pra essa segunda realidade pra pegar a White Materia energizada e também mostrar o mundo acabando ali.
Aí o que acontece é que a Aerith sobrevive na realidade 2 e morre na 1 merm. Aí vem uma parte que é mais teoria: tem gente que acha que o Cloud só tá doido mesmo, e outras pessoas que acham que o Cloud está dividido entre as duas realidades. Eu sou da segunda turma, e espero muito que isso seja o caso porque se for só ele alucinando será MUITO merda. Mas enfim, ele tá vendo a Aerith (talvez no Lifestream ou mesmo sendo a Aerith da segunda realidade conversando com ele), ao mesmo tempo que ele vê o rasgo no céu da segunda realidade também na normal

Aí eles ressignificaram a questão do Reunion também. No FF7 original era só o Sephiroth reunir todos os clones pra ficar com o poder 100% da Jenova, mas nesse ele está querendo unir todas as realidades também pra ficar ainda mais poderoso, e a batalha final é daquele jeito porque é o Sephiroth e a Aerith usando os poderes especiais dele pra ir pra uma "realidade" especial, enquanto o resto do time enfrenta ele nas realidades 1 e o Zack na 2. Enfim, extremamente desnecessário mas dá pra se divertir se não levar muito a sério.
Gbraga escreveu: (10-01-2025, 01:46 AM)Porram, ótimo saber. Decisão acertada deles de não deixar obrigatório. Só fazer side, coisa que libera bois e o que tiver no caminho então, nois que tá.
A única coisa que você perderia de não fazer boa parte dos mini games é o super boss do jogo, tem que fazer todos os negócios de Protorelíquia que envolve coisa do tipo Fort Condor. Mas ainda não é necessário 100% do jogo, nem perto disso.