14-01-2025, 12:53 PM
Wander escreveu: (14-01-2025, 11:25 AM)Legal! E o q achou da nova direção de arte, interfere muito na qualidade da experiência?
O clima está lá! Alguns momentos, potencializado, inclusive. Laura, Eddie e James ficaram extremamente superiores ao original em seus designs e atuações. Mas Maria/Mary e Angela, causa uncanny valley demais a todo momento, e acho que é aqui que fica o principal retrocesso do remake. Falta emoção e estranheza em ambas.
A névoa parece viva (e tem um momento que arrepia qualquer pelo). O jogo parece um amálgama das coisas que deram certo em outros jogos (como atirar em qualquer parte do corpo ter um efeito diferente, como RE2 Remake / atirar para dar stun e finalizar com melee, como em RE4 / o design do mapa do SH2 original, o clima e sons de Alan Wake 2, a ventania do Alan Wake 1, etc.) e a cereja do bolo é que todos os bosses, sem exceção, foram refeitos e aperfeiçoados. Aliás, um dos bosses mais relevante da história original, que era uma das batalhas mais "nhé" de todos os tempos, aqui ganham uma mudança radical e tão sensacional, que deveria entrar para o rol de melhores de todos os tempos, sem brincadeira. Estou falando do Abstract Daddy.
No mais, é um jogo para quem é fã do original. Quem nunca jogou não vai ficar perdido, está tudo lá para os novatos também, mas tem MUITA coisa específica e direcionada para quem já amava o OG e a franquia.
Acerto em cheio da Bloober (e olha que eu só joguei agora, esperando uma sale, pois eu desconfiava do jogo principalmente pela desenvolvedora, mas calaram minha boca com muito gosto)