15-01-2025, 03:31 PM
Kotonete escreveu: (14-01-2025, 11:00 AM)Dúvida pros CRIMINOSOS aqui do fóro que tem Everdrive pro 64: ele consegue rodar jogos Japas num console BR?Tem que ver se tem como mudar o CIC lá.
Final do ano passado fui pro Japão e comprei uns cartuchinhos de 64 lá, e voltando pro BR eu fiz o mod de tirar a trava de região física do meu console BR pra rodar as muambas. A maioria rodou bem, sem surpresa nenhuma, mas trombei com algumas anomalias:
1) Alguns jogos rodam com algo que parece ser uma interferência na tela. Sei que não é o cartucho em si que tá bichado porque acontece o erro é sempre o mesmo: de 1/5 da tela pra cima o jogo roda com cores desconfiguradas. Nessa eu até descobri que o N64 BR não é NTSC, e sim PAL-M, então to pensando se é algo relacionado a isso
2) Tem 2 jogos que não rodam de jeito nenhum, ficam só na tela preta. Até achei que o cartucho em si estivesse cagado, mas eu ripei a ROM dos próprios cartuchos e eles rodam normal em emulador
Agora tô em dúvida em comprar um Evercade ou se eventualmente eu pego um N64 Japa pra não ter que me preocupar com isso no futuro
Jogo de N64 tem um chipe de proteção que difere por região e até mesmo por jogo.