16-01-2025, 10:00 PM
Wintry_Flutist escreveu: (16-01-2025, 09:55 PM)Seria fofo chamar de Super Switch mas isso só serviria pra fisgar nostálgico deslumbrado e/ou pagar de diferentão. Não vale o risco de não ficar claro que é o Switch the próxima geração, ainda mais mantendo o formato do console tão parecido.
Eu prefiro quando a Nintendo faz maluquice, mas lá se vão três gerações (Wii, Wii U, Switch) que a Nintendo vem inventando moda (com mais sucessos do que fracassos), e talvez estejam buscando uns 15-20 anos de certa estabilidade. Oscilaram demais entre do N64/GameCube ao Switch. Ainda mais agora que estão entrando, aos poucos, em outras áreas de entretenimento.
Aliás, não tinha me tocado que o Furukawa não é o presidente que apresentou o Switch (Kimishima). Esse só colocou as coisas em ordem depois da morte do Iwata, renovou o corpo executivo da Nintendo, lançou o Switch, e se aposentou. O Furukawa é bem novo (53 anos; o Iwata teria 65 anos) e sua carreira na Nintendo foi sobretudo em marketing. Está lá desde 1994 (desde antes do Iwata), então não é alheio à doideiras e reviravoltas.
Eu prefiro maluquice, mas acho que no momento nem precisaria: por mais que os nerdões de fórum já tenham se acostumado com Steam Deck e afins, console híbrido ainda é um big deal pro grande público, e com a geração do PS4 sendo esticado até o inferno e poucos jogos utilizando o poder do PS5/Series, o Switch 2 rodar uns jogos de PS4 on the go ainda vai ser um belo de um selling point, vai ter muita coisa atual indo pra ele.