25-01-2025, 02:33 AM
![[Imagem: Yoshi%27s_Story.jpg]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/4/4b/Yoshi%27s_Story.jpg)
Agora sim, joguei todas as fases do joguinho.

Pontos fracos:
- Acho que a estrutura de fases é só meio esquisita. Mesmo quando tu explora uma fase o suficiente pra liberar todas as rotas do mundo seguinte, você ainda sai dela sentido que faltou coisa pra ver, mas não tem nenhum incentivo pra você voltar e explorar numa rejogada, então fica por isso mesmo.
- É facinho até demais. O pessoal na internet comenta que Melon Run resolve isso, mas tem tanta coisa que pode te forçar a resetar fase/macetar o quick-save que o jogo parece ficar intragável se brincar desse jeito.
Pontos Fortes:
- Apesar da estrutura esquisita, o jogo no final ter um pequeno resumo das aventuras/rotas que você fez é uma ideia bem legal.
- Só agora notei que a arte do jogo é quase 100% pré-renderizada, e por isso o visual do jogo tá envelhecendo muito muito bem (isso sem falar das ceninhas no pop-up book, que são incríveis também). Os sprites e resolução deles são tão fluidos/bem animados que dá uma curiosidade danada de saber como teria sido um Donkey Kong Country 4 se a Rare tivesse insistido na fórmula 2D.
- Gosto de jogos que tem um único tema e a trilha é toda construida em variações desse tema (tipo Super Mario World), e esse aqui é caso.
- A vibe do jogo é bem legal: esse negócio dos Yoshis estarem se divertindo e espalhando alegria esquenta o coração.

- A jogabilidade é bem bacana: o Yoshi é legal de controlar, tem várias mecânicas bacaninhas pelas fases; e o esquema de você ter um grupo finito de Yoshi's pra controlar é só uma roupagem diferente pra um sistema padrão de vidas, mas que dá um feel bem diferente na hora de jogar.
No fim, preferia que fosse um jogo mais tradicional de fases, mas acabei gostante até