Rodrigo Rey escreveu: (27-01-2025, 04:34 PM)Ah, mas o XIII foi base pro combate do Remake com o esquema de atordoamento, aí pegaram um pouco do controle de party do XIII-2 e XV e refinaram maisTambém acho que tem bons paralelos. Uma das coisas que criticaram o XIII na época foi falta de controle individual de personagem. Lightning Returns simplesmente tirou a party e focou totalmente na Lightning, e aí o VII Remake resolveu tentar fazer funcionar com múltiplos personagens, e achei que ficou do extremo caralho.
Rebirth parece ter focado em corrigir reclamações de não ter como evitar 100% do dano e dificuldade de combate aéreo. Ainda não tenho opinião 100% formada a respeito de qual prefiro, mas ficou ótimo de jogar. Esse time manja demais, taloco.
E diz muito a respeito do quão bom já era o Remake também. Eu reconheço as vantagens de KH1 sobre o 2, mas nem considero preferir ele porque o 2 é mil vezes mais refinado, é simplesmente melhor de controlar, mas Remake já não tem isso e eu posso simplesmente escolher qual balanceamento prefiro.
Light Blade escreveu: (27-01-2025, 05:59 PM)De action, com certeza.X-2 é Toriyama também. Diretor mais underrated da S-E.
Agora em turnos, o X-2 ainda é insuperável... Porém tenho que jogar o XIII antes pra dar meu veredicto.