28-01-2025, 04:25 PM
![[Imagem: Kirby64_box.jpg]](https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/c/c1/Kirby64_box.jpg)
Kirby 64: The Crystal Shards zerado.

Fazia uns 10 anos desde a última vez que eu zerei esse joguinho, mas eu já zerei ele várias vezes, especialmente quando gurí. Não é um jogo tão bacana de revisitar quando tu já sabe muito dele, já que ele é muito fácil e eu já decorei todos os combinhos de poder, então perdeu-se toda a magia de combinar poder e descobrir o que caralhos o Kirby vai virar. Só não larguei por ele ser um jogo curto (e mais curto ainda quanto tu sabe o que fazer).
Dito isso, esse esquema de combinar poderes é legal demais. Queria muito ver um novo jogo com isso. Até tinha um jogo BR chamado Moira que tava se propondo meio que a isso, mas já faz uns 10 anos que eles lançaram o Kickstarter e nada do jogo sair, então já dá pra assumir que deram aquele calote gostoso e gg.
Acho que o único insight bacana que eu tirei dessa rejogada foi poder dar muito mais valor pra direção de arte do jogo: na época não achava ele o jogo mais bonito do N64 e não sei se eu daria esse título hoje em dia, mas ele é tranquilamente o jogo que mais tá envelhecendo bem visualmente entre tudo o que eu já joguei no N64. Cenário e inimigos são todos feitos tanto evitando texturas estouradas quanto poligonos bem salientes (e quando é poligonal, é porque casa com o estilo que eles estão propondo). Ele no Nintendo Switch Online é mais agradável de olhar que muitos desses remasters mais baixo-orçamento de jogo de PS1/64 que tem saído nos últimos anos.