[Deixem cair!] Me recomendem jogos bons e famosos
Tópico besta do fim de semana
Umas boas seleções aí. Pro propósito de estudo de game design eu faria algumas alterações, já que tempo é limitado. Eu acho que você ganha muito mais observando como a From evoluiu de Demon's Souls pra Dark Souls que de Dark Souls pra Bloodborne. Apesar de gostar mais de Bloodborne, ele é bem mais refinamento direto, enquanto que Demon's pra Dark foi uma mudança estrutural gigantesca.

Similarmente, é interessante dar uma checada em Doom Eternal após Doom 2016, mesmo que não seja pegar pra zerar, só pra ver como os devs alteraram o loop de combate com o propósito de corrigir problemas de balanceamento do 2016 que acabaram impedindo ele de ser de fato o jogo que eles gostariam que fosse nas mãos dos jogadores.

Em entrevistas o diretor falou abertamente que eles observaram streamers e reviewers e a imensa maioria simplesmente pegava a Super Shotgun, saía correndo até o inimigo e dava um tiro na boca do estômago e GG. O que ignora completamente todo o trabalho que tiveram com enemy design. Ele falava "e de quem é a culpa? Nossa. Então agora se você pegar sua super shotgun e sair correndo pra cara de um demônio grande, você morre."

Usaram escassez de recurso, fodder pra te dar mais recurso e enemy design mais agressivo pra forçar o estilo de gameplay que eles demonstram em demos de evento pra todo jogador. A recepção foi mista, mas o resultado desejado foi atingido.

SOTN é uma escolha excelente pra mostrar o impacto da apresentação na experiência, e mais relevante quanto mais velho fica. Porque uma coisa é pegar um jogo que custou 400 bilhões e 9 gorilhões de pessoas pra fazer pra mostrar o impacto de apresentação de alto nível, mas um jogo de PSX que impressiona mais pelo como apresenta as ideias do que pelo design em si fala mais sobre mérito artístico, bem bacana. O castelo invertido é divertido de se locomover? Não. O level design foi muito bem pensado de forma que você tem vários puzzles de platforming e combate que estavam escondidos na sua cara o tempo todo que surgem ao inverter? Não. Mas o castelo vira de ponta cabeça, cara, isso é legal pra caralho. O jogo seria pior sem esses levels de qualidade questionável, e isso não é algo que você diz todo dia.
Responder

Mensagens neste Tópico
RE: Me recomendem jogos bons e famosos - por Vilela - 21-02-2025, 08:43 PM
RE: Me recomendem jogos bons e famosos - por Vilela - 21-02-2025, 08:50 PM
RE: Me recomendem jogos bons e famosos - por Wander - 21-02-2025, 08:50 PM
RE: Me recomendem jogos bons e famosos - por Gbraga - 21-02-2025, 08:55 PM
RE: Me recomendem jogos bons e famosos - por Wander - 21-02-2025, 09:08 PM
RE: Me recomendem jogos bons e famosos - por Z80a - 21-02-2025, 11:52 PM
RE: Me recomendem jogos bons e famosos - por Kadaj - 22-02-2025, 12:07 AM
RE: Me recomendem jogos bons e famosos - por Z80a - 22-02-2025, 12:30 AM
RE: Me recomendem jogos bons e famosos - por Kadaj - 22-02-2025, 12:37 AM
RE: Me recomendem jogos bons e famosos - por Z80a - 22-02-2025, 12:41 AM
RE: Me recomendem jogos bons e famosos - por Kadaj - 22-02-2025, 02:48 AM
RE: Me recomendem jogos bons e famosos - por Saitou - 22-02-2025, 09:48 AM
RE: [Deixem cair!] Me recomendem jogos bons e famosos - por Gbraga - 22-02-2025, 12:06 PM