03-03-2025, 03:46 PM
Seraph escreveu: (03-03-2025, 12:48 PM)Sim, estão falando dos gráficos e do mapa.Boa parte das críticas são ao world map sim, pelo menos aqui eu lia bastante, das ubitower e tal.
As nomurices, imagina...

Esperava muito menos dessa parte, mas tô achando ótimo por enquanto. Não é exatamente um open world, é mais parecido ao esquema de God of War 2018/Ragnaruto, as áreas possuem level design de fato, com formas de travessia distintas entre elas e que você tem que pensar um pouco pra explorar.
Bem pouco mesmo, não tô dizendo que é um baita puzzle nem nada do tipo, mas só de não ser simplesmente escolhe uma direção e segura pra frente até chegar no conteúdo já ajuda demais a dar um ânimo em explorar áreas novas em vez de preguiça.
Até uma dungeon opcional teve, não foi lá essas coisas e foi uma só por enquanto, mas teve.

Essa série de FFVIIR deixou claro pra mim que gosto muito mais de Remake que repensa o jogo inteiro mesmo, remake fiel só acaba sendo downgrade em 99% dos casos. Única exceção que consigo pensar é RE1.
Quanto mais fiel mais as perdas vão pesar. Quanto mais diferentão mais ele tem a oferecer independente de como se compara ao original. RE3 Remake meu saldo foi bem positivo com ele, apesar de ser um jogo bem inferior ao original. RE4 Remake parei na demo mesmo, é parecido o suficiente pra eu só achar aquela jogabilidade lenga-lenga da RE Engine uma bosta e esse visual PBR tudo igual um desserviço à direção de arte original e não querer nem tocar no full. Cada comparação direta de cutscene dói no coração de ver a perda de qualidade artística.
Mas aí tu pega FFVII vs FFVIIR ou RE2 vs RE2 Remake e é tão transformado que mesmo quando acho o original melhor isso não interfere no meu apreço pelo rimeique.