Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora?
[Imagem: 220px-The_Surge_box-art.jpeg]

Finalizado - Steam

Depois de ter começado esse jogo no Xone Baunilha, PS4 e Series X, eu finalmente finalizei ele no PC, lol.

Verdade seja dita, a versão do PC é excelente, fazendo as versões melhoradas de console passarem vergonha. Com tudo no máximo, a atmosfera do jogo fica muito mais interessante.

Para quem não conhece, The Surge é um soulslike ambientado em um futuro onde tudo deu ruim. Seu personagem usa um Exoesqueleto, que ajuda na movimentação. Logo, é um Soulslike bem mais "ágil" que os Dark Souls da vida. Seu personagem esquiva rápido, dá saltos longos e se movimenta bem rápido.

Além disso, o jogo tem um "approach" bem legal em relação aos equipamentos e combate: Os drops dos inimigos dependem de qual membro você corta na hora do combate, antes de finalizar o inimigo. Isso tranforma o combate em algo metódico - Você quer usar aquela armadura maneira? Dê um grind maroto e pegue o kit completo dos inimigos da área. Quer dar up na arma? Corte uns bracinhos e melhore o seu dano.

O sistema de energia é uma das principais ancoras do combate, ele rege as suas habilidades especiais, ativas e passivas, assim como permite que você finalize os inimigos em troca de equipamentos. Então você pode equilibrar o que você deseja: Manter a sua energia alta para ficar mais rápido, forte ou poder se curar, ou usar a enegia para ter melhores equipamentos.

O maior problema é que todos esses sistemas maneiros estão amarrados em jogo com personagens simplórios, história muito básica, que tem até 2 ou 3 momentos interessantes, e trilha sonora inexistente. Outro ponto é que o jogo demora a engrenar, sendo bem desinteressante até a terceira área do jogo (explicando bem o motivo pelo qual eu larguei os outros saves, literalmente TODOS foram abandonados no mesmo lugar, lol). Entrentanto, avançando mais um pouco e liberando mais coisas, o jogo fica bem mais interessante, pois você tem mais opções no combate. E o bom é quem nem dá tempo de enjoar, pois o jogo é relativamente curto, finalizei em 20 horas, indo totalmente às cegas com relação a exploração, provavelmente deixei muita coisa passar.

Para uma primeira run nesse jogo, eu dou 7.5/10... Entrentanto, o jogo se TRANFORMA no New Game +, sendo facilmente um dos melhores Souls nesse quesito, eu explico.

NG+ traz aquilo que todo Souls geralmente taz: Inimigo mais fortes, mais experiência, coisas do tipo. Entrentanto, em Surge, o jogo expande DEMAIS a quantidade de chips que você pode usar, mudando totalmente a abordagem com relação a customização do personagem, além disso, liberam mais slots de upgrades das armas, então você pode continuar dando upgrade nelas. Com isso, o jogo sai de um combate metódico, com gestão de energia cuidadosa, para um combate totalmente frenético e rápido, graças aos upgrades. Mas nem pense que por causa disso o jogo fica mais fácil, a quantidade de dano dos inimigos é muito mais elevada em comparação a um NG+ de outros Souls, por exemplo, eu morri literalmente no primeiro inimigo que eu encontrei no NG+, onde um golpe tirou 70% da minha vida. Ficou tão legal de combater e explorar, que eu parei na penultima área do jogo Loles, certamente farei mais runs após essa. NG+ até agora tá sendo 9/10.

Mensagens neste Tópico
RE: Qual é o último jogo que você zerou e o que está jogando agora? - por Victor - 10-03-2025, 02:37 PM