17-03-2025, 09:38 PM
Posseidon escreveu: (17-03-2025, 09:04 PM)Final Fantasy X HD Remaster zerado no Switch em cerca de 60 horas.Boa xD
Posso dizer que dessa vez aproveitei o game em sua plenitude. Só por grindar durante os momentos em handheld e por aí vai.
Por falar em grindar. É um dos Final Fantasy que exige mais gring. E um dos mais difíceis, junto com outros como Final Fantasy V.
A OST é fantástica, mas a remasterização feita pelo Hamauzu é bem fraca. Só ver Wandering Flame, que era bem etérea e agora parece uma caverna de gelo.
O que cresceu muito comigo também foram os personagens. Saíram de medianos para alguns dos melhores da série.
Final Fantasy X só não sobe no Ranking dos Canon porque os outros são muito bons, mas ele se provou muito melhor que antes. Se ele valia um 8, agora ele vale bem mais que um 9.
Estou satisfeito com o resultado final do jogo, combinando gráficos de primeira linha com um enredo dramático e um excelente sistema de batalha.
Final Fantasy X no Switch é uma joia classuda dos JRPGs. Que começou no PS2. Assim como Final Fantasy IV gerou furor e carinho por sua qualidade e não por Marketing (Final Fantasy XIII). Por isso será lembrado por gerações a seguir.
Sobre a OST, foi o principal motivo de ter pegado o jogo no PS4 em vez da do PS3, a original é muito melhor.