Gbraga escreveu: (20-03-2025, 05:34 PM)Não sou nenhum gueimer hardcore, se é algo que um bobo alegre não repara eu provavelmente também não repararia. Achei interessante. Talvez pegue uma bixeira dessa pra testar quando o meu ripar.
d

Kadaj escreveu: (20-03-2025, 05:35 PM)Eu já ouvi dizer isso também, de ser mais confortável, e de gente que tem LER usar... Mas eu tenho a impressão de que a posição do braço com as costas da mão voltada pra cima é mais confortável do que pro lado.
Imagino que seria muito mais uma questão de ter um apoio generoso pro cotovelo que virar o mouse de lado.
Eu não devo ter LER por causa disso.
(mas quase tive por causa do teclado reto, então uso um ergonômico.)
Eu sinto que tem uma correlação direta entre a altura que seus braços estão apoiados na mesa, com o conforto do mouse vertical. Eu tô sentindo que quanto mais alto eu estou, mais útil/confortável ele se torna em relação a um mouse normal.
E o inverso também é verdade: quando eu tô sentado na cadeira que nem um animal, ele fica menos confortável de usar do que um mouse tradicional.
Mesmo assim, eu tô achando esse range de conforto consideravelmente maior no vertical do que no tradicional