20-03-2025, 07:04 PM
Acabei de fechar Super Mario Galaxy 2 no Dolphin com classic controller. Fazia anos que eu fechei a primeira vez e eu não sei se foi o emulador que evoluiu ou o PC velho que não segurava (talvez os dois) mas rodou em 60fps perfeito e o controle dessa vez não foi um grande problema.
E assim, esse é o primeiro Mario que eu terminei com gosto de "quero menos". As estrelas pós-game poderiam ser melhor pensadas imo. Elas vão de ridículas de fáceis a kaizo de tão jogadas pelo jogo, algumas são possíveis com o Mario mas precisam de execução perfeita e eu não sei sinceramente como o pessoal fazia com wiimote nelas (com o Luigi é mais fácil por ele ser mais rápido e pular mais alto mas o jogo não dá esse dica). Poderia ter metade das green stars mas com algum percurso extra melhor trabalhado como é com as secretas.
Algumas mecânicas do jogo são usadas muito pouco e de maneira bem espaçada ao ponto de precisar de tutorial toda vez que uma fase pede e não são só com os minigames como o Yoshi.
A última estrela "the perfect run" é absurda de difícil, pelo menos no controle/meu controle/sem pointer. Devo ter morrido fácil umas 100 vezes e eu achei que ia precisar de save state e o mouse pra pegar
Mas enfim eu ainda acho ele inferior ao primeiro e faz sentido ver ele como as ideias descartadas do primeiro, algumas funcionam maravilhosamente bem já outras... Não recomendo jogar ele em sequencia com o primeiro nem fazer o pós-game direto senão satura. O resto é como Galaxy 1 logo é bom.
E assim, esse é o primeiro Mario que eu terminei com gosto de "quero menos". As estrelas pós-game poderiam ser melhor pensadas imo. Elas vão de ridículas de fáceis a kaizo de tão jogadas pelo jogo, algumas são possíveis com o Mario mas precisam de execução perfeita e eu não sei sinceramente como o pessoal fazia com wiimote nelas (com o Luigi é mais fácil por ele ser mais rápido e pular mais alto mas o jogo não dá esse dica). Poderia ter metade das green stars mas com algum percurso extra melhor trabalhado como é com as secretas.
Algumas mecânicas do jogo são usadas muito pouco e de maneira bem espaçada ao ponto de precisar de tutorial toda vez que uma fase pede e não são só com os minigames como o Yoshi.
A última estrela "the perfect run" é absurda de difícil, pelo menos no controle/meu controle/sem pointer. Devo ter morrido fácil umas 100 vezes e eu achei que ia precisar de save state e o mouse pra pegar

Mas enfim eu ainda acho ele inferior ao primeiro e faz sentido ver ele como as ideias descartadas do primeiro, algumas funcionam maravilhosamente bem já outras... Não recomendo jogar ele em sequencia com o primeiro nem fazer o pós-game direto senão satura. O resto é como Galaxy 1 logo é bom.