21-03-2025, 10:58 AM
Wander escreveu: (21-03-2025, 10:48 AM)Zelda BOTW está mais pra um game q surfou na onda de Dark Souls, ou seja, é um Zelda q sofreu um mix com coisas populares de outra franquia importante da indústria. Mas ele não foi definidor de nada, só fez sucesso.
Elden Ring eu coloquei pq foi o jogo q definiu o novo rumo de jogos no estilo Souls, em mundo aberto. Mas o Zelda BOTW é uma mistura de Dark Souls com Zelda, não reinventou nada por si só, apenas adaptou coisas de sucesso numa franquia q já existia. Pq falar q ele é revolucionário só pelo mundo aberto não faz sentido, já q Zelda SEMPRE TEVE mundo aberto. Já no caso de Elden Ring não, ele foi o primeiro jogo no estilo Souls a oferecer isso.
Roblox precisaria saber o q ele influenciou em termos de mecânicas, tendências. Pokemon foi adicionado.
vai por mim, Zelda BoTW tem absolutamente nada de Souls que qualquer outro action não tenha, ainda que acho que tenha sido referência em algum ponto, mas Zelda BoTW ta mais perto de um AC do que Souls

só a estética de BoTW já deu espaço para uma infinidade de jogos animes open world, Genshin Impact que nasceu disso tbm é extremamente relevante
Elden Ring deliberadamente se inspirou no design mais aberto de BoTW para casar com Souls

https://www.eurogamer.pt/diretor-de-elde...-witcher-3
e tem o Glider tbm que eu citei, é o tipo de coisa similar a Sekiro que é uma única mecânica que define uma geração de jogos, tipo cover de Gears