28-03-2025, 01:33 AM
wolfwood escreveu: (27-03-2025, 07:14 PM)parece argumento de fã emocionado, pq você teve que esperar por tanto tempo pelo jogo deveria dar credito ao o q mesmo? combate de Metroid e plataforma é completamente diferente em primeira pessoa, ainda que ele faça um bom trabalho com o mapa, o jogo é muito mais sobre puzzles do que o mix que Metroid é em 2D combate + exploração + plataforma, fatoMetroid Prime 1 foi um marco e extremamente aclamado justamente pelas características que você aponta como demérito. O segundo trouxe poucas mudanças, mas ainda assim foi um excelente jogo. Já o terceiro foi o mais fraco da trilogia e, curiosamente, foi o que mais valorizou o combate.
"problema meu" quando o jogo sequer exige você mirar no alvo, nego nem tenta atualizar para o panorama de hoje em dia para ser minimamente mais interessante comparado a qualquer outro FPS dos mais bunda que existe
eu ainda nem to dizendo que Metroid Prime é ruim, não acho nem de longe que o jogo é mal feito, mas não é uma tradução de Metroid 2D, e esse novo ai tbm era para ter saído a 18 anos atrás mesmo
Depois de 18 anos de espera, sem praticamente nenhum jogo que ofereça essa mesma experiência, por que caralhos eu iria querer que mudassem a fórmula de uma franquia spin-off agora? Ainda mais considerando que tivemos Metroid Dread em 2021 e o Metroid 2 Remake em 2017.
Mais uma vez: você não gosta da essência de Metroid Prime porque ele se distancia dos jogos 2D? Isso é completamente subjetivo, ou seja, problema seu. Mas querer que Prime 4 seja algo diferente disso? Não faz o menor sentido.