Wintry_Flutist escreveu: (28-03-2025, 10:14 AM)Não é o que lembro. Quando MP1 saiu em 2002, ninguém conseguia encaixar o jogo numa categoria. O jogo era excelente mas não traduziu perfeitamente o conceito de "Metroidvania" (um termo que ainda não existia, aliás) para um mundo 3D e não dava para chamar de FPS já que o jogo era bem pobre nesse sentido, com mira travada e pouca "ação". Vale lembrar que Halo já era o padrão de FPS em console, então as limitações de MP1 eram óbvias. O termo FPA serviu bem pra resumir a situação.
Quanto a MP4: o pouco que vimos parece vindo direto de 2007. Mesmo as mecânicas novas que devem usar o giroscópio do Joy-Con e/ou mouse do Switch 2 poderiam ter sido pensadas para o Wii Remote (se é que não são ideias engavatadas vindo diretamente do desenvolvimento de MP3).
Mas todo jogo tem limitações, não acho q faz sentido dizer q um jogo inventou um novo gênero só pq ele não tem recursos tão variados qto outros. Por exemplo, Rygar de PS2 não é hack'n slash comparado com Bayonetta e DMC4, pois estes últimos têm muito mais profundidade de combate. Entende?
Vilela escreveu: (28-03-2025, 10:33 AM)metroid prime não é jogo de escanear objetos? pq o wolfwood está pedindo material para o stealthgamerbr fazer vídeos depois?
Esse post me fez pensar. Já imaginou se os fãs de Portal resolvessem dizer q é um novo gênero de jogo pq a proposta não é a típica ação de um FPS?