20-04-2025, 11:18 PM
Wander escreveu: (20-04-2025, 09:38 PM)É q se a pessoa se focar somente na experiência de gameplay, nas sides, exploração, é bem provável q se divirta mesmo. Esses jogos hoje têm muito conteúdo de gameplay interessante, e o fator novidade sempre pesa a favor tbm.Você é que não entendeu o conceito básico de subjetividade. Você não ofereceu um único argumento pra sua opinião, só fez checklist, não bateu, falou que é ruim e tem que ser cego pra discordar. Não tem nem o que discutir porque você não tentou fazer uma discussão.
Mas realmente fica difícil levar a sério a parte de história depois do Remake. E isso é uma coisa q acho q não entenderam: dizer q o enredo é ruim não tem nada a ver com a qualidade de direção de cenas, se são cool ou não, se são divertidas... A crítica é literalmente à história, q ao meu ver é indefensável.
História é apresentação também, em mídia visual ela absolutamente não é divorciada de direção de cena, tem nada a ver com "ser cool" ou "divertido", tem a ver com narrativa visual e não verbal também. Microexpressões, entrega de diálogo, simbologia. Coisas que precisa ter passado pela experiência pra poder argumentar.
Aqui um post entre os múltiplos que fiz falando da história e as mudanças e porque gosto delas, que você nem tentou argumentar:
https://www.startselect.com.br/forum/sho...pid5050499
Sinta-se livre pra me dizer porque estou errado.
Em vez disso o único "argumento" que você fez foi dizer que eu tô errado em curtir o world building do jogo através de eventos orgânicos sem marcadores que avançam conforme o estado do mundo altera, nesse post aqui:
https://www.startselect.com.br/forum/sho...pid5045142
Zero argumentos, só falou que tô errado porque sim.
Você fica diminuindo a opinião alheia mas não emite a sua, aí complica.
"Esses jogos de hoje" também reduz o que o jogo faz especificamente, como se qualquer tranqueira tivesse o exato mesmo gameplay em todos os elementos, e não fosse nem dígno de nota, a única coisa que importa é especificamente se a história bate com a do original, não é nem análise subjetiva de qualidade, só checklist. É extremamente vápido, perdão.