23-04-2025, 04:13 PM
Z80a escreveu: (23-04-2025, 03:26 PM)A industria de jogos precisa investir pesado em ferramentas melhores.
Quando o blender é a melhor opção que existe porque a autodesk comprou e matou todo o resto, a coisa tá brava.
Primeiro eles tem que investir uns 2 milhões na Sammy pra sammy chamar gente pra dar um jeito na autodesk, ai alguns bilhões pra fazer ferramentas de desenvolvimento melhores, ou dar um pitaco no blender.
Eu concordo em parte. A tecnologia avança e a complexidade aumenta, então vc precisa mesmo de ferramentas que te permitam gastar menos tempo com coisas básicas (modelagem, animação, som, lógica). E não é sem motivo que a Unreal Engine é tão popular.
Mas não é só isso. Os estúdios precisa(ria)m parar com as megalomanias tb, e enxugar os budgets pra algo que faça sentido.
Eventualmente vão, imagino, depois de engolir flop seguido de flop.