23-04-2025, 08:52 PM
É soulslike essa porra 
Se alguém tinha curiosidade de como ficaria Armored Core se usassem a estrutura dos outros jogos modernos da From, tá aí a resposta.
Tá bacana por enquanto, ainda não enfrentei nenhum bois, mas gostei de até o momento só ter achado um checkpoint, se fosse Dark Souls 3 nesse tempo de jogada já tinha 8 bonfires.
A forma que adaptaram o custo pra sair em missão com o seu AC pra uma estrutura de progressão contínua é ter o custo de reconstrução. Quando morre tem que pagar proporcional ao seu loadout. Quanto mais coisa tiver, mais caro é morrer.
Ainda não morri, mas talvez crie um save novo pra ver o que acontece se entrar em débito.
Também curti como fizeram turn speed em relação a sensibilidade e até mesmo controle com mouse. É basicamente um overheat na peça que é responsável pelo seu turn speed, então se você mexe a cãmera mais rápido que seu AC tem potência pra virar, ele trava sua câmera automaticamente e você passa a virar mais devagar pra compensar.
Então você aprender sua velocidade ideal e mover o analógico só o suficiente pra se manter dentro do permitido ou no máximo um overheat leve é o ideal, só botar o analógico/mouse com tudo pro lado é pior.
Nexus/Last Raven já tinham controles dual analog, mas basicamente era só direcional mapeado aos analógicos em vez de botão, não tinham feito muito em relação a controles analógicos de fato. Esse jogo em controles definitivamente lembra mais 1-3 que 6 ou mesmo os de PS3. Entre os de PS3 é bem mais 5 que 4, entretanto. Não tem os quickboost chain que te permitem zueirar basicamente de graça sem se preocupar com energia, mas tem quickboost pra posicionamento sim, como no 5.
Pulo e boost são separados, então não dá pra ficar dando bunnyhop como nos de PS2 pra manter energia quase infinita também, mas pulo volta a carregar energia antes de chegar no chão, então ainda preservam um pouquinho dessa muscle memory.
Melee é BEM mais fraco que no 6, um pouco mais fraco que no 4, mas ainda bem melhor que 1-3.

Se alguém tinha curiosidade de como ficaria Armored Core se usassem a estrutura dos outros jogos modernos da From, tá aí a resposta.

Tá bacana por enquanto, ainda não enfrentei nenhum bois, mas gostei de até o momento só ter achado um checkpoint, se fosse Dark Souls 3 nesse tempo de jogada já tinha 8 bonfires.
A forma que adaptaram o custo pra sair em missão com o seu AC pra uma estrutura de progressão contínua é ter o custo de reconstrução. Quando morre tem que pagar proporcional ao seu loadout. Quanto mais coisa tiver, mais caro é morrer.
Ainda não morri, mas talvez crie um save novo pra ver o que acontece se entrar em débito.
Também curti como fizeram turn speed em relação a sensibilidade e até mesmo controle com mouse. É basicamente um overheat na peça que é responsável pelo seu turn speed, então se você mexe a cãmera mais rápido que seu AC tem potência pra virar, ele trava sua câmera automaticamente e você passa a virar mais devagar pra compensar.
Então você aprender sua velocidade ideal e mover o analógico só o suficiente pra se manter dentro do permitido ou no máximo um overheat leve é o ideal, só botar o analógico/mouse com tudo pro lado é pior.
Nexus/Last Raven já tinham controles dual analog, mas basicamente era só direcional mapeado aos analógicos em vez de botão, não tinham feito muito em relação a controles analógicos de fato. Esse jogo em controles definitivamente lembra mais 1-3 que 6 ou mesmo os de PS3. Entre os de PS3 é bem mais 5 que 4, entretanto. Não tem os quickboost chain que te permitem zueirar basicamente de graça sem se preocupar com energia, mas tem quickboost pra posicionamento sim, como no 5.
Pulo e boost são separados, então não dá pra ficar dando bunnyhop como nos de PS2 pra manter energia quase infinita também, mas pulo volta a carregar energia antes de chegar no chão, então ainda preservam um pouquinho dessa muscle memory.
Melee é BEM mais fraco que no 6, um pouco mais fraco que no 4, mas ainda bem melhor que 1-3.