25-04-2025, 08:48 PM
wolfwood escreveu: (25-04-2025, 08:37 PM)a vantagem de engine proprietária é que eles possuem total conhecimento de como a coisa ta funcionando ao invés de uma engine terceirizada que é feita pra tudo e você não conhece o suficiente dela pra otimizarSó li o tl;dr, mas não é o jogo da Bethesda, você conta nos dedos das mãos quantos jogos Unreal Engine 4/5 não possuem traversal stutter, é CLARAMENTE um problema generalizado da engine.
mas ai é culpa da dev, não da ferramenta
por exemplo, só de usar blueprint você demora mais tempo pra compilar, pq ela antes de executar no jogo precisa converter para código
é uma ferramenta visual, possibilita nego que não tem background em programação implementar a parte dele do projeto de forma mais direta e agiliza no desenvolvimento, mas tbm não é necessário
tem tbm um event em blueprint que da pra ser usado todo frame, mas tanka a performance feito o diabo, então não é algo que você vai querer usar pra tudo no game, coisa que não aconteceria com alguém que trabalha só codando e tem conhecimento mais particular pra esse tipo de coisa
querer otimizar tbm faz parte do desenvolvimento, os ports toscos por exemplo pra PC tipo os TLOU é culpa da ND ou de quem ta portando, não da plataforma
a fidelidade gráfica tbm é "de graça" e melhor que provavelmente 99% dos estúdios conseguiriam fazer sem levar anos criando os treco in house, mas vejo gente crucificando que os games estão mais feios sendo realistas sendo que é puramente incompetência do estúdio quanto a direção de arte
tl;dr skill issue e a culpa do jogo da Bethesda rodar mal é da engine, aham