09-05-2025, 09:16 AM
Sobre o Ys, é o primeiro que os inimigos não dropam cura, só material e dinheiro, e recuperar a vida sem itens é o que me garantia a sobrevivência nas dungeons nos outros... agora é só com level up ou ponto de cura normalmente no começo da dungeon e próximo do boss
Outra coisa é que ainda não vi muita vantagem em sintetizar arma que não seja pra economizar dinheiro, já que em outros jogos normalmente juntar materiais é pra conseguir criar uma arma fodona, mas no Seven a comprada é sempre bem mais forte
O "limit" do char é compartilhado entre a party, se um usa, fica como gasto pros demais
As sidequests são NPCs random na cidade sem qualquer tipo de marcação que pedem que encontre uma determinada quantidade de certo item, e eles ainda mudam de lugar, então tem que ficar conversando com todo mundo toda hora pra ver se dá gatilho dele pedir ou poder entregar, o mala não marca nada, só o objetivo principal via item mapa (que é por quadrado, não por select)
Sei não, essas coisas tornam o jogo um pouco frustrante e menos divertido que os demais da série
Outra coisa é que ainda não vi muita vantagem em sintetizar arma que não seja pra economizar dinheiro, já que em outros jogos normalmente juntar materiais é pra conseguir criar uma arma fodona, mas no Seven a comprada é sempre bem mais forte
O "limit" do char é compartilhado entre a party, se um usa, fica como gasto pros demais
As sidequests são NPCs random na cidade sem qualquer tipo de marcação que pedem que encontre uma determinada quantidade de certo item, e eles ainda mudam de lugar, então tem que ficar conversando com todo mundo toda hora pra ver se dá gatilho dele pedir ou poder entregar, o mala não marca nada, só o objetivo principal via item mapa (que é por quadrado, não por select)
Sei não, essas coisas tornam o jogo um pouco frustrante e menos divertido que os demais da série