16-05-2025, 05:00 PM
wolfwood escreveu: (16-05-2025, 03:55 PM)unica maneira de balancear isso ai é fazer a campanha um pouquinho mais dificil que o resto, dai o cabra ou faz tudo ou vai ter que grindarEsquema é gear e skill ser mais importante que level. É assim que jogos fazem run lvl 1 ser viável.
Tem quem argumente que level scaling tira a sensação de personagem ficando mais forte, mas só tira a sensação de esmagar botão ficando mais forte. Minha build do Cloud em Rebirth gira 100% em torno da matéria Enemy Skill, que você ganha e melhora somente em conteúdo opcional.
Quem rusha a main literalmente não pode ter minha build. Ou Aerith nuke com Magnify lvl 3 e MP Absorb lvl 2+ com o mesmo elemento dando Firaga que pega em todos os inimigos e recupera mais MP que gasta. Combina com ATB Boost, First Strike e Genji Gloves e a Aerith termina os encontros em um golpe. Tudo isso você só pega em conteúdo opcional.
Dar mais opções já é uma excelente recompensa por explorar, não precisa ser tudo jogo de números.