Z80a escreveu: (26-05-2025, 01:45 AM)Na verdade eu fui pego "com as calças na mão" com o switch 2.
Eu não achava que ia dar pra fazer isso porque na época RAM de portátil era uma bosta, e a "próxima versão", não parecia ser melhor.
Pois bem, inventaram uma tecnologia revolucionaria de colocar tipo 4 ou 8 chips no mesmo pacote por um precinho camarada e isso entregou tipo o triplo da banda de memoria que eu esperava que o switch 2 ia ter.
Cada chip individual desse pacote é lixo barato, mas com o poder do zerg rush, o switch 2 não só uma banda brutal, como uma memoria muito maior do que eu achava.
E sim, o switch 2 tem mais memoria que Xbox SeS e já está mostrando isso tanto no cyberpunk quanto no SF5 (apesar que esse dizem que foi um port MUITO merda pro Xbox series S)
É por ai mesmo, um PS4 com texturas melhores e SSD magico ao invés de dispositivo de armazenamento de 1977, com DLSS pra esticar resoluções podres pra 1080p.
E com CPU BEM melhor, mas não porque é boa, mas porque a do PS4 é tipo 8 pentiuns colados
Sim, o carinha do Final Fantasy VII Remake disse que o Switch 2 tem memória farta e abundante. É um dos pontos técnicos altos do aparelho. Se não o maior.
Vai ser interessante quando o aparelho sair ver as comparações reais. A Digital Fraude já foi pega no flagra várias vezes nas comparações do Switch 2. A mais emblemática foi com Final Fantasy VII Remake, que ela pegou um vídeo do jogo do Switch 2 todo comprimido, com artefatos, resolução diminuída, etc. Estou pagando pra ver se eles vão refazer as comparações com o Switch 2 em mãos.