02-06-2025, 12:41 AM
Wander escreveu: (02-06-2025, 12:03 AM)Bom, hoje comecei meu segundo playthrough de Tales of the Abyss, desta vez no Unknown Mode como era minha intenção da primeira vez. Tô pulando e acelerando todos os diálogos, cenas e skits, obviamente.
O começo foi uma grinding fest desgraçada q me tomou umas 4 horas até ficar em lv. 19 pra derrotar a Liger Queen. Mas depois disso, ficou substancialmente mais fácil após a entrada dos outros membros da party. Agora parei em Kaitzur por hoje, mas tô grindando pra deixar todo mundo em lv. 20 tbm (a sacanagem é q os membros entram em lv. baixo, me obrigando a ganhar nível de novo com eles).
A diferença na experiência é BRUTAL. Pra terem ideia, a Liger Queen, primeiro chefe do jogo, tem 35700 HP no Unknown. Outra diferença é q eu usei pouquíssimos itens no Normal, só fui sentir necessidade em pontos muito específicos, mais pro late game mesmo. Já aqui, Life Bottle é essencial desde o começo, Orange Gel tbm. E as Mystic Artes, q eu mal usava no Normal Mode por falta de necessidade, aqui eu sou obrigado a usar e combar várias juntas pra passar de batalhas normais contra mobs comuns.
É muito mais divertido e desafiante, realmente o Normal é praticamente um smash button brainless comparado com isso aqui. Tô gostando bastante.
Os bosses no Unknown, por exemplo, te fazem realmente ver q eles têm fases diferentes na luta, coisa q no Normal vc nem nota de tão rápida e boba q a luta é.
Ah sim, eu não consegui comprar tudo q precisaria em teoria no Grade Shop, mas ao menos Increase Overlimits Fill Rate, Artes Usage, 10 x Experience, AD Skills e Capacity Cores eu consegui trazer pro NG+. Sem isso, não teria nem como continuar.
Achei que ia envergar pra outro jogo depois daquele papo. Mas que bom que está gostando bastante.
Ainda pretende zerar a série inteira? Isso aí tem que ser brabo. Me lembro que tu pensou em fazer o mesmo, mas com Final Fantasy, com o pessoal do tópico. Mas não vingou, pois levaria um tempo absurdo.