wolfwood escreveu: (07-06-2025, 11:58 AM)eu gostei, em época que nego quer copiar Sekiro a dar com pau mas com 1/10 da qualidade, um joguete mais lento é muito bem vindo
Devil escreveu: (07-06-2025, 12:00 PM)Achei lento, mas bom, ser rápido não é necessariamente uma qualidade.Rápido e lento não é só cadência do combate e apertar de botões por segundo, que decisões tão sendo feitas enquanto ele fica parado aqui esperando o bicho cuspir pra dar deflect?
Dark Souls 1 tem combate lento porque não dá pra ficar cancelando golpe, você dá um R2 de porrete e arrisca a vida, mas as decisões que precisa tomar são rápidas, se vier 3 daquele hollow genérico e te atacarem ao mesmo tempo acabou. Até agora esse jogo não mostrou o protagonista tomando nenhum risco pra fazer nada. Ele fica parado esperando um caba atacar e quando ataca revida enquanto os outros assistem.
Cheio de animação arrastada também, aperta o botão e assiste cutscene:
RE não tem foco em combate mas justamente por isso não te faz assistir um filme a cada tiro. POU POU cabou.
"Nem todo jogo tem que ser Sekiro" mas o que tá acontecendo aqui que é diferente de você apertar L1 quando o bois ataca em Sekiro? Nada, só é mais lento. Ser rápido não é qualidade e nem ser lento, tem que mostrar a qualidade.
Não vejo absolutamente nada que implique qualidade além de gráficos bonitos.
É a diferença entre ser lento "cadenciado" e ser lento "nada acontece". Em cadência não tem nenhuma diferença na velocidade entre dois JRPG por turno clássico sem ATB, mas aí você joga Breath of Fire 4 e cada ataque leva 30 anos e você vê que dá pra ter diferença sim.
Devil escreveu: (07-06-2025, 12:05 PM)Acho que sempre foi mostrado como tal. E parece genericaço, teve 3 trailers seguidos dele no evento da IO e era só pew pew pew e vrum vrum vrum genérico sem parar.Sim, mas se fosse linearzão um cover shooter genérico cairia bem pra mim agora. Mas open world eu passo. Sabia não que era, mas faz sentido considerando o estúdio.