wolfwood escreveu: (09-06-2025, 02:41 PM)você citou alguns ai que literalmente são precursores do que representam, esse tipo de coisa só se encontra nos indies hoje em dia e olhe lá, indie ta mais suprindo a demanda de franquia que não existe mais hoje em dia
impossível assistir os eventos desse final de semana e não concluir que a indústria nunca esteve tão perdida, a quantidade de jogos genéricos é absurdo, pouquíssimos jogos mudam sequer o setting, tem nada de irreal no que eu disse
e pelo menos aqui no fórum DS sempre foi aloprado, só se o 2 realmente fizer algo diferente
bizarrices do Kojima e gameplay de carteiro agora recebem um novo significado que não de "jogo de aloprado" pq mesmo?
Porque todo mundo acreditou em streamer burro que o jogo é só gameplay de carteiro mesmo. Eu mesmo acreditei, mas aí vi a Haze jogando e achei bom pra caralho.
Sobre a indústria estar de forma geral perdida eu nem discordo. Eu tava tendo uma crise vendo o evento do Doritos de tanto jogo ruim e genérico. Mas não sei se já foi muito diferente disso.
Imagina se tivéssemos esses eventos na época do SNES, e mostrassem os anúncios de 500 side scroller merda que saia por mês naquela geração?
O negócio é dar atenção pro que merece.
Dreadus escreveu: (09-06-2025, 02:43 PM)Eu recentemente![]()
Mas não chegou as 100h, ficou nas 85h mais ou menos, próximo né. Esse é um caso de um jogo que tentei 3 vezes jogar e não me descia o início enfadonho e ir do ponto a ao b com recorrência. Eu achei que era somente isso mesmo, mas na última vez que insisti o jogo se mostrou uma pérola pra mim a partir de determinado momento. Gameplay dele estimula a explorar, criar coisas, utilizar mecânicas distintas nos combates e tem ainda uma história retardada que só o coxinha consegue criar. No fim fiquei bem satisfeito.
Acho que a maior reclamação dos jogos atuais é que parecem ser eternamente reciclados, como se pedissem para uma IA criar algo em cima de algo, aí geram tudo no automático. Fiquei impressionado por exemplo com a quantidade de jogos com graficos anime like, se soltarem todos num balaio ninguem vai conseguir distinguir quem é quem. Nenhum possui um gameplay distinto ou uma ideia bacana que fisga, são bizarramente semelhantes.
Chegou a fazer tudo? Eu lembro que a Haze jogava e aparecia o card dos jogadores que deixavam as estruturas pelo mapa, tudo com 200+ horas de jogo