23-06-2025, 09:30 PM
wolfwood escreveu: (23-06-2025, 09:21 PM)me diz o que é mais provável, você olhar para o game de carregar encomenda e ficar no hype pra jogar, ou te chamar a atenção por ser mais um jogo do Kojima???
ou ainda rejogar o game pulando tudo e só focando nisso??
óbvio que tudo que eu to falando aqui é minha opinião, em pleno 2025 acho que não precisa ficar colocando "IMO" pra dizer que o que você posta é a sua visão, mas eu acredito plenamente que seja a realidade
eu duvido que alguém jogaria só pela proposta do game, não ao menos a ponto de ter hype como ele tem, é a historinha que chama o game em primeiro lugar
Bom, se o jogo faria o mesmo sucesso se não fosse do Kojima, eu diria que provavelmente não, MAS, se ainda fosse um exclusivo do Sony, com atores de conhecidos do jeito que é, acho que ainda teria um sucesso considerável mesmo assim.
E falando da minha experiência em específico, quando fui pro DS saí de duas experiências meio decepcionantes do Kojumba, MGS4 e MGS5 no caso, o que me atraiu inicialmente foram os trailers cheirados de crack e depois a ideia do gameplay ser totalmente fora da casinha.
É claro que a história tem o seu peso, mas se eu tivesse rejogado ele (e eu quase fiz isso quando saiu a Directors Cut com conteúdo novo que só dá pra aproveitar jogando do início de novo), eu teria pulado tranquilamente as cutscenes, não tem pra quê ver a historinha 2x não, a não ser que eu quisesse relembrar de alguns momentos.