Jarutais escreveu: (08-07-2025, 08:42 AM)2 semanas de Switch 2 e jogo basicamente Mario Kart World online.
Mas é um console pica mesmo, baixei a demo do Street Fighter 6 no eShop e dockado ele roda 4k 60 bonitão, primeiro jogo que realmente pareceu "Next Gen" em relação ao Switch 1
Não só ele, mas dizem que Cyberpunk é benchmark do console também.
O que precisamos agora é um game que seja exclusivo e puxe o poder do console. Donkey Kong Bananza não é assim e Metroid Prime 4 Beyond é Cross.
Devil escreveu: (08-07-2025, 10:24 AM)Só dele ser quase um Series S portátil já me animou, esperava no máximo um PS4 a performance.
Espero que tenha exclusivos de Switch 2 a 60 fps também, quero ver como vai rodar o Bananza.
Ainda vou manter meu Switch 1 por um bom tempo ainda pq tem mta coisa que quero jogar e que nem preciso de up de performance, mas daqui 1 ano ou 2, quem sabe.
E que saia o desbloqueio logo
Sim, bichinho é bem parrudo. Como aquele cara disse, se roda no Series S, roda no Switch 2. Com um pouco mais de quedas.
Kotonete escreveu: (08-07-2025, 02:14 PM)Tô com pouco tempo pra jogar, então mesmo pegando 2 jogos no lançamento, eu tô dando mais carinho pro Breath of the Wild e vou deixar o Mario Kart pra depois (apesar de ter jogado pacas no primeiro dia com o console)
Eu jogo quase exclusivamente no modo TV de porteiro (e de vez em quando no portátil) e é uma baita melhora em relação Switch 1 em relação a tela. Os novos Joycons são bem mais confortáveis do que os do 1 também. No geral, tem um feel bem mais premium que o anterior, então gostei assim que peguei ele na mão.
O bom de ter o Switch 1 e o 2 é que eu consegui jorrar todos os meus jogos digitais pra ficar no Switch 1, enquanto no 2 eu meio que prefiro começar do 0.
Acho que o único defeito é que a bateria realmente é bem fraquinha.
A oferta de jogos agora não é incrível (exceto pra quem goste de Cyberpunk e/ou Rune Factory, aí dá pra gastar umas centenas de horas já), mas Don Quicón vem mês que vem já, então é só sucesso.
Eu ainda nem relei nos jogos de Cube (por falta de tempo mesmo), mas sinto que pelo meu histórico eu vou querer priorizar os jogos de 64 nele (só porque no Switch 2 eles ganharam Rewind)
----
O que eu tô achando meio esquisito é a oferta de jogos físicos aqui no Brasil. Em lojas mais tradicionais só acho Mario Kart, Cyberpunk, Street Fighter e as vezes o BOTW. Tenho que ficar cavucando loja de Instagram pra achar qualquer outro jogo que não esses. E Zelda TikTok ou Kunitsu-gami são dois jogos que se não fosse pelos press-releases eu teria certeza que nem existem em cartucho pro Switch 2, simplesmente nunca vi por aí
Não sei se a bateria é tão fraquinha. Até onde joguei está igual ao Switch 1.
Na verdade está até melhor, porque eu uso aquele modo de salvar bateria. E aí ela fica sempre em 85%. Mesmo em 85% dura lá suas 2 horas e pouco nos jogos pesados. Duraria bem mais se estivesse em 100%.
Eu duvido que você não vá jogar GameCube. A biblioteca dele é consideravelmente melhor que a do Nintendo 64. E só vimos o primeiro pacote.
bruNo escreveu: (08-07-2025, 03:06 PM)As melhorias pelo simples fato de rodar no novo hardware são ótimas mesmo, os patches então, são fantásticos. Terminei 4 jogos nele até agora: Mario kart World (Exclusivo do NS2), Fantasy Life i (Nintendo Switch 2 Edition), Super Mario Odyssey (NS1 com patch - perfeito) e Prince of Persia: The Lost Crown (NS1 sem patch).
Todas as experiências foram muito boas.
Estou jogando agora Unicorn Overlord (NS1 sem patch), loadings instantâneos.
Tanto o Unicorn Overlord quanto o Prince of Persia ficaram ótimos no modo portatil mesmo sem patch. Os que testei e achei que ficaram ruins no portatil foram o Dragon Quest Monsters: The Dark Prince (jogo mais feio que o Pokémon Scarlet no Switch 1) e ficou tenebroso na tela maior (esse testei Demo), e Astral Chain, que ficou travado em 30fps mas a resolução não ficou legal na tela maior.
Logo logo chega o mamaco. Quero jogar o Cyberpunk também, mas tô com preguiça. Ainda tem muito jogo de Switch 1 aqui que pretendo jogar nele. Tem uma porrada já comprado que ficou pro Switch 2.
O console em si parece muito premium. Tô curtindo muito, até estranhei pegar o Steam Deck depois, o trambolhão com tela bem menor.
Trials of Mana é outro jogo jogando no Switch 2. Não deve em nada a versão Series X.
As fases da água do Mario Odyssey parecem jogo de PS5.
Fico imaginando um Mario feito 100% para o Switch 2. Já que teve um burburinho que Bananza é o mesmo caso de Mario Kart World.