Oficial Central do Nintendo Switch 2 - Primeiro console da 10° geração!!
Sucessor do Nintendo Switch
Posseidon escreveu: (08-07-2025, 10:02 PM)Não só ele, mas dizem que Cyberpunk é benchmark do console também.

O que precisamos agora é um game que seja exclusivo e puxe o poder do console. Donkey Kong Bananza não é assim e Metroid Prime 4 Beyond é Cross.


Sim, bichinho é bem parrudo. Como aquele cara disse, se roda no Series S, roda no Switch 2. Com um pouco mais de quedas.


Não sei se a bateria é tão fraquinha. Até onde joguei está igual ao Switch 1.

Na verdade está até melhor, porque eu uso aquele modo de salvar bateria. E aí ela fica sempre em 85%. Mesmo em 85% dura lá suas 2 horas e pouco nos jogos pesados. Duraria bem mais se estivesse em 100%.

Eu duvido que você não vá jogar GameCube. A biblioteca dele é consideravelmente melhor que a do Nintendo 64. E só vimos o primeiro pacote. 


Trials of Mana é outro jogo jogando no Switch 2. Não deve em nada a versão Series X.

As fases da água do Mario Odyssey parecem jogo de PS5.

Fico imaginando um Mario feito 100% para o Switch 2. Já que teve um burburinho que Bananza é o mesmo caso de Mario Kart World.

E não é que eu e quase todo mundo estávamos certos mesmo? Donkey Kong Bananza era um jogo de Switch 1:

Donkey Kong Bananza – Equipe de desenvolvimento comenta sobre jogo ser planejado para o Switch 1, mundo destrutivo e mais

Desenvolvedores detalham mecânicas de destruição contínua com Banandium, cooperação com Pauline e otimizações exclusivas para
Switch 2


Com lançamento de Donkey Kong Bananza próximo, veículos da mídia começaram a compartilhar entrevistas com seus desenvolvedores para trazer à luz alguns aspectos decididos durante sua produção.

A liderança do projeto Donkey Kong Bananza ficou a cargo de Kenta Motokura, produtor que dirigiu

Super Mario Odyssey, e do diretor Kazuya Takahashi, especialista em mundos abertos contratado em 2020. A ideia nasceu quando Yoshiaki Koizumi, veterano de Donkey Kong Jungle Beat, encarregou a equipe de revisitar Donkey Kong em 3D. Para garantir fidelidade ao personagem, o time consultou Shigeru Miyamoto, absorvendo ações icônicas como o tapa de mão e o sopro do gorila .

Planejado originalmente para o

Switch original, o jogo migrou seu desenvolvimento para o Switch 2 quando a Nintendo liberou especificações mais robustas. Além da maior capacidade de processamento, o novo console permitiu a ampliação dos tipos de voxel e a manutenção de estruturas destruídas em larga escala, além de habilitar controles inovadores, como cursor via Joy-Con para esculpir ambientes ou comandar Pauline.


Para que a experiência fosse fluida mesmo abaixo do solo, os desenvolvedores implementaram uma câmera especial, permitindo olhar em todas as direções durante a escavação sem perder visibilidade do que está à frente . Além disso, Metokura e Takahashi aprimoraram cada punho de DK: animações ligeiramente diferentes a cada golpe, efeitos sonoros distintos e ajustes finos de vibração e trepidação de câmera, garantindo que centenas de socos por minuto permaneçam satisfatórios .

O design visual de Donkey Kong também passou por reformulação. Mantendo a gravata vermelha clássica, o gorila agora usa jardineiras e exibe expressões mais exageradas, equilibrando respeito à arte original de Miyamoto e novas referências ao longo de 30 anos de história . Para enriquecer a narrativa, Pauline retorna como uma menina de 13 anos e guia DK com seus cantos. Sua voz ativa transformações e desbloqueia rotas sonoras, e em modo cooperativo outro jogador controla “explosões vocais” que afetam inimigos e terreno .

O sistema de progressão gira em torno do “Banandium”, material que surge em cristais e fragmentos pelo cenário. Ao digerir essas gemas, DK ganha pontos de habilidade que podem melhorar força, vida ou saltos duplos, atendendo tanto veteranos quanto iniciantes – estes ainda podem usar o modo de assistência para ajustar a dificuldade .

Com lançamento marcado para 17 de julho no Nintendo Switch 2, Donkey Kong Bananza promete um mundo de voxels dinâmico, destruição persistente e uma fusão de ação e exploração, tudo nas mãos da mesma equipe que elevou Super Mario Odyssey ao panteão dos grandes games.

Fonte: Universo Nintendo
Responder


Mensagens neste Tópico
RE: Central do Nintendo Switch 2 - Primeiro console da 10° geração!! - por Posseidon - 10-07-2025, 06:51 PM