16-07-2025, 06:41 PM
Devil escreveu: (15-07-2025, 09:38 AM)Por bem e por mal, o jogo fica mais Final Fantasy no decorrer dele, essa vibe mais Game of Thrones é mais nessa introdução e em alguns aspectos do jogo.
E é um jogo bem mais simplificado em interações, no geral, realmente tem menos animações diferentes pros personagens que o FFXV, o foco desse é andar pra frente e dar espadada em inimigo mermo.
Em termos de gameplay, achei que pecou em dar uma variada colocando alguns segmentos de plataforma ou algo que tornasse a exploração mais interessante, acharia bem maneiro se os poderes dos Eikons adquiridos dessem não só habilidades de combate, como de travessia também.
Acho que o que o XVI perde pro Rebirth é no modelo dos personagens, mesmo sendo bem superiores ao FFXIV, eu não consigo não ver o aspecto de personagem do MMO neles, não sei explicar direito, mas parecem mais simples.
Evoluem e tem uns payoffs maneiros, mas vêm tão tarde no jogo e tão abundantes de uma vez que mesmo assim não compensou pra mim. Mesmo melhorando retroativamente algumas merdas, o saldo no final ainda foi negativo em relação a isso.
Bom, o cachorrinho foi bem Final Fantasy. Então aumenta as minhas esperanças.
Mas óbvio, é um cachorrinho. As chances dele se tornar um lobo Serious Business são altas.
Sobre a física. Uma vergonha:
https://www.youtube.com/watch?v=oh86LhzQR_0
O XVI perde em tudo, só tem texturas e gráficos mais poderosos porque está num console à frente.
Achei as lutas com os Eikons exageradas demais.
Light Blade escreveu: (16-07-2025, 08:04 AM)Ponto sem retorno é só em três "certos pontos" e no fim do jogo antes do final boss
Únicos locais que tem que se preocupar com missable é nos Mist Generator já que o grupo obviamente tem que destruir eles... Onde pegou a Noa também é missable, e nas passagens que dão pro primeiro Mist Generator tem uma cutscene (e uma caixa de tesouro) cada, se você reviveu 3 Genesis Tree, você perde essas caixas.
Você não tinha me dito isso. Achei que era apenas nesse Mist Generator onde estou.

Eita jogo que tem tanta coisa pra ser perdida.