.
O moleque já ficou no meio dos ratos em momentos que me seguia e eu dava olé neles no limite, mas ainda não vi passear na frente de inimigos
Responder
Perai, estão comprando Plague 2 com Deleste Remake??? É isso mesmo, Arnaldo???
Responder
viceprince escreveu: (20-10-2022, 10:00 AM)Estou falando sobre A.I em relação ao jogador. Os inimigos infectados em The Last of Us em níveis mais altos de dificuldade dependem de um combate que visa manipulação do ambiente, enquanto que humanos dependem de outro tipo de abordagem.

A Plague Tale usa o padrão de manipulação do ambiente com inimigos humanos o que dificulta mais a suspensão de descrença , porque o comportamento mecânico de um clicker se justifica na lore, já o soldado de A Plague é puramente por mecânica.

The Last of Us tem A.I bem mais refinada e com mais variáveis de abordagem, até porque A Plague Tale costuma ter poucas soluções para esses encontros tornando o combate quase um puzzle com maneira única de progressão.

Não falo com combate e sim das partes stealth.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (20-10-2022, 10:01 AM)O moleque já ficou no meio dos ratos em momentos que me seguia e eu dava olé neles no limite, mas ainda não vi passear na frente de inimigos

Isso seria realmente estúpido. Mesmo que seja um jogo feito por 45 pessoas numa barraca de cachorro quente não ia dar pra aceitar isso.

Tem gente que aceita isso em outros jogos com estúdios de recurso infinito o que é triste.
Responder
s3th escreveu: (20-10-2022, 10:01 AM)Perai, estão comprando Plague 2 com Deleste Remake??? É isso mesmo, Arnaldo???
O jogo é totalmente inspirado em The Last of Us em termos mecânicos, inevitável não comparar.

Rodrigo Rey escreveu: (20-10-2022, 10:01 AM)O moleque já ficou no meio dos ratos em momentos que me seguia e eu dava olé neles no limite, mas ainda não vi passear na frente de inimigos
Porque os ratos bloqueiam o caminho dele porque ele claramente faz cover no lugar errado.
Responder
Hayabasa escreveu: (20-10-2022, 10:03 AM)Não falo com combate e sim das partes stealth.
Ambos são sistemas integrados e stealth é uma abordagem do sistema de combate.
Responder
viceprince escreveu: (20-10-2022, 10:08 AM)O jogo é totalmente inspirado em The Last of Us em termos mecânicos, inevitável não comparar.

Dá pra evitar sim, só usar o cérebro. Love
Responder
InuK9 escreveu: (20-10-2022, 10:05 AM)Isso seria realmente estúpido. Mesmo que seja um jogo feito por 45 pessoas numa barraca de cachorro quente não ia dar pra aceitar isso.

Tem gente que aceita isso em outros jogos com estúdios de recurso infinito o que é triste.
Seria estúpido porque o cenário do jogo não foram criados para ter uma abordagem dinâmica de gameplay, sendo os locais de cover e caminhos praticamente pré determinados para o NPC seguir por lá.
Quando há segmentos com maior dinâmica a A.I auxiliar também tem comportamentos que exigem suspensão de descrença.
Responder
s3th escreveu: (20-10-2022, 10:17 AM)Dá pra evitar sim, só usar o cérebro.  Love
A queixa do usuário era justamente sobre como achava o jogo parecido com outros que já tinha jogado, ou seja, impossível responder sem exemplos e comparações.
Responder
Uma cópia interessante do Last 1 foi ter facas quebráveis pra derrotar inimigos em stealth
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (20-10-2022, 10:29 AM)Uma cópia interessante do Last 1 foi ter facas quebráveis pra derrotar inimigos em stealth
Lucas: não mate mais ninguém.
Amicia do Rey: QUERO SANGUE
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (20-10-2022, 10:29 AM)Uma cópia interessante do Last 1 foi ter facas quebráveis pra derrotar inimigos em stealth
Eu achei todas as inspirações boas, até porque assim conseguem facilitar o desenvolvimento do jogo, sem ter grandes bloqueios ou dificuldades.

É muito mais fácil criar em cima de uma base e de modelos que já funcionaram ou que o público já está acostumado.
Responder
Kakashisan escreveu: (20-10-2022, 10:38 AM)Lucas: não mate mais ninguém.
Amicia do Rey: QUERO SANGUE
Shifty
Responder
viceprince escreveu: (20-10-2022, 10:27 AM)A queixa do usuário era justamente sobre como achava o jogo parecido com outros que já tinha jogado, ou seja, impossível responder sem exemplos e comparações.

Mas a comparação é injusta, né. Um jogo AAA contra um jogo indie/AA. Orçamentos completamente diferentes.
Responder
viceprince escreveu: (20-10-2022, 10:39 AM)Eu achei todas as inspirações boas, até porque assim conseguem facilitar o desenvolvimento do jogo, sem ter grandes bloqueios ou dificuldades.

É muito mais fácil criar em cima de uma base e de modelos que já funcionaram ou que o público já está acostumado.
O esquema de empurrar caixas eles fazem encaixar automaticamente quanto ta chegando perto pra evitar bug, fica menos realista, mas evita dor de cabeça
Responder
viceprince escreveu: (20-10-2022, 10:08 AM)O jogo é totalmente inspirado em The Last of Us em termos mecânicos, inevitável não comparar.
É bastante mesmo. Eu especificamente gostei de ser mais linear como os jogos de PS3 da ND, em vez do wide lineat que eles vem apostando
Responder
s3th escreveu: (20-10-2022, 10:43 AM)Mas a comparação é injusta, né. Um jogo AAA contra um jogo indie/AA. Orçamentos completamente diferentes.
Sim, por isso eu defendo que pegar elementos de outros jogos é uma forma inteligente de economizar e tornar um projeto de menor orçamento em um jogo que impressiona. E claro o jogo também tem elementos originais a ponto de conseguir ter sua própria identidade.
Responder
Comparação injusta mesmo.
Plague tem uma história mais original, e muito mais coerente do que a zombie novela barata de um cara que se intitula "The acclaimed video game creator Neil Druckmann" no seu próprio produto.
Responder
Gbraga escreveu: (20-10-2022, 11:16 AM)É bastante mesmo. Eu especificamente gostei de ser mais linear como os jogos de PS3 da ND, em vez do wide lineat que eles vem apostando
Conceitualmente eu prefiro um pouco mais de liberdade em um level design um pouco mais ampliado, mas na prática eu achei a escolha melhor, até porque a progressão está muito ligada a ter padrão definidos de como passar os ratos e esse tipo de situação seria problemática num jogo menos linear.
Responder
Rapaz, a parte onde ganhamos o radar do Batman é terrível. Lol
Responder