Oficial Central dos JRPGs XV
+Xenoblade X Definitive Edition anunciado (Switch, março 2025)
Nas opções tem como deixar o ataque manual, mas não muda muita coisa.
Responder
Aliás, @posseidon, existe alguma tática pra lidar com inimigo que tá bloqueando? Ou só esperar ele baixar a guarda e gg?

HeRinger escreveu: (16-07-2024, 02:21 PM)Nas opções tem como deixar o ataque manual, mas não muda muita coisa.

Uia, não sabia. Mas nem quero mudar mais não, foi só um estranhamento do começo do jogo mermo, mas agora que eu me acostumei não acho ruim não, especialmente porque vão surgindo mecânicas a mais pra você ficar de olho, então agora eu até prefiro que seja automático mermo pra ter algo a menos pra me preocupar.
Responder
Comecei só agorinha há pouco. A arte é muito bonita e estilosa, bem sóbria. E tem altas xerosas na party. Love Gostei q já aparece uma com as costas de fora logo na primeira grande cutscene.

E o protagonista parece uma mistura de Xanablade com Squall de FF8, maneiro. O combate tem umas vibes meio FFXII, com esse lance de livre movimentação e ataques automáticos. Até acho conveniente o ataque ser assim, já q estou jogando no celular. A parte q tá difícil de engolir é o framerate, tá MUITO zoado Crylol As cenas estão acontecendo em slow motion pra mim. 

No mais, fui igual a um ogro batendo de qualquer jeito no escudo do boss sem usar as fraquezas elementais Lol Ainda não me acostumei com o sistema de mira e uso de magias. Tô ignorando direto os covers e fazendo aggressive gameplay, espero q não seja um jogo muito difícil, senão estarei fodido fazendo assim no long term. Lol
Responder
Passei da parte em q o Yurick ganha o poderzinho de anime e salvei no segundo savepoint. Meu Deus, as cutscenes estão sendo dolorosamente lentas por causa do framerate. Prevejo q vou levar 150 horas pra zerar isso aqui com essa lentidão. Não gem bugs visuais, mas o áudio e as cutscenes, pelo amor...
Responder
Joguei uma hora aqui, pra depois voltar pro ZZZ

Parece um Xenoblade janky pra caramba Lol A história tá bem mais ou menos no momento, o jogo começou bem morno

Ao menos tem waifu
Responder
Kotonete escreveu: (16-07-2024, 02:22 PM)Aliás, @posseidon, existe alguma tática pra lidar com inimigo que tá bloqueando? Ou só esperar ele baixar a guarda e gg?

Uia, não sabia. Mas nem quero mudar mais não, foi só um estranhamento do começo do jogo mermo, mas agora que eu me acostumei não acho ruim não, especialmente porque vão surgindo mecânicas a mais pra você ficar de olho, então agora eu até prefiro que seja automático mermo pra ter algo a menos pra me preocupar.

Tenta travar no inimigo e rolar pro lado. Mas sei lá se adianta. Melhor esperar ele abaixar a guarda.

Wander escreveu: (16-07-2024, 04:44 PM)Comecei só agorinha há pouco. A arte é muito bonita e estilosa, bem sóbria. E tem altas xerosas na party. Love Gostei q já aparece uma com as costas de fora logo na primeira grande cutscene.

E o protagonista parece uma mistura de Xanablade com Squall de FF8, maneiro. O combate tem umas vibes meio FFXII, com esse lance de livre movimentação e ataques automáticos. Até acho conveniente o ataque ser assim, já q estou jogando no celular. A parte q tá difícil de engolir é o framerate, tá MUITO zoado Crylol As cenas estão acontecendo em slow motion pra mim. 

No mais, fui igual a um ogro batendo de qualquer jeito no escudo do boss sem usar as fraquezas elementais Lol Ainda não me acostumei com o sistema de mira e uso de magias. Tô ignorando direto os covers e fazendo aggressive gameplay, espero q não seja um jogo muito difícil, senão estarei fodido fazendo assim no long term. Lol

O foda é que tu vai perder cada cut-scene foda... uma pena.
Responder
Kotonete escreveu: (16-07-2024, 02:19 PM)Dei jogadinha por umas 2h antes do expediente começar hoje. Oopscool

Ele é bem mais alto orçamento do que eu lembrava (se tratando de um exclusivo de Wii, é claro). Inclusive to surpreso de ver que fala sem dublagem é mais exceção do que regra.

A party é bem massa, tem muita conversinha paralela dahora entre todo mundo, especialmente a beberrona lá.

O combate tem um feel esquisito nos primeiros minutos (por ter aquele auto-attack) mas já começaram a surgir umas complexidades que estão deixando ele beeem massa, a ponto de eu as vezes ficar brincando na área de grind só pra poder curtir mais um pouquinho do combate. No aguardo de enfrentar uns inimigos mais difíceis pra poder tirar mais proveito do sistema.

Ele é MUITO alto orçamento pro Wii. Se lembre que ele foi bancado pelo Iwata e tudo. Teve Live Premiere na época (eu assisti Ao Vivo). Foi uma comoção maior que Xanablade.

Ele tem muitos pontos de dublagem, até nos NPCs.

A party é carismática demais. Cada um com sua personalidade.

O combate é bem legal. O Auto-Attack pode dividir opiniões, mas não da pra dizer que há várias opções dentro do combate. E que várias coisas vão se abrindo.

As áreas de grind são ótimas pra treinar, e até desbalanceadas. Mas treina quem quer.

Enfim, nem lembrava como esse jogo era bacana.
Responder
Ô Posseidon, tô pensando em rejogar Legend of Legaia lá pra setembro

Vai querer jogar junto pra finalmente zerar? Baby
Responder
Light Blade escreveu: (16-07-2024, 07:43 PM)Ô Posseidon, tô pensando em rejogar Legend of Legaia lá pra setembro

Vai querer jogar junto pra finalmente zerar? Baby

29 de agosto lança Visions of Mana.

Então tem que ser final de setembro ou meados de outubro.

Mas eu aceito sim.

Mas o jogo não tem vários momentos mission impossible como no começo que passei, né?
Responder
Wander escreveu: (16-07-2024, 05:17 PM)Passei da parte em q o Yurick ganha o poderzinho de anime e salvei no segundo savepoint. Meu Deus, as cutscenes estão sendo dolorosamente lentas por causa do framerate. Prevejo q vou levar 150 horas pra zerar isso aqui com essa lentidão. Não gem bugs visuais, mas o áudio e as cutscenes, pelo amor...

Puts bicho, espero que a performance não esteja tornando o gameplay em si intragável pra ti. Muito ruim ter que ficar se forçando a jogar assim. =(

Posseidon escreveu: (16-07-2024, 07:10 PM)O combate é bem legal. O Auto-Attack pode dividir opiniões, mas não da pra dizer que há várias opções dentro do combate. E que várias coisas vão se abrindo.

As áreas de grind são ótimas pra treinar, e até desbalanceadas. Mas treina quem quer.

Isso aqui pra mim é um pouco problemático. Eu gosto de continuar lutando nessas áreas de grind porque o combate é muito gostosinho (ainda mais agora que liberou dar ordens pros personagens), e também pra pegar uns itenzinhos pra upgrade. Mas até ler seu post não tinha me tocado que o XP que tu ganha é muito generoso. Fiquei um tempão lutando aqui e o boss que eu peguei logo em seguida foi boboca de fácil. Espero não ficar OP por muito tempo.
Responder
Posseidon escreveu: (16-07-2024, 07:46 PM)29 de agosto lança Visions of Mana.

Então tem que ser final de setembro ou meados de outubro.

Mas eu aceito sim.

Mas o jogo não tem vários momentos mission impossible como no começo que passei, né?

Opa, meio de outubro dá pra ser

E sim, tem vaaaarios momentos iguais aqueles do começo Baby JRPGs da Sony tinham uma dificuldade acima do normal Lol
Responder
Terminei aqui o expediente e consegui dar mais uma boa avançada no joguinho. Tô com 4h e cheguei no capítulo 14, a party acabou de parar pra explorar uma ilha. Eu tô bem perto do último bullet de história que eu lembro, apesar de saber que eu dropei da última vez um tanto mais pra frente do que isso.

Passado o começozinho meio lento típico de JRGP, o ritmo do jogo, no geral, é uma delícia. Tá sempre rolando evento novo, as dungeons são bem lineares (o que as vezes é bom) e o fato de só existir combates únicos/planejados deixam tudo interessante e ao mesmo tempo fluindo muito bem. E justamente por isso, quando o jogo para pra criar uma situação de "vá procurar amiguinho X que tá escondido nessa área grande" dá uma leve vontade de morrer. Lol Eu lembro que dropei o jogo da última vez mais por questões da vida/tempo do que o joguinho em si, mas altas chances de eu ter dropado numa situação dessas. Felizmente esses momentos são bem exceção a regra.
Responder
Kotonete escreveu: (16-07-2024, 07:47 PM)Puts bicho, espero que a performance não esteja tornando o gameplay em si intragável pra ti. Muito ruim ter que ficar se forçando a jogar assim. =(

Isso aqui pra mim é um pouco problemático. Eu gosto de continuar lutando nessas áreas de grind porque o combate é muito gostosinho (ainda mais agora que liberou dar ordens pros personagens), e também pra pegar uns itenzinhos pra upgrade. Mas até ler seu post não tinha me tocado que o XP que tu ganha é muito generoso. Fiquei um tempão lutando aqui e o boss que eu peguei logo em seguida foi boboca de fácil. Espero não ficar OP por muito tempo.

Se te serve de consolo, uma hora quase não da mais XP. Aí tu pode ficar lutando sem preocupação. Mas já deve estar bem fortinho.

Light Blade escreveu: (16-07-2024, 07:48 PM)Opa, meio de outubro dá pra ser

E sim, tem vaaaarios momentos iguais aqueles do começo Baby JRPGs da Sony tinham uma dificuldade acima do normal Lol

Aí, aí, aí. Nem quero ver. Afe

Já achei impossível e desbalanceado no castelo logo no começo. Imagina vários pontos assim...
Responder
Kotonete escreveu: (16-07-2024, 07:50 PM)Terminei aqui o expediente e consegui dar mais uma boa avançada no joguinho. Tô com 4h e cheguei no capítulo 14, a party acabou de parar pra explorar uma ilha. Eu tô bem perto do último bullet de história que eu lembro, apesar de saber que eu dropei da última vez um tanto mais pra frente do que isso.

Passado o começozinho meio lento típico de JRGP, o ritmo do jogo, no geral, é uma delícia. Tá sempre rolando evento novo, as dungeons são bem lineares (o que as vezes é bom) e o fato de só existir combates únicos/planejados deixam tudo interessante e ao mesmo tempo fluindo muito bem. E justamente por isso, quando o jogo para pra criar uma situação de "vá procurar amiguinho X que tá escondido nessa área grande" dá uma leve vontade de morrer. Lol Eu lembro que dropei o jogo da última vez mais por questões da vida/tempo do que o joguinho em si, mas altas chances de eu ter dropado numa situação dessas. Felizmente esses momentos são bem exceção a regra.

Acho que tudo isso que você falou sobre o jogo também é devido ao fato que ele tem que concluir tudo em 20 horas. Então não tem enrolação, é tudo bem direto.

Ainda bem.
Responder
Velho, q merda, o emulador deu crash no meio do segundo boss. Pior q antes dele tinha aquela longa batalha na ponte Crylol

Será q não tem como fazer algum save state no Dolphin? Porra, segunda vez hoje q perco progresso por causa disso.
Responder
Depois da luta do tigre tá rodando bem mal aqui. Alguém compartilha as configurações aí por favor.
Responder
kd platinada em grupo disso?

[Imagem: 0wTzD1o.jpeg]
Responder
É, a solução é usar OpenGL mesmo, aí a velocidade das cutscenes, o som, o gameplay, tudo volta ao normal, ao custo de o jogo não mostrar as texturas do corpo e das roupas dos personagens.

No mais, tomei game over do Coccoon. Não tô identificando o ponto fraco dele, aí o dano é muito baixo e ele não morre nunca. :(

Vilela escreveu: (17-07-2024, 12:19 AM)kd platinada em grupo disso?

[Imagem: 0wTzD1o.jpeg]

RPG tático, credo
Responder
Wander escreveu: (17-07-2024, 12:36 AM)RPG tático, credo
né? não é como se final fantasy tactics fosse o melhor final fantasy até hoje
Responder
Vilela escreveu: (17-07-2024, 12:43 AM)né? não é como se final fantasy tactics fosse o melhor final fantasy até hoje

Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles Loles
Responder