Metaphor RePhantazio
Como está o hype? Melhor que Persona V?
HeRinger escreveu: (10-10-2024, 08:46 AM)Não exatamente a arte conceitual, mas como ela se traduz nos assets do jogo. A iluminação ficou sem vida, as cores lavadas, uns filtros meia bomba. Curti não.

Mas as cenas de anime são muito boas. Espero que tenha muitas no jogo full.
Também achava muito feio por vídeo, e Persona 5 acho lindaço. Também gosto do visual do P3 Rimeique.
Responder
O jogo é mais feio que persona mesmo (imo). Mas como disseram as cenas de animes estão bonitas e so na demo tem bastante.

Porém o que importa mais é o visual durante o gameplay ne?
Responder
Joguei umas horinha, passei da primeira dungeon.

Achei o hard dele um pouco mais difícil que o de Persona, apesar dele dar um jeito de recuperar MP.

Bem interessante, o mundo é zueiro e a história parece boa. Mas é 90% Persona, tem até um equivalente da Velvet Room.
Responder
Até estou afim de jogar mas não estou mto afim de gastar 300 Emotion
Responder
Tiops escreveu: (11-10-2024, 06:43 PM)Joguei umas horinha, passei da primeira dungeon.

Achei o hard dele um pouco mais difícil que o de Persona, apesar dele dar um jeito de recuperar MP.

Bem interessante, o mundo é zueiro e a história parece boa. Mas é 90% Persona, tem até um equivalente da Velvet Room.
Achou mais difícil e recomenda ou achou mais difícil e acha melhor jogar no Normal?
Responder
Gbraga escreveu: (11-10-2024, 08:00 PM)Achou mais difícil e recomenda ou achou mais difícil e acha melhor jogar no Normal?

Recomendo Mas acho que você tem que estar disposto a fazer um grindzinho.

Mas não é só grind, eu tive que repensar a estratégia e configurar o time com os Arcana Arquétipos certos pra explorar bem a fraqueza do boss pra passar. Força bruta não resolve.

No Hard todo inimigo tem duas ações por turno, é bem mais difícil que a dificuldade Normal. Se você toma um AMBUSH de inimigo, a chance de game over no primeiro turno é grande, porque você vai levar uns 6 ataques seguidos sem poder fazer nada.
Responder
Soa legal, dá pra arregar no meio do jogo ou tem que fazer save novo?
Responder
Dá para arregar.

Jogo tá maneirinho. Vantagens sobre Persona vindo de quem não curte muito Persona:

- Job system parece legal demais, com skills podendo ser herdadas por outros jobs, isso carrega qualquer RPG para mim;
- Tem transparência no progresso das social skills, então você sabe exatamente quando uma vai upar;
- Matar inimigo low level sem entrar na batalha por turnos torna as dungeons mais divertidas, com um ritmo melhor;
- Setting mais interessante que Malhação.
Responder
Tiops escreveu: (12-10-2024, 05:23 AM)Recomendo Mas acho que você tem que estar disposto a fazer um grindzinho.

Mas não é só grind, eu tive que repensar a estratégia e configurar o time com os Arcana Arquétipos certos pra explorar bem a fraqueza do boss pra passar. Força bruta não resolve.

No Hard todo inimigo tem duas ações por turno, é bem mais difícil que a dificuldade Normal. Se você toma um AMBUSH de inimigo, a chance de game over no primeiro turno é grande, porque você vai levar uns 6 ataques seguidos sem poder fazer nada.

Uma correção, o grupo de inimigos tem um turno a mais.
Responder
Gbraga escreveu: (12-10-2024, 12:16 PM)Soa legal, dá pra arregar no meio do jogo ou tem que fazer save novo?

Só não dá pra arregar da dificuldade mais alta. Mas aí nem me arrisquei, certeza que tem que grindar 10 horas em cada dungeon.
Responder
HeRinger escreveu: (12-10-2024, 01:15 PM)Dá para arregar.

Jogo tá maneirinho. Vantagens sobre Persona vindo de quem não curte muito Persona:

Gostei do esquema de classes tb, e matar inimigo fraco ficou foda merm. Deixa as dungeons menos tediosas e ajuda a economizar recurso.

bruNo escreveu: (12-10-2024, 02:39 PM)Uma correção, o grupo de inimigos tem um turno a mais.

Isso.
Responder
não sei se compro isso ou dragon quest 3, votem por favor
Responder
Vilela escreveu: (12-10-2024, 03:07 PM)não sei se compro isso ou dragon quest 3, votem por favor

Metaphor, DQ sempre foi ruim.
Responder
Vilela escreveu: (12-10-2024, 03:07 PM)não sei se compro isso ou dragon quest 3, votem por favor

Metaphor agora e DQ3 mês que vem.
Responder
Tiops escreveu: (12-10-2024, 03:22 PM)Metaphor agora e DQ3 mês que vem.
mas mês que vem vou estar pagando a última parcela do que eu comprar hoje
Responder
Aí complica. Mas não tem erro né, DQ3 parece que tá GOTYnho também.

O jogo é tão lacrador que a magia de cura se chama DEI.
Responder
Deu?
Responder
sou otário e comprei, vou começar hard e durante a semana vou comentando o que estou achando.
Responder
Tô achando GOTYinho todo o jogo. Isso que é RPG, bom para limpar o paladar pós FFVII Rebirth.

E olha que nem gosto de Persona.
Responder
Rapai, fiquei umas 5 horas na segunda dungeon Emotion, e tive que resetar algumas vezes no boss pra achar uma configuração boa de arquétipos. Alguém também já passou do Zorba?
Responder