Oficial Central dos JRPGs XV
+Xenoblade X Definitive Edition anunciado (Switch, março 2025)
FF12 é jogão mesmo, se não fosse pelo imbecil do Vaan poderia ser um dos melhores jogos de todos os tempos.

E achei que cagaram nos summons. Todos são bem sem graça e chatos de usar.

Wander escreveu: (10-11-2024, 08:16 AM)Eu quase nunca assisto a esses vídeos q são postados aqui, mas esse de FF12 eu vi inteiro. Lembro inclusive q a última série de vídeos sobre FF q eu vi foi a Final Fantasy Retrospective, na época eu amei cada detalhe daquilo.

Sobre FF12, o q o rapaz diz sobre ser um conto de fadas e ser o último grande FF eu concordo plenamente. FF tinha essa magia q era distinta de todos os outros jogos de videogame, de te fazer sentir q estava entrando em um mundo de fantasia com uma identidade própria muito forte, uma arte única e um mundo fascinante de se explorar, tudo isso regado a uma história q te prendia de fato. 

FF12 começou a conquistar minha atenção antes de eu sequer tocar no jogo. Lembro q comprei uma revista de games chamada SDP na época e li o review do Fábio Azevedo do jogo, além de um guia de hunts q ele tinha postado, e ali eu já fiquei vidrado, fascinado por aquele mundo q ele descrevia e parecia tão incrível e vasto. Até usei esse guia depois na minha própria jogada, pois era realmente impossível saber onde alguns marks apareceriam sem ler nada, dada a aleatoriedade de certas condições. 

Aí eu lembro q antes de ter acesso ao game, eu joguei ele por uma hora numa locadora e fiquei embasbacado com os gráficos, movimentação, gameplay... Qdo finalmente pus minhas mãos em FF12, eu parecia um rato q não saía do próprio quarto, foram meses jogando obsessivamente todo dia. E mano, q experiência, nunca tinha visto um mundo tão interessante, seja em fauna e flora, arquitetura das cidades e templos, cultura q passava por raças diferentes, vestimentas, costumes... E cada cantinho de FF12 parecia carregar algum segredo pra se descobrir. O resultado foram 400 horas de jogo. Aí saiu o IZJS anos depois que eu emendei mais 90 e poucas de novo. Não curti como o original pq eu não tinha como equipar Maximilian e Zodiac Spear ao mesmo tempo, acho q queria a Excalibur em alguém tbm... Só lembro q meus personagens no original eram perfeitamente balanceados pra enfrentar as sides finais, os três com Maximilian, Basch com Zodiac Spear, Ashe com Ragnarok ou Ultima Blade e a Fran com Excalibur. Depois eu fiz a side da Tournesol, mas não foi no primeiro playthrough. 

Anyway, aquela mistura de história política sagaz, personagens com um charme pessoal diversos uns dos outros, excelente direção de arte e parte técnica, OST fantástica, homenagens a elementos antigos da franquia como Gilgamesh e Cid, ao mesmo tempo em q traziam um fresh air com um gameplay inteligente e mais ágil através dos gambits, tudo isso envolto em um universo a la Star Wars misturado com medieval themes, tudo aquilo foi e ainda é muito mágico pra mim. Mesmo hoje, eu ainda considero a Ivalice de FFXII o mundo mais interessante q eu já explorei em um jogo. E com os anos, só fui valorizando mais. Hoje é meu terceiro favorito da franquia, só perdendo pro 7 e 9. 

Por isso q muitas vezes durante os anos eu fui ácido com críticas aos mais novos, pois pra mim era absurdo ver uma franquia q tinha me feito sentir tanta alegria ainda garoto, com uns 20 anos, virar algo tão ruim do XIII pra cá. Simplesmente irreconhecível. FF é uma série em q a derrocada de qualidade é super visível, do I ao XII a magia e a qualidade são consistentes, mesmo q tenha um spin off ou outro duvidoso, como FFX-2. Mas do XIII em diante, meu Deus.... Perderam a mão completamente.

Mama o Fábio Azevendo, então.
Responder
Serge fala isso mas aposto que na epoca falou que FFXII era uma heresia por nao ter combates em turnos clássicos Lol

15 anos no futuro ele vai falar o quanto FFVII remake foi um jogo épico e sensacional
Responder
InuK9 escreveu: (10-11-2024, 10:22 AM)Serge fala isso mas aposto que na epoca falou que FFXII era uma heresia por nao ter combates em turnos clássicos Lol

15 anos no futuro ele vai falar o quanto FFVII remake foi um jogo épico e sensacional

Vc só fala merda e não sabe nada da minha vida. Eu gostei de FFXII desde as primeiras divulgações de informações sobre o game. 

Não vou mudar minha opinião sobre VII Remake do mesmo jeito q não mudei minha opinião sobre a trilogia FFXIII.

Matei o Chocobo Eater nessa jogada de FFX. Acho q fora na jogada da platina, eu nunca fazia isso. O bom é q agora posso ir com um chocobo de graça pelo caminho em Miihen Highroad. Love
Responder
Gravei o DVD de Radiata aqui. Tô pronto pro dia 01/12! :D

No mais, tô indo pra Djose Temple agora, na estrada pós-luta com o Sinspawn Gui. A segunda luta foi decidida só com overdrives do Valefor, nem precisei do Seymour. Lol
Responder
Tiops escreveu: (05-10-2024, 10:26 AM)Mas isso também faz parte do plot. Só não chegou na conclusão disso no Rebirth.

Wander escreveu: (10-11-2024, 11:20 AM)Vc só fala merda e não sabe nada da minha vida. Eu gostei de FFXII desde as primeiras divulgações de informações sobre o game. 

Não vou mudar minha opinião sobre VII Remake do mesmo jeito q não mudei minha opinião sobre a trilogia FFXIII.

Matei o Chocobo Eater nessa jogada de FFX. Acho q fora na jogada da platina, eu nunca fazia isso. O bom é q agora posso ir com um chocobo de graça pelo caminho em Miihen Highroad. Love

Falou o que do FVIIR?

Se falou mal tá mais que certo, jogo overrated do caralho.
Responder
Wander escreveu: (10-11-2024, 08:16 AM)Eu quase nunca assisto a esses vídeos q são postados aqui, mas esse de FF12 eu vi inteiro. Lembro inclusive q a última série de vídeos sobre FF q eu vi foi a Final Fantasy Retrospective, na época eu amei cada detalhe daquilo.

Sobre FF12, o q o rapaz diz sobre ser um conto de fadas e ser o último grande FF eu concordo plenamente. FF tinha essa magia q era distinta de todos os outros jogos de videogame, de te fazer sentir q estava entrando em um mundo de fantasia com uma identidade própria muito forte, uma arte única e um mundo fascinante de se explorar, tudo isso regado a uma história q te prendia de fato. 

FF12 começou a conquistar minha atenção antes de eu sequer tocar no jogo. Lembro q comprei uma revista de games chamada SDP na época e li o review do Fábio Azevedo do jogo, além de um guia de hunts q ele tinha postado, e ali eu já fiquei vidrado, fascinado por aquele mundo q ele descrevia e parecia tão incrível e vasto. Até usei esse guia depois na minha própria jogada, pois era realmente impossível saber onde alguns marks apareceriam sem ler nada, dada a aleatoriedade de certas condições. 

Aí eu lembro q antes de ter acesso ao game, eu joguei ele por uma hora numa locadora e fiquei embasbacado com os gráficos, movimentação, gameplay... Qdo finalmente pus minhas mãos em FF12, eu parecia um rato q não saía do próprio quarto, foram meses jogando obsessivamente todo dia. E mano, q experiência, nunca tinha visto um mundo tão interessante, seja em fauna e flora, arquitetura das cidades e templos, cultura q passava por raças diferentes, vestimentas, costumes... E cada cantinho de FF12 parecia carregar algum segredo pra se descobrir. O resultado foram 400 horas de jogo. Aí saiu o IZJS anos depois que eu emendei mais 90 e poucas de novo. Não curti como o original pq eu não tinha como equipar Maximilian e Zodiac Spear ao mesmo tempo, acho q queria a Excalibur em alguém tbm... Só lembro q meus personagens no original eram perfeitamente balanceados pra enfrentar as sides finais, os três com Maximilian, Basch com Zodiac Spear, Ashe com Ragnarok ou Ultima Blade e a Fran com Excalibur. Depois eu fiz a side da Tournesol, mas não foi no primeiro playthrough. 

Anyway, aquela mistura de história política sagaz, personagens com um charme pessoal diversos uns dos outros, excelente direção de arte e parte técnica, OST fantástica, homenagens a elementos antigos da franquia como Gilgamesh e Cid, ao mesmo tempo em q traziam um fresh air com um gameplay inteligente e mais ágil através dos gambits, tudo isso envolto em um universo a la Star Wars misturado com medieval themes, tudo aquilo foi e ainda é muito mágico pra mim. Mesmo hoje, eu ainda considero a Ivalice de FFXII o mundo mais interessante q eu já explorei em um jogo. E com os anos, só fui valorizando mais. Hoje é meu terceiro favorito da franquia, só perdendo pro 7 e 9. 

Por isso q muitas vezes durante os anos eu fui ácido com críticas aos mais novos, pois pra mim era absurdo ver uma franquia q tinha me feito sentir tanta alegria ainda garoto, com uns 20 anos, virar algo tão ruim do XIII pra cá. Simplesmente irreconhecível. FF é uma série em q a derrocada de qualidade é super visível, do I ao XII a magia e a qualidade são consistentes, mesmo q tenha um spin off ou outro duvidoso, como FFX-2. Mas do XIII em diante, meu Deus.... Perderam a mão completamente.

Eu tenho essas duas aqui. São ótimas.

[Imagem: f77d15763b76546ed87b56ca967ef3d0.jpg]

[Imagem: br-11134207-7r98o-lo5jqxwvvjrg7a]

A sua deve ser essa:

[Imagem: SDP-n%C2%BA-13-001-227x300.jpg]

Procurando aqui tem umas que nem sabia que existiam.

E bom review nostálgico o seu.
Responder
Posseidon escreveu: (10-11-2024, 07:50 PM)Eu tenho essas duas aqui. São ótimas.

[Imagem: f77d15763b76546ed87b56ca967ef3d0.jpg]

[Imagem: br-11134207-7r98o-lo5jqxwvvjrg7a]

A sua deve ser essa:

[Imagem: SDP-n%C2%BA-13-001-227x300.jpg]

Procurando aqui tem umas que nem sabia que existiam.

E bom review nostálgico o seu.

Eu tenho essa revista mesmo, até hoje! :D

E obrigado. Eu gosto demais desse jogo.

Estou em Moonflow no FFX. No templo de Djose, não consegui pegar a Destruction Sphere desta vez, não lembro como fazia. 

Finalmente peguei Slice & Dice pro Tidus. E venci a Belgemine com a Yuna na segunda luta, ao contrário da primeira.
Responder
Estou no cap 3 do cold steel, com 25 horas mais ou menos, curtindo o jogo até o momento mas acho que estou jogando meio errado, os ultimos dois chefes foram dificeis pra caralho Emotion

Tinha hora que tomava um spam de AoE que simplesmente não tinha resposta (estou jogando no hard), venci por conta de RNG de status e Rean conseguindo uns delay épicos Emotion

História ta ok, parte mais legal ta sendo conhecer o background da classe VII, o plot principal ainda é bem obscuro então fica meio dificil falar sobre.
Responder
One Winged Angel escreveu: (10-11-2024, 09:31 PM)Estou no cap 3 do cold steel, com 25 horas mais ou menos, curtindo o jogo até o momento mas acho que estou jogando meio errado, os ultimos dois chefes foram dificeis pra caralho Emotion

Tinha hora que tomava um spam de AoE que simplesmente não tinha resposta (estou jogando no hard), venci por conta de RNG de status e Rean conseguindo uns delay épicos Emotion

História ta ok, parte mais legal ta sendo conhecer o background da classe VII, o plot principal ainda é bem obscuro então fica meio dificil falar sobre.
Não acho que esteja jogando errado, o jogo que tem uma dificuldade mais alta mesmo Lol Em comparação com o anterior (Azure), nesse já tomei um couro pra aprender a pegar o esquema rápido

Aproveite a jornada :3
Responder
Wander escreveu: (10-11-2024, 09:07 PM)Estou em Moonflow no FFX. No templo de Djose, não consegui pegar a Destruction Sphere desta vez, não lembro como fazia. 

Finalmente peguei Slice & Dice pro Tidus. E venci a Belgemine com a Yuna na segunda luta, ao contrário da primeira.
já era o anima Loles
Responder
Vilela escreveu: (10-11-2024, 10:12 PM)já era o anima  Loles

Sim, mas já até platinei, acho q nem vou atrás de extras desta vez. Vou só curtir a história mesmo.
Responder
HeRinger escreveu: (10-11-2024, 06:17 PM)Falou o que do FVIIR?

Se falou mal tá mais que certo, jogo overrated do caralho.
Sim, e o original é mais ainda

Wander escreveu: (10-11-2024, 11:20 AM)Vc só fala merda e não sabe nada da minha vida. Eu gostei de FFXII desde as primeiras divulgações de informações sobre o game. 

Tudo que eu sei é o que vc posta aqui ue Lol não preciso de doutorado em serge pra perceber o padrão.
Responder
InuK9 escreveu: (10-11-2024, 11:40 PM)Sim, e o original é mais ainda

Tudo que eu sei é o que vc posta aqui ue Lol não preciso de doutorado em serge pra perceber o padrão.

É tanta estupidez pegar um review de alguém, não analisar nada dos argumentos da pessoa e vir com um argumento preconceituoso de q "vc é nostálgico", "vc tem um padrão"... Eu gosto ou deixo de gostar de algo pela qualidade, não pela época em q foi lançado. 

Se for assim, posso falar q vc tbm é nostálgico pq não gosta de Souls, q são jogos modernos.
Responder
Wander escreveu: (11-11-2024, 12:19 AM)É tanta estupidez pegar um review de alguém, não analisar nada dos argumentos da pessoa e vir com um argumento preconceituoso de q "vc é nostálgico", "vc tem um padrão"... Eu gosto ou deixo de gostar de algo pela qualidade, não pela época em q foi lançado. 

Se for assim, posso falar q vc tbm é nostálgico pq não gosta de Souls, q são jogos modernos.

sou
Responder
https://www.youtube.com/watch?v=1EMhb__WBug

Não sabia que tinha um FFT 2. Você sabia, Light?
Responder
InuK9 escreveu: (11-11-2024, 12:28 AM)sou

Mimimi
Responder
Posseidon escreveu: (11-11-2024, 12:38 AM)https://www.youtube.com/watch?v=1EMhb__WBug

Não sabia que tinha um FFT 2. Você sabia, Light?
Sabia sim, mas a Square não levou fé no projeto infelizmente

Pra tristeza maior, nem o Matsuno parece não querer se envolver mais na série... Tinha uma chance de voltar, mas parece que se envolveu numa treta com o Yoshida devido a uma side em FFXIV que tava tomando uma importância maior que a do próprio jogo Lol Isso é o eu sei por baixo

Amo o lore de Ivalice, mas já migrei pro de Trails tem eras, já superou em minha opinião.
Responder
Ah, novo Utawarerumono anunciado xD

https://www.gematsu.com/2024/11/utawarer...-announced
Responder
E nem joguei os dois restantes ainda Crylol
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (11-11-2024, 08:38 AM)E nem joguei os dois restantes ainda Crylol
Esse tem vindo a cada 2 anos praticamente, lol

Ainda tenho que começar a série
Responder