Qual o último filme que você assistiu V
Missão Miami Beach
Wander escreveu: (22-08-2024, 05:47 PM)Eu li isso, mas o primeiro parágrafo era com ele destruindo o filme todo. E a descrição sobre piadinhas a la filme da Marvel só me fez achar o filme pior, não melhor.

O que eu quis dizer ali foi no sentido que ele é péssimo se tu vai com a expectiva de ver um filme como os outros que vieram antes: independente da qualidade tu espera um filme de terror, claustrofóbico e com um inimigo que as vezes parece imortal. No Ressurection você tem um filme de ação com comédia em que é razoavelmente tranquilo de matar os aliens.

O 3 atende as expectativas do que você espera da série em relação a temas, só que ele é um filme bem fraco, meio sem alma. O Ressurection pelo menos dá pra rir e curtir as cenas de ação.

Independente do caso, os dois são fraquíssimos, é uma briga acirrada pelo 3º lugar. Se eu fosse entrar em detalhe naquele rank que eu fiz, seria algo como:

2>>1>>>>>>>>4>3

Silent Bob escreveu: (22-08-2024, 05:40 PM)Eu revi Prometheus e Covenant esses dias e gostei bem mais agora, pois já tava conformado que eles não iriam responder nada do que eu sempre quis saber. Emotion

(deve ser a terceira ou quarta vez em pouco dias que faço esse mesmo comentário em algum lugar da internet graças ao lançamento do Romulus)

Até os trechos infames de Prometheus não me ofenderam tanto. Menos a parte da cobra, aquilo é indesculpável.

Eu tô indo com a expectativa TÃO baixa pra esses 2 que eu sinto que vou acabar curtindo.

Já sei por exemplo que pra tu curtir o Prometheus tu tem que aceitar que a party é muito burra.
Responder
Kotonete escreveu: (22-08-2024, 07:47 PM)Já sei por exemplo que pra tu curtir o Prometheus tu tem que aceitar que a party é muito burra.
ESSE É O ESPÍRITO Emotion
Responder


Crylol Crylol
Responder
Prometheus tem material do roteiro original que ficou do corte final mas que explicaria mais do lore.
Se tiver paciência acho que vale a pena você googlar/youtubar sobre o assunto.




E também tem 'easter eggs' que mostram uma conexão entre o universo Alien e Blade Runner.

Responder
Kotonete escreveu: (22-08-2024, 07:47 PM)Eu tô indo com a expectativa TÃO baixa pra esses 2 que eu sinto que vou acabar curtindo.

Já sei por exemplo que pra tu curtir o Prometheus tu tem que aceitar que a party é muito burra.

Dito e feito. Assisti Prometheus e Covenant um seguido do outro e gostei dos dois. Uma pena o meu flop.

Provavelmente foi uma mistura de expectativa baixa + o fato de que eu vi o 3 e o 4 à tão pouco tempo, que eu considero tranquilamente piores que esses dois. Também é bom ver que os Aliens finalmente voltaram a ser inimigos tensos. Especialmente depois do 4, que tu poderia trocar eles por  pitbulls e o nível de ameaça seria basicamente o mesmo.

Sobre Prometheus: achei bem legal de acompanhar e ver o mistério todo se desenrolando. Saber que a party era burra de antemão diminuiu muito minha decepção com eles, num nível que dava até pra passar pano (tirando a parte da cobra que o Bob comentou, essa cena foi ridícula Lol).  Pelo fato do mistério ter carregado o filme, não sei se curtiria uma reassistida, mas achei que valeu muito o meu tempo.

Tirando ações esquisitas por parte dos personagens, queria só enaltecer a escolha merda de botar o Guy Pierce como o trilionário lá. A maquiagem ficou tão esquisita que eu achei que ele iria rejuvenescer no meio no filme, ou que ele tava infectado por algo bizarro. Vendo o convenant agora eu entendo que eles queriam mostrar ele em flashback mais jovem e manter uma coesão, mas sinceramente era melhor só ter pegado um ator de 80 anos e gg.

Sobre Covenant: acho que o único ponto meio bunda do filme é o vilão e os papinhos dele com outros personagens, que no geral eu achei meio bregas e desnecessariamente longos. De resto, achei um bom filme, sinceramente. Nada incrível também, mas não teria sentido que joguei a grana do ingresso fora se tivesse assistido no cinema.

Meu rank acabou ficando 2 > 1 > Prometeus > Covenant > 4 > 3. Não me @.

Vou assistir o Romulus na quarta-feira. 8-)

fernandeath escreveu: (23-08-2024, 05:46 AM)Prometheus tem material do roteiro original que ficou do corte final mas que explicaria mais do lore.
Se tiver paciência acho que vale a pena você googlar/youtubar sobre o assunto.

E também tem 'easter eggs' que mostram uma conexão entre o universo Alien e Blade Runner.

Obrigado pelas dicas. Agora que eu vi todos os filmes, vou assistir esses vídeos. :-) Tô bem animado com a franquia agora, quero até consumir mais coisa. Se pá talvez eu vá atrás de jogar o Alien Isolation até.
Responder
Tudo errado, mas tenho que respeitar
Alien >>> Aliens >>>>>>>Alien 3 e esqueça o resto

Quero ver Romulus por ser Um Homem nas Trevas só que com um Xenomorph no lugar do Steve Lang

PS: Como eu odeio Um Homem nas Trevas 2
Responder
Kotonete escreveu: (23-08-2024, 10:38 PM)Obrigado pelas dicas. Agora que eu vi todos os filmes, vou assistir esses vídeos. :-) Tô bem animado com a franquia agora, quero até consumir mais coisa. Se pá talvez eu vá atrás de jogar o Alien Isolation até.

Então vá atrás também do Corte Assembly de Alien 3.
Dá uma melhorada, a nota sobe de 6 pra 7,5 e possivelmente ultrapasse o Alien 4 no seu Ranking.
Se você pesquisar sobre os bastidores tumultuados do filme verá que os Produtores mudaram muito do que o Diretor tinha planejado.

Ah, e ainda sobre Alien 3 tem a versão em quadrinhos lançada pela Dark Horse do que seria o roteiro original.
Responder
Caralho, @Koto… CADÊ SEU PAI???

Covenant é um lixo.
Responder
fernandeath escreveu: (24-08-2024, 09:43 AM)Então vá atrás também do Corte Assembly de Alien 3.
Dá uma melhorada, a nota sobe de 6 pra 7,5 e possivelmente ultrapasse o Alien 4 no seu Ranking.
Se você pesquisar sobre os bastidores tumultuados do filme verá que os Produtores mudaram muito do que o Diretor tinha planejado.

Ah, e ainda sobre Alien 3 tem a versão em quadrinhos lançada pela Dark Horse do que seria o roteiro original.
Alien 3 é complicado que até hoje o David Fincher não suporta o filme, mas mesmo assim é um clássico perto da ruindade de Prometheus e Covenant, nem menciono Alien - A Ressurreição, esse quase matou a franquia.

E Alien na minha opinião é um dos maiores clássicos de ficção científica até hoje, mais de 40 anos se passaram e envelheceu muito bem, tem de tudo, desde IA que tá pouco se fudendo pra humanidade, androide malvadão e o xenomorph ameaçador como nunca em um espaço claustrofóbico.

Gosto muito de Aliens, mas é mais pra agradar as massas que o anterior, é um ótimo filme de ação
Responder
Undying escreveu: (24-08-2024, 12:38 PM)Gosto muito de Aliens, mas é mais pra agradar as massas que o anterior, é um ótimo filme de ação

Basicamente.
Alien é um slasher. Aliens é filme de ação.
Tb prefiro o primeiro ao segundo. Não vi nenhum dos outros.
Responder
Ambos são excelentes. Até as notas no RT são praticamente idênticas.
Responder
DinoSpD escreveu: (24-08-2024, 09:56 AM)Caralho, @Koto… CADÊ SEU PAI???

Covenant é um lixo.

Lol

Pra ser justo, ele realmente é ruim: furos de roteiro insanos, party tão burra quanto o do Prometheus, um "Twist" que você vê chegando desde muito cedo, conveniencias de roteiro, e um Alien todo peraltinha na hora de atacar o casal lá no banho.

Mas ainda assim divertiu: achei que o ritmo dos acontecimentos foi bom, saí com umas respostas que o Prometheus levantou, e conseguiram o que eu acho que não tinha rolado em nenhum filme da série antes: o Alien fica visível pra caramba e mesmo assim ele é um personagem que toca bem o terror. Fora que o filme só tem menos de 2h, que é bem menos que a média de tempo que os blockbusters recentes, então nem cheguei perto de cansar do filme.

Tudo isso, claro, levando em conta que eu já fui pro filme com a expectativa baixíssima graças ao comentário da galera (seu incluso). Acho que eu estaria tão puto com você se tivesse ido pro filme com qualquer tipo de hype. Felizmente não foi o caso, Hahaha
Responder
Kotonete escreveu: (24-08-2024, 05:33 PM)Lol

Pra ser justo, ele realmente é ruim: furos de roteiro insanos, party tão burra quanto o do Prometheus, um "Twist" que você vê chegando desde muito cedo, conveniencias de roteiro, e um Alien todo peraltinha na hora de atacar o casal lá no banho.

Mas ainda assim divertiu: achei que o ritmo dos acontecimentos foi bom, saí com umas respostas que o Prometheus levantou, e conseguiram o que eu acho que não tinha rolado em nenhum filme da série antes: o Alien fica visível pra caramba e mesmo assim ele é um personagem que toca bem o terror. Fora que o filme só tem menos de 2h, que é bem menos que a média de tempo que os blockbusters recentes, então nem cheguei perto de cansar do filme.

Tudo isso, claro, levando em conta que eu já fui pro filme com a expectativa baixíssima graças ao comentário da galera (seu incluso). Acho que eu estaria tão puto com você se tivesse ido pro filme com qualquer tipo de hype. Felizmente não foi o caso, Hahaha
agora veja tudo de predador para chegar no ápice que é aliens vs predador
Responder
Kadaj escreveu: (24-08-2024, 02:21 PM)Basicamente.
Alien é um slasher. Aliens é filme de ação.
Tb prefiro o primeiro ao segundo. Não vi nenhum dos outros.
Exato, o segundo é muito mais fácil de assistir, é um perfeito blockbuster, já o primeiro é tenso, claustrofóbico e é uma ficção mais pesada.


PS: Aliás o jogo Alien Isolation é uma bela homenagem ao primeiro filme, Aliens é bem próximo do ótimo metroidvania e pouco jogado Alien Infestation
Responder
Vilela escreveu: (24-08-2024, 05:38 PM)agora veja tudo de predador para chegar no ápice que é aliens vs predador
Aliás como diversão é melhor que Aliens Resurection , Prometheus e Covenant
Responder
O melhor Alien mesmo é esse daqui:





Responder
Assisti Twisters e é um filme bem redondinho. Não é demasiadamente longo, não tem nenhuma frescura "woke", bons efeitos especiais e os personagens principais são carismáticos demais( Não tem como odiar o Glen Powell com aquele sorriso. Oops)

Quando anunciaram achei que era uma puta idiotice e no final se saiu muito bem e nem me em ligação forte com o clássico da década de 90.


E falando sobre Prometheus, ele é facilmente uma das maiores decepções cinematográficas que tive. Coloquei um puta hype no filme e foi uma decepção. Crylol

Assisti só uma vez no cinema, mas com o passar dos anos ainda lembro de alguns pontos e recentemente deu até vontade de rever. Pelo menos é um filme bonito e bem produzido. Achei que o Dale fez uma análise do filme e elogiou bastante, dizendo que o tempo fez o filme ser visto com outros olhos..... então tá.
Responder
prometheus não é tão ruim se pensar nele como um filme de ficção sem ligação com uma franquia

mas dentro do universo alien ele foi bem inútil e entendo porque decepcionou quem acompanha a série

btw, para mim nenhum se compara ao primeiro alien. a ambientação e o suspense são muito superiores aos demais
Responder
Como filme de ficção ele tem uns erros imperdoáveis.
Responder
DinoSpD escreveu: (25-08-2024, 05:03 PM)Como filme de ficção ele tem uns erros imperdoáveis.

ok, me corrigindo: é um space horror decente

o que se esperava desse filme era justamente que tivesse elementos de ficção bem elaborados de forma a desenvolver o universo da série, o que não ocorreu como o desejado

mas mantenho que isoladamente é um filme bem ok
Responder