Oficial Senua’s Saga: Hellblade II [Microsoft+Ninja Theory]
+Xbox Series X|S +Game Pass +xCloud +Steam
viceprince escreveu: (25-05-2024, 04:47 PM)Percebe que você falou de combate simples ou complexo como se o combate por si só fosse algo presente em todo jogo? 

Não, não percebo. Vc está deduzindo isso a partir do q eu falei. O q eu disse é q em alguns jogos o combate não é elaborado, até pelo fato de não ser o foco do jogo, enquanto em outros, é extremamente complexo e cheio de nuances. Mas essa parte aí de "todo jogo tem combate" fica por conta da sua interpretação mesmo.

Vc acabou dissertando sobre um monte de coisas que, embora possam ter seu mérito, não têm relação com o q eu falei. Eu não disse q combate é a coisa mais importante, nem q todo jogo deve ter combate, nem q a complexidade de um combate deve ser medida pelo apertar frenético de botões. Eu apenas discordei q seja "criticar demais" vc falar mal de um jogo q se propõe a ter um combate de action RPG e faz isso de maneira rasa, exigindo muito pouco do jogador, seja intelectualmente (ou seja, pensar em estratégias, se atentar ao q está fazendo, etc.), seja do ponto de vista motor (apertar botões com precisão, velocidade, timing correto, etc.).

Resumindo, não acho q é obrigatório um jogo ter um battle system complexo, mas simplicidade é diferente de ser algo raso e estúpido. Por exemplo, Castlevania Symphony of the Night tem um combate simples, mas exige q vc preste atenção ao seu posicionamento e à hora de fazer cada coisa. Isso é perfeitamente normal.

Agora, o q não é normal nem aceitável é um jogo q pretende ser action oriented e mete um combo automático no meio. Isso é das ideias mais pobres já concebidas, pois action rpgs pressupõem justamente uma maior atenção à dinâmica da batalha, não importa o quão simples seja o combate. Se fosse pra segurar um botão e assistir a um filme, era melhor fazer um combate por turnos logo.
Responder
Li tudo
Responder
Wander escreveu: (25-05-2024, 07:34 PM)Não, não percebo. Vc está deduzindo isso a partir do q eu falei. O q eu disse é q em alguns jogos o combate não é elaborado, até pelo fato de não ser o foco do jogo, enquanto em outros, é extremamente complexo e cheio de nuances. Mas essa parte aí de "todo jogo tem combate" fica por conta da sua interpretação mesmo.

Vc acabou dissertando sobre um monte de coisas que, embora possam ter seu mérito, não têm relação com o q eu falei. Eu não disse q combate é a coisa mais importante, nem q todo jogo deve ter combate, nem q a complexidade de um combate deve ser medida pelo apertar frenético de botões. Eu apenas discordei q seja "criticar demais" vc falar mal de um jogo q se propõe a ter um combate de action RPG e faz isso de maneira rasa, exigindo muito pouco do jogador, seja intelectualmente (ou seja, pensar em estratégias, se atentar ao q está fazendo, etc.), seja do ponto de vista motor (apertar botões com precisão, velocidade, timing correto, etc.).

Resumindo, não acho q é obrigatório um jogo ter um battle system complexo, mas simplicidade é diferente de ser algo raso e estúpido. Por exemplo, Castlevania Symphony of the Night tem um combate simples, mas exige q vc preste atenção ao seu posicionamento e à hora de fazer cada coisa. Isso é perfeitamente normal.

Agora, o q não é normal nem aceitável é um jogo q pretende ser action oriented e mete um combo automático no meio. Isso é das ideias mais pobres já concebidas, pois action rpgs pressupõem justamente uma maior atenção à dinâmica da batalha, não importa o quão simples seja o combate. Se fosse pra segurar um botão e assistir a um filme, era melhor fazer um combate por turnos logo.
Me corrija se eu estiver errado, mas sua citação é baseada em FFXVI no easy mode/conjunto de itens que deixa no easy mode?

Se for isso mesmo, acho que a opção do jogador por tornar a experiência fácil nesse nível, já invalida o argumento de que a base do jogo é essa.

E mesmo que não seja o caso (e seu exemplo seja baseado em outra coisa), acho que não ficou claro, mas meu posicionamento não é que jogos não devem ser criticados, mas sim que vocês tem regras prévias do que é bom ou ruim, sendo que em produtos culturais qualquer suposta regra ou tendência pode ser subvertida. Vários gêneros nasceram de subversão de outros e várias características que viraram estilo são a negação de tendências anteriores.

Na minha visão dá para você criticar que esse jogo ficou ruim por certa escolha ou resultado, mas não é uma estrutura fixa de regra que determina a qualidade disso.
Responder
Rinha de Vice e Seje.
Vou ler sim.
Responder
chat gpt desvalorizou o textão, qualquer um faz [Imagem: 1x]
Responder
wolfwood escreveu: (26-05-2024, 11:53 AM)chat gpt desvalorizou o textão, qualquer um faz [Imagem: 1x]
ia desvalorizou os estudantes 3d também e vc está ai todo orgulhoso, deixa eles
Responder
Vilela escreveu: (26-05-2024, 11:56 AM)ia desvalorizou os estudantes 3d também e vc está ai todo orgulhoso, deixa eles
Lol
Responder
Chozo Master escreveu: (26-05-2024, 11:47 AM)Rinha de Vice e Seje.
Vou ler sim.
Não tenho culpa que o Gbraga perguntou sobre o jogo e você ficou com vergonha de contar sobre.
Responder
Vilela escreveu: (26-05-2024, 11:56 AM)ia desvalorizou os estudantes 3d também e vc está ai todo orgulhoso, deixa eles
:LOPES:
Responder

quem sou eu perto dos textões
Responder
incrível Chocado

[Imagem: image.png?ex=6654eedb&is=66539d5b&hm=544...height=156]
[Imagem: image.png?ex=6654eef5&is=66539d75&hm=43e...height=246]
[Imagem: image.png?ex=6654f33e&is=6653a1be&hm=9a3...height=318]
Responder
E pensar que tinha gente achando que o Series S iria segurar a geração em termos gráficos. Guess
Responder

Loles Loles Loles
Responder
Chozo Master escreveu: (26-05-2024, 11:47 AM)Rinha de Vice e Seje.
Vou ler sim.

Verdade, eu devia ler suas rinhas com o Nick, essas sim foram muito produtivas.  ^_^
Responder
s3th escreveu: (26-05-2024, 08:15 PM)E pensar que tinha gente achando que o Series S iria segurar a geração em termos gráficos.  Guess

Acho que o PS5 que tá segurando. Até hoje não tem nada com esses gráficos e já vão lançar PS5 Pro.
Responder
Chozo Master escreveu: (27-05-2024, 09:47 AM)Acho que o PS5 que tá segurando. Até hoje não tem nada com esses gráficos e já vão lançar PS5 Pro.

Tem que melhorar esse bait ai hein!

Até porque os 12 TF do Xbox series X raramente sai na frente do Ps5 na questão gráfica, dito isso, sim Ps5 pro é babaquice
Responder
Essa geração toda já é babaquice, colocar versão Pro é escrotizar o consumidor
Responder
Eu acho engraçado como tem toda essa discussão de "jogo X ou jogo Y usa o poder do hardware!" enquanto isso, senua roda no series S e steam deck.
Tá faltando tecnologia do lado do desenvolvimento dos jogos pra chegar perto de usar o poder dessa geração.
Responder
Z80a escreveu: (28-05-2024, 03:00 PM)Eu acho engraçado como tem toda essa discussão de "jogo X ou jogo Y usa o poder do hardware!" enquanto isso, senua roda no series S e steam deck.
Tá faltando tecnologia do lado do desenvolvimento dos jogos pra chegar perto de usar o poder dessa geração.

Tira o steam deck ai, roda todo cagado... roda no ally e legion go.
Responder
Hayabasa escreveu: (28-05-2024, 03:05 PM)Tira o steam deck ai, roda todo cagado... roda no ally e legion go.
VDD, VDD.
Mas não dá uma cara de "precisa de um PS5 pro pra rodar melhor".
PS5 pro vai ser só PS5 com mais resolução nativa.
Vai precisar de chatice de digitalfoundry pra ver a diferença
Responder