Qual foi sua última aquisição?
Amphibious edition
Parabéns Sid. Aaaa Bem vindo as OLED. Love
Hayabasa escreveu: (03-10-2018, 03:16 PM)Parabéns Sid.  Aaaa Bem vindo as OLED.  Love
Valeu Haya. Emotion
TV show Sid
Ganhei Megaman 11
Link para o meu livro "Nem Os Fortes Sobrevivem"

E-book na Amazon

Para o pessoal que estiver interessado aí na leitura. Abraços.
Boa SID! Melhor TV da vida! Vale demais o investimento, parabéns pela aquisição.
Victor Neri escreveu: (03-10-2018, 10:32 PM)Link para o meu livro "Nem Os Fortes Sobrevivem"

E-book na Amazon

Para o pessoal que estiver interessado aí na leitura. Abraços.

Comprei na amazon. :-)
Chozo Master escreveu: (03-10-2018, 06:30 PM)TV show Sid
Valeu Chozo.

ToRvIk escreveu: (04-10-2018, 07:29 AM)Boa SID! Melhor TV da vida! Vale demais o investimento, parabéns pela aquisição.
Valeu ToRvIk. Essa TV deve ser sensacional mesmo, ainda não vi funcionando ao vivo. Mal vejo a hora de chegar.
Ega escreveu: (04-10-2018, 11:40 AM)Comprei na amazon. :-)

Valleeeuuu
Victor Neri escreveu: (03-10-2018, 10:32 PM)Link para o meu livro "Nem Os Fortes Sobrevivem"

E-book na Amazon

Para o pessoal que estiver interessado aí na leitura. Abraços.

Eu ia comprar mas tá escrito "estória" na quarta capa.
Silver Rox escreveu: (05-10-2018, 12:22 AM)Eu ia comprar mas tá escrito "estória" na quarta capa.

Fiquei triggered também, toca aí.
Gbraga Returns escreveu: (05-10-2018, 12:23 AM)Fiquei triggered também, toca aí.

o/
Banja Edge of Control HD - Xone

Bom joguete, e foi mais barato que um pote de açaí.
Silver Rox escreveu: (05-10-2018, 12:22 AM)Eu ia comprar mas tá escrito "estória" na quarta capa.

Pô, pesquisem. Estória com "E" é quando é uma ficção, com H é quando são fatos, por isso a gente estuda História na escola.
Victor Neri escreveu: (05-10-2018, 11:52 AM)Pô, pesquisem. Estória com "E" é quando é uma ficção, com H é quando são fatos, por isso a gente estuda História na escola.

"Estória" é um neologismo criado por um professor(?) pra diferenciar a história real da ficcional. (Ele se baseou no history e story do inglês.)
Mas caiu em desuso há muitos anos, já.

Não tenho certeza, mas acho que a diferenciação sem usar o "estória" é feita, ou com h maiúsculo e minúsculo (assim como país e País), ou pelo contexto.



EDIT--
No Houaiss diz outra coisa:
ing. story (sXIII-XV) 'narrativa em prosa ou verso, fictícia ou não, com o objetivo de divertir e/ou instruir o ouvinte ou o leitor', do anglo-francês estorie, do fr.ant. estoire e, este, do lat. historĭa,ae; f.divg. de história sugerida pelo 5º conde de Sabugosa com o sentido de 'narrativa de ficção', equivalente ao ing. story (in Donas de tempos idos, 1912); essa variante com sentido especializado foi tb. defendida por João Ribeiro e Câmara Cascudo no Brasil [A forma estoria ocorre na língua desde o sXIII, mas como ortografia mais antiga de história, sem alteração do seu sentido.]

Sobre a história (:þ) do termo:
http://sualingua.com.br/2009/05/06/a-tri...e-estoria/
Boa Kadaj.
SIDSTART escreveu: (04-10-2018, 01:32 PM)Valeu Chozo.

Valeu ToRvIk. Essa TV deve ser sensacional mesmo, ainda não vi funcionando ao vivo. Mal vejo a hora de chegar.

Dps posta um review de como ficou o PS4 nela
Kadaj escreveu: (05-10-2018, 12:13 PM)"Estória" é um neologismo criado por um professor(?) pra diferenciar a história real da ficcional. (Ele se baseou no history e story do inglês.)
Mas caiu em desuso há muitos anos, já.

Não tenho certeza, mas acho que a diferenciação sem usar o "estória" é feita, ou com h maiúsculo e minúsculo (assim como país e País), ou pelo contexto.



EDIT--
No Houaiss diz outra coisa:
ing. story (sXIII-XV) 'narrativa em prosa ou verso, fictícia ou não, com o objetivo de divertir e/ou instruir o ouvinte ou o leitor', do anglo-francês estorie, do fr.ant. estoire e, este, do lat. historĭa,ae; f.divg. de história sugerida pelo 5º conde de Sabugosa com o sentido de 'narrativa de ficção', equivalente ao ing. story (in Donas de tempos idos, 1912); essa variante com sentido especializado foi tb. defendida por João Ribeiro e Câmara Cascudo no Brasil [A forma estoria ocorre na língua desde o sXIII, mas como ortografia mais antiga de história, sem alteração do seu sentido.]

Sobre a história (:þ) do termo:
http://sualingua.com.br/2009/05/06/a-tri...e-estoria/

Texto excelente.

Eu mesmo acho estória uma coisa horrenda. Muitas vezes coisa de gente pedante. E interessante o texto desse senhor, aborda e já mata muitas coisas que possam vir a ser defendidas antes de serem ditas.
Não sou pedante, só achei que cabia melhor no que eu queria dizer.
Victor Neri escreveu: (05-10-2018, 11:52 AM)Pô, pesquisem. Estória com "E" é quando é uma ficção, com H é quando são fatos, por isso a gente estuda História na escola.

Um doido tentou enfiar isso na lingua portuguesa algumas décadas atrás e não colou. História contempla ambos os significados.