Oficial Central dos JRPGs XV
+FINAL FANTASY VII REBIRTH Gordo Edition - 23 de janeiro
Vilela escreveu: (20-02-2025, 08:53 AM)Um dica para quem quer tentar o 100% de ffx

Não façam isso, vcs vão apenas perder partes de vc mesmo

Depois das 3 primeiras partidas de blitzball acaba o desafio e vc vai ter que ficar jogando partidas de 10 minutos que não tem nenhuma graça de novo de novo e de novo

Sim, acho q gastei de 10 a 20 horas de jogo só com o Blitzball na platina, porém o q me fez perder a sanidade foi o minigame com o chocobo em Calm Lands e as 100 horas farmando na Arena Crylol
Responder
Wander escreveu: (20-02-2025, 09:21 AM)Sim, acho q gastei de 10 a 20 horas de jogo só com o Blitzball na platina, porém o q me fez perder a sanidade foi o minigame com o chocobo em Calm Lands e as 100 horas farmando na Arena Crylol
minigame do chocobo eu sou craque

na arenas tirando o jumbo flan é rapidinho conseguir as spheres, não demora tanto assim não

minha dificuldade foi desviar dos 100 raios e não morrer de tédio no blitzball

e mesmo maximizado, as lutas conta dark anima, dark sisters e dark bahamut foram tensas

penance eu confesso que não enfrentei na raça, eu tinha 2 milhões de gil e dei tudo para o yojimbo que deu um zanmato nele e a platina veio
Responder
Doença essas coisas, se ao menos desse pra automatizar como pular corda 1000x no IX
Responder
Gbraga escreveu: (19-02-2025, 08:33 PM)Diálogos com a Yuffie são muito bons. Emotion

Aí não, pqp.
Responder
Tiops escreveu: (20-02-2025, 12:54 PM)Aí não, pqp.

O menino Gbraga é o avatar do mal gosto, não entendo o espanto. Crylol
Responder
Se jogou em inglês jogou fanfic, perdão.

Banter do Cloud com ela é legal demais, bem diferente a dinâmica dele com outros personagens. Gostei do diálogo dele com o Barretos depois do minigueime do pew Pew também.
Responder
essa vai pro zapzap

[Imagem: RrRAffh.jpeg]
Responder
Vilela escreveu: (20-02-2025, 08:53 AM)Um dica para quem quer tentar o 100% de ffx

Não façam isso, vcs vão apenas perder partes de vc mesmo

Depois das 3 primeiras partidas de blitzball acaba o desafio e vc vai ter que ficar jogando partidas de 10 minutos que não tem nenhuma graça de novo de novo e de novo
Os 100% do papo era os do X-2 (da história) Lol De troféus acho que deixei nos 70%

No X acho que nem cheguei nos 50% Emotion No máximo só consegui matar o Dark Valefor de super boss no máximo, tô devendo uma run pra fazer o resto
Responder
Light Blade escreveu: (20-02-2025, 05:01 PM)Os 100% do papo era os do X-2 (da história) Lol De troféus acho que deixei nos 70%

No X acho que nem cheguei nos 50% Emotion No máximo só consegui matar o Dark Valefor de super boss no máximo, tô devendo uma run pra fazer o resto

O grande desafio nos Dark Aeons, em geral, é a paciência. O "difícil" é conseguir os status necessários, mas depois q vc consegue, as lutas são bem scriptadas na maior parte das vezes, exceto um caso ou outro, como Dark Magus Sisters ou Dark Bahamut. É meio q seguir um padrão de Quick Hit com todo mundo, mandar os especiais qdo estiverem disponíveis e colocar um aeon na frente pra proteger do especial do chefe.
Responder
Wander escreveu: (20-02-2025, 05:23 PM)O grande desafio nos Dark Aeons, em geral, é a paciência. O "difícil" é conseguir os status necessários, mas depois q vc consegue, as lutas são bem scriptadas na maior parte das vezes, exceto um caso ou outro, como Dark Magus Sisters ou Dark Bahamut. É meio q seguir um padrão de Quick Hit com todo mundo, mandar os especiais qdo estiverem disponíveis e colocar um aeon na frente pra proteger do especial do chefe.

Me lembro que meu amigo foi com o Sphere Grid todo maximizado pro Penance.

Altas emoções. Muitas vezes chegava a quase morrer.

Mesma coisa o Yiazmat. Na versão original ele entrava em berserk no final e quase matava o grupo. Uma pena que nerfaram no TZA, e não tinha mais isso.
Responder
Rodrigo Rey escreveu: (20-02-2025, 07:26 AM)Parasite Eve 2 tinha Coca-Cola incorporada no gameplay e é da época da Square

Mas o jogo se passa nos tempos atuais, em New York. É até interessante ter algo assim.

Ter carros de todas as marcas reais, armas reais, comidas reais, marcas de roupas reais etc. enfim, nesse caso é até melhor que tenha coisas do mundo real.
Responder
Posseidon escreveu: (20-02-2025, 05:43 PM)Me lembro que meu amigo foi com o Sphere Grid todo maximizado pro Penance.

Mesma coisa o Yiazmat. Na versão original ele entrava em berserk no final e quase matava o grupo. Uma pena que nerfaram no TZA, e não tinha mais isso.
Yiazmat não foi nerfado, é a party que ficou buffada com o novo sistema de jogo

De 3 dias no PS2 pra 20 minutos no PS4 Emotion
Responder
Wander escreveu: (20-02-2025, 05:23 PM)O grande desafio nos Dark Aeons, em geral, é a paciência. O "difícil" é conseguir os status necessários, mas depois q vc consegue, as lutas são bem scriptadas na maior parte das vezes, exceto um caso ou outro, como Dark Magus Sisters ou Dark Bahamut. É meio q seguir um padrão de Quick Hit com todo mundo, mandar os especiais qdo estiverem disponíveis e colocar um aeon na frente pra proteger do especial do chefe.
Esse padrão acabou por gerar burnout excessivo no end game

Por isso nesse quesito preferi mais o X-2 a ele, tem muuuito mais variedade.
Responder
Light Blade escreveu: (20-02-2025, 05:53 PM)Yiazmat não foi nerfado, é a party que ficou buffada com o novo sistema de jogo

De 3 dias no PS2 pra 20 minutos no PS4 Emotion

Na verdade ele foi nerfado sim. Ele ficou com bem menos HP. E no caso da versão PS2, você não podia usar o cheat de sair do campo de batalha pra se recuperar e voltar, pois o Yiazmat estaria com o HP recuperado. No caso da versão TZA, esse cheat funciona e ele não recupera o HP. Se não me engano isso tudo quando ele entra em berserk mode.

Não me lembro se teve outros nerfs.
Responder
Posseidon escreveu: (20-02-2025, 05:59 PM)Na verdade ele foi nerfado sim. Ele ficou com bem menos HP. E no caso da versão PS2, você não podia usar o cheat de sair do campo de batalha pra se recuperar e voltar, pois o Yiazmat estaria com o HP recuperado. No caso da versão TZA, esse cheat funciona e ele não recupera o HP. Se não me engano isso tudo quando ele entra em berserk mode.

Não me lembro se teve outros nerfs.
No Zodiac o HP é o mesmo (50 milhões), porém com fast forward e break damage limit o tempo da luta ficou extremamente reduzido.

No Trial Mode, aí sim ele teve nerf (em torno de 4 milhões)... Aliás, só de me lembrar dos challenges 95 a 100 já me dão calafrios Emotion
Responder
Light Blade escreveu: (20-02-2025, 06:07 PM)No Zodiac o HP é o mesmo (50 milhões), porém com fast forward e break damage limit o tempo da luta ficou extremamente reduzido.

No Trial Mode, aí sim ele teve nerf (em torno de 4 milhões)... Aliás, só de me lembrar dos challenges 95 a 100 já me dão calafrios Emotion

Tem gente que acha o Zodiark mais difícil. Na versão TZA.
Responder
Posseidon escreveu: (20-02-2025, 06:16 PM)Tem gente que acha o Zodiark mais difícil. Na versão TZA.
A versão IZJS é a mais difícil mesmo, já que não tem o fast forward e não dá pra resetar o job

Aí realmente o buraco é mais embaixo
Responder
Posseidon escreveu: (20-02-2025, 05:43 PM)Me lembro que meu amigo foi com o Sphere Grid todo maximizado pro Penance.

É, Posseidon, o Penance é scriptado, porém tem um padrão muito difícil, se vc errar um turno do esquema, pode morrer. Tem q fazer uma sequência de forma a calcular qdo cada braço vai estar morto pra evitar o especial dele. 

Yiazmat no original me tomou um mês de luta, jogava uma horinha e meia por dia e continuava depois. Foi bem cansativo, porém nunca mais reclamo disso depois de conhecer o Trial 100 do TZA. 

Light Blade escreveu: (20-02-2025, 05:55 PM)Esse padrão acabou por gerar burnout excessivo no end game

Por isso nesse quesito preferi mais o X-2 a ele, tem muuuito mais variedade.

Se fossem só as lutas, pra mim seria de boa. O q aconteceu é q, até eu chegar lá, já estava enjoadissimo do jogo, aí no Penance só mandei um Zanmato mesmo e peguei a platina, porém os Dark Aeons eu enfrentei na moral.
Responder
Gbraga escreveu: (20-02-2025, 04:42 PM)essa vai pro zapzap

[Imagem: RrRAffh.jpeg]

Yuffie boa é Yuffie morta.
Responder
eta porra
Responder