Oficial Central dos JRPGs XIII
Shugo escreveu: (02-06-2023, 05:21 AM)Ele não falou mal de turn based, falou que não acha que combina com design realista, que é o que FFXVI tem, independente de ser tecnicamente avançado ou não.

Os 3 exemplos que você deu que funciona nenhum tem design realista, então você só tá ajudando o argumento do cara.
Yup

Mas tenho que contrariar ele (o Yoshida), jogos como Lost Odyssey e FFXIII tão aí pra provar que turn based com esse design ainda funciona muito bem.
Tiops escreveu: (02-06-2023, 06:53 AM)Há uns dias tavam chorando que o Yoship pediu pra tirar o número do nome dos jogos Emotion , quando na verdade ele comentou que os chefes da Square sugeriram isso e ele foi contra.

Mas falaram mesmo na entrevista que ele que sugeriu isso. Não foi mal interpretado pelos fãs, foi mal traduzido.
A propósito, eu discordo que não dá pra fazer turn based realista ficar legal tb.

Gbraga escreveu: (02-06-2023, 07:27 AM)Mas falaram mesmo na entrevista que ele que sugeriu isso. Não foi mal interpretado pelos fãs, foi mal traduzido.

Então menos mal. Eu tinha lido a entrevista que houve uma conversa sobre isso, mas não que o Yoship tinha sugerido.
Light Blade escreveu: (02-06-2023, 07:15 AM)Yup

Mas tenho que contrariar ele (o Yoshida), jogos como Lost Odyssey e FFXIII tão aí pra provar que turn based com esse design ainda funciona muito bem.
Eu não concordo também não, não me incomodara o cara realista parado esperando o comando.

Só tava respondendo a interpretação errada e exemplos ruins do Chozo. Eu sei que ele sabe, só fez por flame tosco, mas de vez em quando dá pra responder pra gerar alguma possível discussão.
Tiops escreveu: (02-06-2023, 07:35 AM)A propósito, eu discordo que não dá pra fazer turn based realista ficar legal tb.

Então menos mal. Eu tinha lido a entrevista que houve uma conversa sobre isso, mas não que o Yoship tinha sugerido.
Pra ser justo, mesmo se tivesse, grandes merda, ele é produtor, não diretor, é literalmente o trabalho dele pensar em como vender mais, mas sim, foi mal traduzido.
Povo não tá acostumado com transparência, ouve ele falando de uma discussão que no fim das contas não levou a nada e assume que a discussão nunca aconteceu nas vezes que eles não ouviram.

Mesma coisa pro HUD, imagino que aconteça com todo jogo que recebe feedback negativo disso. "Ok bora testar rapidao a ideia deles"
Gbraga escreveu: (02-06-2023, 07:44 AM)Povo não tá acostumado com transparência, ouve ele falando de uma discussão que no fim das contas não levou a nada e assume que a discussão nunca aconteceu nas vezes que eles não ouviram.

Mesma coisa pro HUD, imagino que aconteça com todo jogo que recebe feedback negativo disso. "Ok bora testar rapidao a ideia deles"

S, ele tem esse "problema" de ser sincerão. Mas é meio que por isso que os jogadores do FFXIV gostam dele, pq ele responde as perguntas e reclamações mesmo e dá a razão real pra algumas decisões.

Teve uma vez que pediram pras raids do FFXIV serem mais difíceis, e quase quebrou a comunidade de endgame por causa disso Emotion . Aí no tier seguinte que saiu, falaram que estava muito fácil, porque os chorões se guiam pelo tempo que leva pro melhor time do mundo passar a raid pela primeira vez, e não o que a média dos jogadores levam. Aí ele respondeu bem no sentido de "vocês pediram pra ficar mais difícil e quase ninguém passou e quebrou um monte de grupo por isso. Aí agora deixamos mais acessível e vcs tão reclamando. A gente tem dados pra analisar como tá a participação e % de clear e vamos nos basear nisso, porque das últimas vezes que nos baseamos em sentimentos foram as raids com menor participação e clear o do jogo". Nem é agressivo, mas é muito mais sincero do que o costume, aí o pessoal fica "ai ele não respeita os jogadores" Emotion
Pior que dava pra tentarem barganhar com ele e argumentar sobre o mérito de conteúdo que a maioria não faz e tal, mas só choram e ele ignora o choro, parabains.
ter que lidar com choro de nerdão diariamente deve ser maravilhoso
Gbraga escreveu: (02-06-2023, 07:58 AM)Pior que dava pra tentarem barganhar com ele e argumentar sobre o mérito de conteúdo que a maioria não faz e tal, mas só choram e ele ignora o choro, parabains.

Pior que fizeram, eles criaram as lutas Ultimate depois que é só pros dodói fazer. 20 minutos de luta, dois errinho do time e é wipe, tem que começar de novo.
Tiops escreveu: (02-06-2023, 08:09 AM)Pior que fizeram, eles criaram as lutas Ultimate depois que é só pros dodói fazer. 20 minutos de luta, dois errinho do time e é wipe, tem que começar de novo.
Zuero, nunca faria
Tiops escreveu: (02-06-2023, 08:09 AM)Pior que fizeram, eles criaram as lutas Ultimate depois que é só pros dodói fazer. 20 minutos de luta, dois errinho do time e é wipe, tem que começar de novo.
existe algum mmo assim com combate action?
Tiops escreveu: (02-06-2023, 07:52 AM)S, ele tem esse "problema" de ser sincerão. Mas é meio que por isso que os jogadores do FFXIV gostam dele, pq ele responde as perguntas e reclamações mesmo e dá a razão real pra algumas decisões.

Teve uma vez que pediram pras raids do FFXIV serem mais difíceis, e quase quebrou a comunidade de endgame por causa disso Emotion . Aí no tier seguinte que saiu, falaram que estava muito fácil, porque os chorões se guiam pelo tempo que leva pro melhor time do mundo passar a raid pela primeira vez, e não o que a média dos jogadores levam. Aí ele respondeu bem no sentido de "vocês pediram pra ficar mais difícil e quase ninguém passou e quebrou um monte de grupo por isso. Aí agora deixamos mais acessível e vcs tão reclamando. A gente tem dados pra analisar como tá a participação e % de clear e vamos nos basear nisso, porque das últimas vezes que nos baseamos em sentimentos foram as raids com menor participação e clear o do jogo". Nem é agressivo, mas é muito mais sincero do que o costume, aí o pessoal fica "ai ele não respeita os jogadores" Emotion
Rapaziada, resumo da ópera: Democracia funciona.

Olha só, Atlus lembrou da gente
Coxudinha 2 ta 150 no Days of Play
https://store.playstation.com/pt-br/prod...0000MASTER

O primeiro ta 125

edit: GOTY to Azure 160
https://store.playstation.com/pt-br/prod...3320653104
Light Blade escreveu: (02-06-2023, 09:31 AM)Olha só, Atlus lembrou da gente
lembrou não, não saiu para plataforma de gente
Rodrigo Rey escreveu: (02-06-2023, 09:32 AM)Coxudinha 2 ta 150 no Days of Play

O primeiro ta 125

edit: GOTY to Azure 160
https://store.playstation.com/pt-br/prod...3320653104
Tá caro ainda, apesar da queda da coxinha

Yakuza 7 tá num preço excelente.
Light Blade escreveu: (02-06-2023, 09:45 AM)Tá caro ainda, apesar da queda da coxinha

Yakuza 7 tá num preço excelente.
Yakuza 7 é bom demais Emotion
Não citei porque tem na Plus

E Lost Judgment ta num preço ótimo pro conteúdo que oferece
Tiops escreveu: (02-06-2023, 05:22 AM)Quote diário do Yoship pra ser mal interpretado e receber choro das viúvas e haters.

Foi mal interpretado tb quando disse que não tinha gente negra por ser realista?

Sinceramente, esse cara deveria parar se dar entrevista e ir trabalhar no patch day one pois todo mundo que jogou disse que preferiu o modo graphics pq o performance tava com frame rate zoado.

Copiar DMC a 30 fps não dá.
Chozo Master escreveu: (02-06-2023, 09:52 AM)Foi mal interpretado tb quando disse que não tinha gente negra por ser realista?

Sinceramente, esse cara deveria parar se dar entrevista e ir trabalhar no patch day one pois todo mundo que jogou disse que preferiu o modo graphics pq o performance tava com frame rate zoado.

Copiar DMC a 30 fps não dá.
Loles Loles Loles Loles Loles