Assassin’s Creed Liberation será removido do Steam, talvez mesmo para quem já comprou
Edit. Só os DLCs e funções online ficarão indisponíveis
#21
O futuro é mesmo Gamepass, voce paga uma mensalidade e joga o que estiver disponivel no momento, se retirarem acabou, parte pra outra.
Responder
#22
Edinho escreveu: (11-07-2022, 11:11 AM)O futuro é mesmo Gamepass, voce paga uma mensalidade e joga o que estiver disponivel no momento, se retirarem acabou, parte pra outra.

Se é pra alugar, pague pelo alguel assumido.
Responder
#23
Hayabasa escreveu: (11-07-2022, 10:27 AM)Digital é o futuro.  :D
Não quer dizer muita coisa, a maioria dos jogos físicos de hoje vem só com os arquivos de instalação, o resto baixam tudo
Responder
#24
Undying escreveu: (11-07-2022, 01:28 PM)Não quer dizer muita coisa, a maioria dos jogos físicos de hoje vem só com os arquivos de instalação, o resto baixam tudo

Não exatamente, tem mídias físicas que em teoria dá pra jogar sem precisar de internet, mas na prática, o jogo sai precisando de um Day 1 Patch enorme, sem ele o seu jogo vai ser horrível, talvez injogável, e muitos jogos das Ubisofts da vida saem cheios de problemas e precisa esperar meses pra arrumar, e a versão do lançamento é a versão que tem cópias físicas por aí.

Sem falar nos DLCs, a loja digital pode fechar, e adeus DLC, nem todos os jogos tem aquelas versões completas com todos os DLCs inclusos.
Responder
#25
Responder
#26
Ubisoft confirma que Assassins Creed Liberation continuará jogável, mas DLCs ficarão indisponíveis
DLCs e conteúdos online serão removidos.

ATUALIZADO

Em um comunicado ao site IGN, a Ubisoft confirmou que os donos de Assassin's Creed Liberation poderão continuar jogando normalmente o título após o mesmo ser removido do Steam. No entanto, as DLCs do jogo não estarão mais disponíveis.

Conforme declarado em nosso artigo de suporte, apenas as DLCs e recursos online serão afetados. Os atuais proprietários desses jogos ainda poderão acessá-los, jogá-los ou baixá-los novamente. Nossas equipes estão trabalhando com nossos parceiros para atualizar essas informações em todas as lojas e também estão avaliando todas as opções disponíveis para os jogadores que serão afetados quando os serviços online desses jogos forem desativados em 1º de setembro de 2022. Sempre foi nossa intenção fazer tudo em nosso poder permitir que esses títulos legados permaneçam disponíveis nas melhores condições possíveis para os jogadores, e é para isso que estamos trabalhando.

https://www.gamevicio.com/noticias/2022/...-no-steam/

Menos mal, mas ainda assim sacanagem se a pessoa pagou pelos DLCs.
Responder
#27
A maioria desses DLC são de roupinhas e itens do multiplayer.
Responder
#28
Tá tudo entei agora.
Responder
#29
[Imagem: sNIEcnh.jpeg]

Pelo visto então a Ubisoft tem que tomar mais cuidado com as suas mensagens.
Responder
#30
Undying escreveu: (11-07-2022, 01:28 PM)Não quer dizer muita coisa, a maioria dos jogos físicos de hoje vem só com os arquivos de instalação, o resto baixam tudo

O máximo que vai acontecer é o jogo ficar sem os patches...
Responder
#31
Falta só tirar os outros para podermos comemorar.























Mas falando sério, quando lançam remasters, isso está longe de ser novidade. Até a SE tirou Dragon Quest XI e manteve só o S, com aquele tremendo downgrade gráfico.
Responder
#32
Hayabasa escreveu: (11-07-2022, 03:16 PM)O máximo que vai acontecer é o jogo ficar sem os patches...

Não, já temos jogos onde se mesmo se você comprar físico, sem internet e os servidores, seu jogo é um peso de papel, até mesmo jogos single-player passam por isso.

Antes isso acontecia com o PC, onde o disco era só um instalador e o jogo em si era um papel com um código, agora algo parecido tá acontecendo cada vez mais nos consoles, onde a mídia física é inútil sem servidores.
Responder
#33
Nash escreveu: (11-07-2022, 03:16 PM)Falta só tirar os outros para podermos comemorar.























Mas falando sério, quando lançam remasters, isso está longe de ser novidade. Até a SE tirou Dragon Quest XI e manteve só o S, com aquele tremendo downgrade gráfico.
Tirar da loja é uma coisa, das contas dos usuários é outra. Eu tenho meu DQ XI original na minha conta aqui. O mesmo pra Dark Souls PTDE, que tenho as duas versões.
Responder
#34
Gbraga escreveu: (11-07-2022, 03:22 PM)Tirar da loja é uma coisa, das contas dos usuários é outra. Eu tenho meu DQ XI original na minha conta aqui. O mesmo pra Dark Souls PTDE, que tenho as duas versões.

Mas onde que vai tirar da conta? Já confirmaram que tem vai manter o acesso, bizarro é especular que tirariam.
Responder
#35
Nash escreveu: (11-07-2022, 03:33 PM)Mas onde que vai tirar da conta? Já confirmaram que tem vai manter o acesso, bizarro é especular que tirariam.

Ao que parecia na mensagem da Ubisoft, o jogo iria ficar indisponível, ele precisava dos servidores pra funcionar, e com a Ubisoft fechando o servidores de vários jogos, adeus jogo mesmo no single-player.

Mas tiveram que explicar melhor que vai dar pra jogar o single, é que o fim dos servidores vai afetar muita coisa nele.
Responder
#36
Nash escreveu: (11-07-2022, 03:33 PM)Mas onde que vai tirar da conta? Já confirmaram que tem vai manter o acesso, bizarro é especular que tirariam.
[Imagem: sNIEcnh.jpeg]

Que outra interpretação tem pra isso?
Responder
#37
Acabei de ver aqui que vai ser pior:
  •     Anno 2070 (2011): multiplayer, linking accounts, online features
  •     Assassin's Creed 2 (2009): multiplayer, linking accounts, online features
  •     Assassin's Creed 3 (2012): multiplayer, linking accounts, online features, access to DLC
  •     Assassin's Creed Brotherhood (2010): multiplayer, linking accounts, online features, access to DLC
  •     Assassin's Creed Liberation HD (2014): multiplayer, linking accounts, online features, access DLC
  •     Driver San Francisco (2011): multiplayer, linking accounts, online features, access to DLC
  •     Far Cry 3 (2012): multiplayer, linking accounts, online features, access to DLC
  •     Prince of Persia: The Forgotten Sands (2010): co-op multiplayer, linking accounts, online features, access to DLC
  •     Silent Hunter 5 (2010): multiplayer, linking accounts, online features, access to DLC
  •     Space Junkies (2019): "As a multiplayer only title, you will be unable to play the game going forward."
  •     Splinter Cell: Blacklist (2013): multiplayer, linking accounts, online features

https://www.pcgamer.com/ubisoft-to-pull-...-your-dlc/

Ubisoft canalha.
Responder
#38
Ficam criando recursos inúteis online que dependem de servidor quando não compensa mais manter acontece isso.
Responder
#39
Isso é pela tentativa frustrada de criar NFT
Responder
#40
Gbraga escreveu: (11-07-2022, 04:05 PM)[Imagem: sNIEcnh.jpeg]

Que outra interpretação tem pra isso?

A interpretação é de que não vão mais vender a partir dessa data e não será acessível a página da loja, só isso uai.

Se fosse tirar para quem já tem, eles enviariam um email e no mínimo teriam que dar uma opção de migração lá para loja lixo deles.

Nickelodeon escreveu: (11-07-2022, 03:53 PM)Ao que parecia na mensagem da Ubisoft, o jogo iria ficar indisponível, ele precisava dos servidores pra funcionar, e com a Ubisoft fechando o servidores de vários jogos, adeus jogo mesmo no single-player.

Mas tiveram que explicar melhor que vai dar pra jogar o single, é que o fim dos servidores vai afetar muita coisa nele.

Isso eventualmente vai afetar todos os jogos infelizmente, quanto menos relevante, mais rápido isso vai ocorrer.
Alguns futuramente vão depender de mods para funcionar.
Responder