Aqueles interessados em participar, façam suas indicações num limite máximo de 5 jogos, e eles serão contabilizados por mim ao final das indicações, que é até às 23h59m do dia de hoje, 18/06/2024. Os jogos podem ser de um mesmo console ou de consoles variados, fiquem à vontade pra escolher.
Podem usar a minha lista de sugestões como parâmetro, mas sintam-se livres pra indicar jogos diferentes se assim desejarem.
Então, só usando como exemplo o post do Posseidon, uma indicação poderia ser nesses moldes:
Final Fantasy I
Final Fantasy IV
Final Fantasy V
Final Fantasy VI
Lunar Legend
Terminando as indicações de cada um, após contabilizados os votos, teremos a próxima fase, com os games que foram mais mencionados. Vai depender do número de participantes e da variedade de jogos citados. Após filtrar esses jogos, teremos uma semifinal e, por fim, a grande final.
Sobre a data da jogatina, a princípio seria no início de Julho, mas isso pode ser discutido e flexibilizado se for a vontade da maioria.
Podem votar!
Vou computar as indicações por user aqui:
Posseidon:
Final Fantasy I (NES, PSP, GBA, PS4)
Final Fantasy IV (SNES, DS, PSP, GBA, PS4)
Final Fantasy V (SNES, GBA, PS4)
Final Fantasy VI (SNES, GBA, PS4)
Lunar Legend (GBA)
Rodrigo Rey:
This Way Madness Lies (PS5, PC, Switch)
Chroma Squad (Switch, Android, PS4)
Ys: Memories of Celceta (PS Vita, PC, PS4)
Legend of Mana (PS1)
Suikoden (PS1)
Wander:
Last Ranker (PSP)
Final Fantasy V (SNES, GBA, PS4)
Xenosaga Episode I (PS2)
Star Ocean 3: Till the End of Time (PS2, PS4)
Crisis Core: FF7 Reunion (PS4)
Minhas indicações:
Shin Megami Tensei If... (SNES) - hltb: 20h
Phantasy Star (Master System, PS2, GBA, Switch) - hltb: 16h
Ys VI: The Ark of Napishtim (PC, PSP, PS2) - hltb: 12h30
Panzer Dragoon Saga (Saturn) - hltb: 12h30
Paper Mario (N64) - hltb: 23h
Não coloquei nenhum tático pq sei que o Serge não curte.
Lembrando pros Personaetes que SMT If... é o precursor direto da subsérie.
HeRinger escreveu: (18-06-2024, 10:06 AM)Comecei outra playthrough de FFXVI. Agora que implementaram a melhoria de poder retornar ao quest giver imediatamente após cumprir os critérios da quest, isso vai limar umas 10 horas de tédio do jogo, bom dimai.
E até estou gostando de Rebirth, mas FFXVI para mim desce muito melhor, que jogo.
Pena que daqui praticamente só eu e o Tio PS gostamos.
18-06-2024, 04:35 PM (Última alteração: 18-06-2024, 04:36 PM por Kotonete.)
Gostei dessa ideia de uma jogatina mais curta.
Sinto que a galera tá se recomendando coisas que os outros não sugeriram (como fazemos nas jogatinas tradicionais) mas vi que o Serge e o Posseidon ambos sugeriram FFV, então acho que nesse caso não tem essa né?
Se for isso, eis as recomendações (com textão junto, dsclp):
Phantasy Star (16h): Esse eu até criei um carinho vendo as votações das jogatinas, porque ele aparece frequentemente como indicação 8-bit, mas nunca avança nas etapas seguintes. Seria legal tirar ele da frente pra ver o que mais de interessante surge na categoria.
Voice of Cards: The Isle Dragon Roars (12h): Descobri à pouco tempo que esse jogo não é um card game, ele é um JRPG tradicional que usa estética de cartas pra tudo, por algum motivo. Recomendando ele porque é um jogo do Yoko Taro e porque a jogatina tradicional geralmente não tem espaço pra jogo de geração atual, mas esse aqui tem pra várias plataformas incluindo Switch e Android, então acho que fica tranquilo da galera emular/pegar por meios alternativos.
The Last Story (21h): Tava curtindo bastante na época, dropei só porque alguma coisa aconteceu na vida que me impediu de prosseguir no jogo. Apesar de ser de Wii, não tem rebolation nem nada, então imagino que não seja trampo pra galera jogar no PC emulado.
The World Ends With You (25h): Galera acha esse bem ame ou odeie. Mas eu quando joguei há muito tempo eu gostei pacas, achei o mundo/arte desse jogo pica das galáxias. Bom que se esse aqui for selecionado, abre margem pra jogar a sequência que saiu uns anos atrás e que ninguém jogou.
Pokémon Conquest (13h): Galera sempre elogia bastante esse Tactics de Pokémon. Faz muito tempo que eu to curioso de jogar.
Apesar de essas serem minhas escolhas iniciais, sinceramente, saber que o que sair aí da votação vai ser um jogo mais curtinho já me dá muito mais ânimo de participar não importa quem acabe ganhando.
18-06-2024, 04:45 PM (Última alteração: 18-06-2024, 04:47 PM por Wander.)
Kotonete escreveu: (18-06-2024, 04:35 PM)Gostei dessa ideia de uma jogatina mais curta.
Sinto que a galera tá se recomendando coisas que os outros não sugeriram (como fazemos nas jogatinas tradicionais) mas vi que o Serge e o Posseidon ambos sugeriram FFV, então acho que nesse caso não tem essa né?
Se for isso, eis as recomendações (com textão junto, dsclp):
Phantasy Star (16h): Esse eu até criei um carinho vendo as votações das jogatinas, porque ele aparece frequentemente como indicação 8-bit, mas nunca avança nas etapas seguintes. Seria legal tirar ele da frente pra ver o que mais de interessante surge na categoria.
Voice of Cards: The Isle Dragon Roars (12h): Descobri à pouco tempo que esse jogo não é um card game, ele é um JRPG tradicional que usa estética de cartas pra tudo, por algum motivo. Recomendando ele porque é um jogo do Yoko Taro e porque a jogatina tradicional geralmente não tem espaço pra jogo de geração atual, mas esse aqui tem pra várias plataformas incluindo Switch e Android, então acho que fica tranquilo da galera emular/pegar por meios alternativos.
The Last Story (21h): Tava curtindo bastante na época, dropei só porque alguma coisa aconteceu na vida que me impediu de prosseguir no jogo. Apesar de ser de Wii, não tem rebolation nem nada, então imagino que não seja trampo pra galera jogar no PC emulado.
The World Ends With You (25h): Galera acha esse bem ame ou odeie. Mas eu quando joguei há muito tempo eu gostei pacas, achei o mundo/arte desse jogo pica das galáxias. Bom que se esse aqui for selecionado, abre margem pra jogar a sequência que saiu uns anos atrás e que ninguém jogou.
Pokémon Conquest (13h): Galera sempre elogia bastante esse Tactics de Pokémon. Faz muito tempo que eu to curioso de jogar.
Apesar de essas serem minhas escolhas iniciais, sinceramente, saber que o que sair aí da votação vai ser um jogo mais curtinho já me dá muito mais ânimo de participar não importa quem acabe ganhando.
E sobre as indicações, pode sugerir jogo q os outros já sugeriram, pois já contam como votos. Amanhã cedo, já terei os classificados pra próxima fase.
18-06-2024, 04:48 PM (Última alteração: 18-06-2024, 04:49 PM por Kotonete.)
tadabola escreveu: (18-06-2024, 02:50 PM)que classe é aquela ali ? entre sage e thief?
Até fui bater com a lista de jobs originais, e pelo visto é algo inédito do remake (já que aí tem 10 jobs e o original tinha 9.
O fato da versão masculina ter um capacete me dificulta um pouco chutar o que é, mas olhando só pra moça me faz pensar que ela luta melee (falo mais por causa das luvas). Mas tô chutando foda aqui
Wander escreveu: (18-06-2024, 04:45 PM)Registrado
E sobre as indicações, pode sugerir jogo q os outros já sugeriram, pois já contam como votos. Amanhã cedo, já terei os classificados pra próxima fase.
Essas votações não são muito interessantes pq sempre o jogo mais famoso acaba vencendo.
Seria mais legal fazer votações com algum critério prévio, como escolher jogos só de uma plataforma ou então jogos com algum tema específico. Isso quebraria um pouco o modelo de escolha.
Syng escreveu: (18-06-2024, 04:57 PM)Pokemon Conquest é massa demais, votaria nele se fosse participar
E por que não participa, moça? Vai ser uma jogatina curtinha
Maedhros escreveu: (18-06-2024, 04:57 PM)Essas votações não são muito interessantes pq sempre o jogo mais famoso acaba vencendo.
Seria mais legal fazer votações com algum critério prévio, como escolher jogos só de uma plataforma ou então jogos com algum tema específico. Isso quebraria um pouco o modelo de escolha.
Bom, o objetivo era deixar o pessoal livre pra escolher o jogo q quiser, mas acho q, no futuro, poderia haver alguma jogatina com um tema específico, como JRPGs futuristas ou só action, só SRPG, etc.
Wander escreveu: (18-06-2024, 05:02 PM)E por que não participa, moça? Vai ser uma jogatina curtinha
Bom, o objetivo era deixar o pessoal livre pra escolher o jogo q quiser, mas acho q, no futuro, poderia haver alguma jogatina com um tema específico, como JRPGs futuristas ou só action, só SRPG, etc.
Rpz posso considerar dependendo de quem vencer. Negocio é que nao tenho controle pra jogar no pc/emulador e tem jogos que no teclado é ó uma bosta. Acompanharei a votaçao
Syng escreveu: (18-06-2024, 05:04 PM)Rpz posso considerar dependendo de quem vencer. Negocio é que nao tenho controle pra jogar no pc/emulador e tem jogos que no teclado é ó uma bosta. Acompanharei a votaçao
Vc tem controle pro do sanduba? Dá pra usar no pc.
Maedhros escreveu: (18-06-2024, 05:07 PM)Vc tem controle pro do sanduba? Dá pra usar no pc.
Entao, tenho e tentei usar em alguns jogos da Steam (Assassins creed e hogwarts legacy foram os mais recentes) e nunca fica 100%, os botoes x/y e a/b sempre ficam invertidos pq os jogos sao feitos pro controle de xbox, daí o jogo fala “aperte y” e eu tenho que apertar x e por ai vai nunca consegui resolver isso, sou burra
Syng escreveu: (18-06-2024, 06:55 PM)Entao, tenho e tentei usar em alguns jogos da Steam (Assassins creed e hogwarts legacy foram os mais recentes) e nunca fica 100%, os botoes x/y e a/b sempre ficam invertidos pq os jogos sao feitos pro controle de xbox, daí o jogo fala “aperte y” e eu tenho que apertar x e por ai vai nunca consegui resolver isso, sou burra
Tem como configurar na steam para inverter se quiser.
Syng escreveu: (18-06-2024, 06:55 PM)Entao, tenho e tentei usar em alguns jogos da Steam (Assassins creed e hogwarts legacy foram os mais recentes) e nunca fica 100%, os botoes x/y e a/b sempre ficam invertidos pq os jogos sao feitos pro controle de xbox, daí o jogo fala “aperte y” e eu tenho que apertar x e por ai vai nunca consegui resolver isso, sou burra
Faz tempo que vc jogou? Agora no steam dá pra configurar o controle do Switch e o Dualshock como padrão, mudando os botões e tudo mais.
bruNo escreveu: (18-06-2024, 06:57 PM)Serge, as indicações já são so votos?
Tem como configurar na steam para inverter se quiser.
Facinho.
Maedhros escreveu: (18-06-2024, 06:58 PM)Faz tempo que vc jogou? Agora no steam dá pra configurar o controle do Switch e o Dualshock como padrão, mudando os botões e tudo mais.
Ah tenho que ver como faz isso entao
Faz tempo sim, ultimo jogo que joguei na steam com controle foi o hogwarts legacy no lançamento que ja tem mais de 1 ano