Oficial 16a Central PlayStation
Na literatura de ficção, existe um elemento crucial q é o eu lírico. Não se pode imputar a um autor, no exercício da escrita da sua obra, acusações de ser racista, pedófilo, xenófobo ou qualquer outro julgamento moral pq a voz q fala dentro da obra é a de um personagem ficcional chamado eu lírico, independente de ser uma narrativa em terceira ou primeira pessoa. 

Obviamente q podemos achar uma obra de mau gosto, mas a voz q fala na obra não é a do autor e sim de um personagem imaginário.
menos se for o drunki

Gbraga escreveu: (24-04-2024, 07:20 PM)Caralho esse post foi lendário Emotion

DRUNKI seu desgraçado

Puxa
Wander escreveu: (24-04-2024, 08:35 PM)Na literatura de ficção, existe um elemento crucial q é o eu lírico. Não se pode imputar a um autor, no exercício da escrita da sua obra, acusações de ser racista, pedófilo, xenófobo ou qualquer outro julgamento moral pq a voz q fala dentro da obra é a de um personagem ficcional chamado eu lírico, independente de ser uma narrativa em terceira ou primeira pessoa. 

Obviamente q podemos achar uma obra de mau gosto, mas a voz q fala na obra não é a do autor e sim de um personagem imaginário.
Sim, no caso do Lovecraft é sabido que ele era racista por outras coisas de sua biografia, mas usei esse exemplo exagerado porque não acho que dá para atribuir ao leitor uma característica intrínseca à uma obra de ficção que ele gosta (em questão de gênero ou autor).

Muitas vezes essa relação de consumo é contrária do que se presume como perfil satisfeito por esse fetiche, por exemplo, o público feminino tem interesse grande no consumo de histórias de serial killer ou suspense ao passo que na realidade estão entre o grupo que mais são vítimas desse tipo de violência. Existem hipóteses de que o medo mais frequente e uma sensação inconsciente de necessidade de conhecer mais sobre esse tipo de agressor (como autodefesa) pode ter alguma relação ao maior interesse desse demográfico por esse tipo de gênero.

ps: relendo seu post lembrei do Augusto dos Anjos, que fazia poesia mórbida, sobre morte, cadáver, podridão e aparentemente (até a época que estudei pelo menos) parecia um sujeito com biografia absolutamente normal.
O gato do Lovecraft tem um nome bem legal
Gbraga escreveu: (24-04-2024, 08:23 PM)John Linneman falando que é surpreendente ser um jogo moderno publicado pela Sony onde os pais não estão tristes Emotion

GAMING IS BACK

Me abraça miogon Emotion

Imagina fazer joguinho que diverte
Que pena as notas de Stellar Blade.
Pelo hype dos Sonystas e por ser o grande exclusivo PS5 pro resto do ano eu esperava pelo menos o 90 de Bayonetta.
Chozo Master escreveu: (24-04-2024, 11:31 PM)Que pena as notas de Stellar Blade.
Pelo hype dos Sonystas e por ser o grande exclusivo PS5 pro resto do ano eu esperava pelo menos o 90 de Bayonetta.
Você sabe porque as notas, eu sei porque as notas, todo mundo sabe porque as notas.
Normalmente notas não contam por causa da corrupção toda, mas nesse caso elas não contam e meio.
Z80a escreveu: (25-04-2024, 12:05 AM)Você sabe porque as notas, eu sei porque as notas, todo mundo sabe porque as notas.
Normalmente notas não contam por causa da corrupção toda, mas nesse caso elas não contam e meio.
ele sabe, é que vc é novo no fórum, ele é o que chamamos de personagem e troll

do tipo que consegue até fingir que gosta de smash bros, momotaro, anormal crossing e princess peach e outros troços de debilóide
Vilela escreveu: (25-04-2024, 12:10 AM)ele sabe, é que vc é novo no fórum, ele é o que chamamos de personagem e troll

do tipo que consegue até fingir que gosta de smash bros, momotaro, anormal crossing e princess peach e outros troços de debilóide
Tem que ter algum pingo de parafuso solto na cabeça pra conseguir digitar algo assim
Z80a escreveu: (25-04-2024, 12:05 AM)Você sabe porque as notas, eu sei porque as notas, todo mundo sabe porque as notas.

Por conta de sexualização? Não parece ser um problema para Bayonetta, Nier Automata, FF7...
HeRinger escreveu: (25-04-2024, 07:09 AM)Por conta de sexualização? Não parece ser um problema para Bayonetta, Nier Automata, FF7...

Esse jogo aí faz os outros parecerem conservadores Lol
Camera-man nível Aika ou aquele Highschool of Dead.

Acho que pega a personalidade da Eve tbm, diferente da Bayonetta e da 2B, mas em termos de média tá pouca diferença do Bayo 3. (no open-critic tá 1 ponto de diferença)

Milagre esse joguete ter o reviews que tem
Saitou escreveu: (25-04-2024, 07:19 AM)Esse jogo aí faz os outros parecerem conservadores Lol
Camera-man nível Aika ou aquele Highschool of Dead.

Acho que pega a personalidade da Eve tbm, diferente da Bayonetta e da 2B, mas em termos de média tá pouca diferença do Bayo 3. (no open-critic tá 1 ponto de diferença)

Milagre esse joguete ter o reviews que tem

Parece meio ginástica isso aí. Bem conveniente dizer que isso afetou o da Sony, mas os outros não.

Ninguém reclamou que Bayonetta 3 ganhou notas menores por conta disso. Ganhou notas menores (e no Metacritic a diferença é maior que 1) porque o jogo tem decisões de design que não agradaram tanto quanto os anteriores.

Pela demo e vídeos que vi não tem nada no Stella Blade que faça Bayonetta parecer conservador. Pelo contrário, Bayonetta provavelmente é bem mais apelativo. A mulher fica literalmente pelada só com o cabelo cobrindo as partes íntimas, tem take com slow motion focando no meio das pernas, etc.

O percentual de reviews que realmente teve nota impactada por isso deve ser baixíssimo, a ponto de ser irrelevante no cálculo da média.

"Um milagre ter os reviews que tem". Pô Saitou. Agora o sonysta médio vai querer enganar que o jogo era para ser 90+, só não é por conta desse papo bobo de sexualização? Estão forçando a barra heim. Lol
HeRinger escreveu: (25-04-2024, 07:09 AM)Por conta de sexualização? Não parece ser um problema para Bayonetta, Nier Automata, FF7...
Bayonetta 3 tem a capinha vermelha, modo censura e tem médias bem próximas de Stellar Blade. FF VII não sexualiza mulher, o mais próximo disso é ter mulher como biquíni na praia, mas nada exagerado como fio dental.
Chozo Master escreveu: (24-04-2024, 11:31 PM)Que pena as notas de Stellar Blade.
Bayonetta tem 90 porque saiu há duas gerações há quase 15 anos, tanto que os relançamentos e o terceiro tem só 80+.

Atualmente o referencial para a imprensa de jogo de ação são derivados de Souls, jogos como Bayonetta e DMC nunca mais serão 90+.
HeRinger escreveu: (25-04-2024, 07:36 AM)Parece meio ginástica isso aí. Bem conveniente dizer que isso afetou o da Sony, mas os outros não.

Ninguém reclamou que Bayonetta 3 ganhou notas menores por conta disso. Ganhou notas menores (e no Metacritic a diferença é maior que 1) porque o jogo tem decisões de design que não agradaram tanto quanto os anteriores.

Pela demo e vídeos que vi não tem nada no Stella Blade que faça Bayonetta parecer conservador. Pelo contrário, Bayonetta provavelmente é bem mais apelativo. A mulher fica literalmente pelada só com o cabelo cobrindo as partes íntimas, tem take com slow motion focando no meio das pernas, etc.

O percentual de reviews que realmente teve nota impactada por isso deve ser baixíssimo, a ponto de ser irrelevante no cálculo da média.

"Um milagre ter os reviews que tem". Pô Saitou. Agora o sonysta médio vai querer enganar que o jogo era para ser 90+, só não é por conta desse papo bobo de sexualização? Estão forçando a barra heim. Lol

Bayonetta tem bem mais personalidade o que compensa a "sexualização", é uma pegada diferente.

Nem acho que SB seja material 90+ though, até pq pra mim 90+ já são parâmetros muito diferentes do que a industria prega (joguetes como Doom, Bloodborne, Control, etc).

Só acho que hoje em dia povo pega mais no pé nessa questão de "sexualização" que mesmo comparado há alguns anos atrás. Só ver o design recente das personagens femininas tirando uma exceção ou outra.
Saitou escreveu: (25-04-2024, 08:21 AM)Bayonetta tem bem mais personalidade o que compensa a "sexualização", é uma pegada diferente.

Nem acho que SB seja material 90+ though, até pq pra mim 90+ já são parâmetros muito diferentes do que a industria prega (joguetes como Doom, Bloodborne, Control, etc).

Só acho que hoje em dia povo pega mais no pé nessa questão de "sexualização" que mesmo comparado há  alguns anos atrás. Só ver o design recente das personagens femininas tirando uma exceção ou outra.
O kamiya sexualizou as bonequinhas do Wonderful 101, ele faz de propósito só pela zoeira digital
Saitou escreveu: (25-04-2024, 08:21 AM)Bayonetta tem bem mais personalidade o que compensa a "sexualização", é uma pegada diferente.

Só acho que hoje em dia povo pega mais no pé nessa questão de "sexualização" que mesmo comparado há  alguns anos atrás. Só ver o design recente das personagens femininas tirando uma exceção ou outra.

0 evidência de que isso aí tenha algum impacto em review. Até porque as notas no geral foram positivas. Ninguém vai dar 8 para o jogo ao invés de 9 por conta disso né. Saíram dois ou três artigos mongolões + histeria no X e o povo acha que isso representa alguma coisa.

Não tem nenhum daqueles reviews típicos de militante, que dá nota 4 ou 5 só pela militância.
Não é só questão do jogo ser ou não ser mais ou menos sexualizado, a questão é da polêmica em volta mesmo.

Eu não me lembro de NieR ou Bayonetta ter essa polêmica toda sobre a sexualização da personagem antes de lançar. Não lembro de ser comentado, sair em canais de notícias e tal.

Além do obvio fato da frescura sobre isso ter piorado muito cada ano que passa.

Agora se sem essas idiotice o jogo ter sido 90+ mesmo assim é outros 500.

HeRinger escreveu: (25-04-2024, 08:53 AM)0 evidência de que isso aí tenha algum impacto em review. Até porque as notas no geral foram positivas. Ninguém vai dar 8 para o jogo ao invés de 9 por conta disso né. Saíram dois ou três artigos mongolões + histeria no X e o povo acha que isso representa alguma coisa.

Não tem nenhum daqueles reviews típicos de militante, que dá nota 4 ou 5 só pela militância.
Você bota sua mão no fogo por essa afirmação? Eu não subestimo a mongolice da galera não hein?

Mas é o que eu falei, não acho que todos os reviews fizeram isso, mas uma minoria é bem capaz.
Shugo escreveu: (25-04-2024, 08:56 AM)Além do obvio fato da frescura sobre isso ter piorado muito cada ano que passa.
This.

Lembremos que Bayo tem 15 anos, e Nier quase 10.
Shugo escreveu: (25-04-2024, 08:56 AM)Não é só questão do jogo ser ou não ser mais ou menos sexualizado, a questão é da polêmica em volta mesmo.

Eu não me lembro de NieR ou Bayonetta ter essa polêmica toda sobre a sexualização da personagem antes de lançar. Não lembro de ser comentado, sair em canais de notícias e tal.

Além do obvio fato da frescura sobre isso ter piorado muito cada ano que passa.

Agora se sem essas idiotice o jogo ter sido 90+ mesmo assim é outros 500.

Você bota sua mão no fogo por essa afirmação? Eu não subestimo a mongolice da galera não hein?

Mas é o que eu falei, não acho que todos os reviews fizeram isso, mas uma minoria é bem capaz.

Eu não tenho que botar a mão no fogo porque o ônus da prova é de quem faz a acusação. Eu não vi evidência nenhuma de que isso aconteceu, e para mim não faz o menor sentido uma vez que um militante certamente não daria o braço a torcer o suficiente para dar uma nota positiva, simplesmente daria uma nota baixa.

Como é que o militante vai sinalizar virtude dando nota 7 ou 8 para o jogo? Quem quer fazer isso simplesmente não vai dar um review positivo, não faz sentido. Daria um 4, 5, no máximo 6. Essas publicações são extremamente hipócritas justamente por isso, dão os artigos lacradores na mão dos autores lacradores, e os reviews dão nas mãos dos autores que tendem a gostar do jogo. Assim eles agradam os dois públicos.

A não ser que mostrem um desvio padrão totalmente anormal para os reviews desse jogo, 0 evidências.

E Bayonetta 3 saiu esses dias.