Tópicos: 7
viceprince escreveu: (21-06-2024, 10:52 AM)https://www.nintendo.com/my/switch/adfx/index.html
São duas propostas bem diferentes, tive acesso ao labo e boa parte da experiência esta fora da tela/ óculos.
Comparação desproporcional, não!?
Tópicos: 68
Zero escreveu: (21-06-2024, 11:06 AM)São duas propostas bem diferentes, tive acesso ao labo e boa parte da experiência esta fora da tela/ óculos.
Comparação desproporcional, não!? Atualmente as principais 3 vertentes de VR também tem propostas diferentes e ainda assim são consideradas uma coisa só.
Inclusive a ideia do Labo é muito baseada na primeira proposta de tentativa da Google de usar papelão e uma tela de outro aparelho para criar o efeito.
Tópicos: 77
VR é bomba, ainda não tem futuro e talvez nunca tenha fora do nicho
Tópicos: 274
21-06-2024, 12:34 PM
(Última alteração: 21-06-2024, 12:36 PM por Vilela.)
Saitou escreveu: (21-06-2024, 12:15 PM)VR é bomba, ainda não tem futuro e talvez nunca tenha fora do nicho quando a neurolink avançar seus estudos, vão te conectar na matrix, ai só arranjar o soro e a frauda geriátrica
Saitou escreveu: (21-06-2024, 12:15 PM)VR é bomba, ainda não tem futuro e talvez nunca tenha fora do nicho Jogos de VR acho que continuarão existindo porque sempre terá empresas chinesas conseguindo fazer periféricos baratos o suficiente para ter lucro e com isso sempre vai ter desenvolvedor fazendo jogo.
No entanto, jogo de empresa grande com bom nível de produção, acho que essa é a última geração.
Tópicos: 5
21-06-2024, 01:52 PM
(Última alteração: 21-06-2024, 01:53 PM por Z80a.)
VR é bem legal, mas as empresas de jogos não tem criatividade o suficiente pra usar direito.
Qualquer coisa que vá alem dos 8 generos pré estabelecidos que eles sabem fazer é inimaginavel.
Eu não acho que nenhuma produtora AAA seria capaz de por exemplo de ter sido a primeira a fazer minecraft.
Tópicos: 538
NNID: SW-2072-8762-2527
Live: mayconsignor
PSN: mayconsignor
Steam: mayconsignor
Eu tinha avisado que o PSVR2 seria um flop. =/
Tópicos: 90
21-06-2024, 02:11 PM
(Última alteração: 21-06-2024, 02:12 PM por SeuMadruga.)
Vilela escreveu: (21-06-2024, 12:34 PM)quando a neurolink avançar seus estudos, vão te conectar na matrix, ai só arranjar o soro e a frauda geriátrica
quem sabe lá para 2xxx
Tópicos: 5
Vilela escreveu: (21-06-2024, 12:34 PM)quando a neurolink avançar seus estudos, vão te conectar na matrix, ai só arranjar o soro e a frauda geriátrica Na mesma veia, não acho que a industria de jogos consiga fazer bom uso de uma "the matrix" da vida.
Eles vão tentar forçar a coisa a funcionar nos 8 generos de forma tosca e retardada, tipo transformar seus movimentos dentro da simulação em apertos de botão com lag pra caralho.
Uma simulação de realidade é funcionalmente falando VR + kinect sem algumas limitações fisicas, e você já viu como que a industria tratou esses dois separadamente :3
Z80a escreveu: (21-06-2024, 01:52 PM)VR é bem legal, mas as empresas de jogos não tem criatividade o suficiente pra usar direito.
Qualquer coisa que vá alem dos 8 generos pré estabelecidos que eles sabem fazer é inimaginavel.
Eu não acho que nenhuma produtora AAA seria capaz de por exemplo de ter sido a primeira a fazer minecraft. Acho que todo tipo de gênero tem alguma experiência interessante em VR e muita criatividade presente.
O maior e talvez único limitador é de fato um mercado que não consegue crescer o suficiente para termos produções de AAA às centenas como no formato tradicional da indústria.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Quem era que ficava batendo o pé aqui que VR era do caralho? Cadê agora?
Os caras matam os belos e morais portáteis pra ficar investindo nesses engodos, bem feito.
21-06-2024, 04:30 PM
(Última alteração: 21-06-2024, 04:34 PM por viceprince.)
Jack Russel escreveu: (21-06-2024, 04:11 PM)Quem era que ficava batendo o pé aqui que VR era do caralho? Cadê agora? 
Os caras matam os belos e morais portáteis pra ficar investindo nesses engodos, bem feito. O console que mais vendeu atualmente é portátil, cabeça peidada.
Tópicos: 210
viceprince escreveu: (21-06-2024, 04:30 PM)O console que mais vendeu atualmente é portátil, cabeça peidada.
Investimentos da Nintendo em VR:
Kadaj escreveu: (21-06-2024, 04:37 PM)Investimentos da Nintendo em VR: Ele disse que VR matou os portáteis, sendo que o que matou os portáteis da Sony foi falta de interesse do público e outras empresas que investiram e investem em VR vieram de outro setor.
É absurdo supor que VR tirou público ou afetou portáteis tradicionais, sendo que existem inúmeras opções no mercado e o Switch é portátil.
viceprince escreveu: (21-06-2024, 05:07 PM)Ele disse que VR matou os portáteis, sendo que o que matou os portáteis da Sony foi falta de interesse do público e outras empresas que investiram e investem em VR vieram de outro setor.
É absurdo supor que VR tirou público ou afetou portáteis tradicionais, sendo que existem inúmeras opções no mercado e o Switch é portátil.
Não afetou? Cadê o portátil da Sony? Não existe mais nenhum. Foi substituído pelo VR. Que parece que tem menos gente interessada.
A Sony deixou de investir nos portáteis dela pra investir no VR. Deu super certo...
Claro que tem que investir mesmo, e eu admiro essa intenção em inovar. Mas há um limite. E sei lá se eles poderiam sustentar 3 videogames diferentes no mercado. A própria Nintendo decidiu juntar os 2 dela em 1.
Quanto a "inúmeras opções no mercado"... Qual o tamanho das bases delas? Talvez a maior seja a do Steam Deck (realmente não sei, imagino que seja), mas suponho que mesmo ela seja minúscula. Os outros devem ter uma fração ínfima.
E pra esses todos ("inúmeros") vc tem... jogos de PC. E emuladores.
Ah, mas tem aquele portatilzinho da manivela lá. Verdade.
21-06-2024, 06:14 PM
(Última alteração: 21-06-2024, 06:21 PM por viceprince.)
Kadaj escreveu: (21-06-2024, 05:47 PM)Não afetou? Cadê o portátil da Sony? Não existe mais nenhum. Foi substituído pelo VR. Que parece que tem menos gente interessada.
A Sony deixou de investir nos portáteis dela pra investir no VR. Deu super certo...
Claro que tem que investir mesmo, e eu admiro essa intenção em inovar. Mas há um limite. E sei lá se eles poderiam sustentar 3 videogames diferentes no mercado. A própria Nintendo decidiu juntar os 2 dela em 1.
Quanto a "inúmeras opções no mercado"... Qual o tamanho das bases delas? Talvez a maior seja a do Steam Deck (realmente não sei, imagino que seja), mas suponho que mesmo ela seja minúscula. Os outros devem ter uma fração ínfima.
E pra esses todos ("inúmeros") vc tem... jogos de PC. E emuladores.
Ah, mas tem aquele portatilzinho da manivela lá. Verdade. Não há nenhum dado ou comprovação que relacione as duas medidas e não há nada que faça supor que tenha relação. Nunca nenhum executivo, ex-funcionário ou comunicação de investidor deu a entender que o objetivo do PSVR era substituir os portáteis, inclusive nem os estúdios que faziam jogos para PSVR eram os mesmos que lançavam jogos portáteis para Sony e o que torna sua suposição ainda mais estúpida é que o PSVR sempre foi acessório, não um hardware independente como o Quest.
VR ressurgiu com outro tipo de proposta, ambições, trazia outro tipo investidor que acreditava muito mais em popularizar Metaversos e outros conceitos ligados a explorar um novo mercado virtual.
Do ponto de vista técnico o PSVR2 está mais próximo do PS Portal que é um acessório que depende do PS5 como hardware do que do que era o Vita.
E mesmo que você conseguisse refutar minimamente essa dezenas de pontos que você não terá nada para rebater, foi uma escolha do mercado não justificar outro portátil da Sony.
Se não tivesse PSVR, não existiriam PSVITA2 da mesma maneira.
ps: e se você mesmo considera a participação das dezenas de outros portáteis (não Nintendo) atuais como irrelevantes, até parece que a Sony continuaria lançando portáteis no formato tradicional depois de um fracasso comercial.
Ih, caramba... Perdeu a linha. Ou como se diz aqui, sentiu.
Não precisa algum funcionário dizer, é um fato.
A Sony tirou seus portáteis do mercado. Talvez não valesse o investimento. No lugar, investiu no Move (e em outras bobagens como aquele outro óculos deles), e depois no PSVR. Se é acessório ou não, grandes bosta. Tem jogos específicos pra ele e é o que conta.
O público não tem interesse, e está indo pro buraco.
21-06-2024, 06:31 PM
(Última alteração: 21-06-2024, 06:35 PM por viceprince.)
Kadaj escreveu: (21-06-2024, 06:25 PM)Ih, caramba... Perdeu a linha. Ou como se diz aqui, sentiu.
Não precisa algum funcionário dizer, é um fato.
A Sony tirou seus portáteis do mercado. Talvez não valesse o investimento. No lugar, investiu no Move (e em outras bobagens como aquele outro óculos deles), e depois no PSVR. Se é acessório ou não, grandes bosta. Tem jogos específicos pra ele e é o que conta.
O público não tem interesse, e está indo pro buraco. Se é fato, cadê as provas?
Sinto muito, que você não sabe do que está falando e relacionando que uma empresa só pode fazer X ou Y, como se não existisse a opção de fazer X e Y ou não fazer nem X, nem Y.
Move, eyetoy e outras bobagens existem muito antes do PSVita ser lançado, para você ver o nível de desconhecimento e de orgulho de ignorância do sujeito.
XBOX em quatro gerações nunca teve portátil, nem VR, para você ver como não é obrigatório uma empresa investir num hardware ou periférico secundário.
Se o PSVITA tivesse um sucessor e ele fosse um sucesso o que você acha que impediria a Sony de querer expandir seu capital para outro setor que era promissor para investidores? É óbvio que a Sony tentará lançar o tanto de periféricos e hardwares o mercado aceitar e for lucrativo para ela.
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
21-06-2024, 06:49 PM
(Última alteração: 21-06-2024, 06:49 PM por Wander.)
Neste caso, eu concordo com o vice. O problema dos portáteis (e o que de fato os matou) foi a competição com os jogos pra smartphone. Pois todo mundo tem um celular, e os smartphones oferecem jogos rápidos, casuais, q são mais adequados à proposta de jogar fora de casa.
Portáteis esbarram em muitos entraves, como o preço das mídias proprietárias, como cartões MicroSD e as próprias mídias usadas pra gravar os jogos, além de normalmente serem caros pq é complicado investir em uma máquina inovadora (por exemplo, o DS tinha duas telas, sistema de toque, etc.) e, ao mesmo tempo, com uma apresentação gráfica mais decente. Fora q smartphones são lançados aos montes a cada três meses, sempre apresentando evoluções de hardware em relação ao modelo anterior. Em contrapartida, um portátil fica anos no mercado, e vc tem q se contentar com a mesma capacidade de hardware por muito tempo.
Eu não sou fã do VR, mas não concordo q ele tenha sido um produto feito pra substituir os portáteis. Ele é só um produto feito pra empresa ganhar mais, sem necessariamente haver essa intenção de substituir uma coisa por outra. O q ocorre é q um nicho não tem mais mercado, e o outro ainda tem, ainda que restrito.
21-06-2024, 07:07 PM
(Última alteração: 21-06-2024, 07:09 PM por viceprince.)
Wander escreveu: (21-06-2024, 06:49 PM)Neste caso, eu concordo com o vice. O problema dos portáteis (e o que de fato os matou) foi a competição com os jogos pra smartphone. Pois todo mundo tem um celular, e os smartphones oferecem jogos rápidos, casuais, q são mais adequados à proposta de jogar fora de casa.
Portáteis esbarram em muitos entraves, como o preço das mídias proprietárias, como cartões MicroSD e as próprias mídias usadas pra gravar os jogos, além de normalmente serem caros pq é complicado investir em uma máquina inovadora (por exemplo, o DS tinha duas telas, sistema de toque, etc.) e, ao mesmo tempo, com uma apresentação gráfica mais decente. Fora q smartphones são lançados aos montes a cada três meses, sempre apresentando evoluções de hardware em relação ao modelo anterior. Em contrapartida, um portátil fica anos no mercado, e vc tem q se contentar com a mesma capacidade de hardware por muito tempo.
Eu não sou fã do VR, mas não concordo q ele tenha sido um produto feito pra substituir os portáteis. Ele é só um produto feito pra empresa ganhar mais, sem necessariamente haver essa intenção de substituir uma coisa por outra. O q ocorre é q um nicho não tem mais mercado, e o outro ainda tem, ainda que restrito. Sim, e só para deixar claro, eu gosto muito de portáteis e serei lembrado como alguém que sempre defendeu imensamente o Vita mesmo com as imensas mancadas da Sony. Defendi muito mais o Vita e tinha maiores expectativas por ele do que pelo PSVR2 que sempre deixei claro que sabia que não seria sucesso.
Acho que a prova cabal de que o PSVR não substituiu o PSVITA é que enquanto o console portátil vendeu 15 milhões e não teve um sucessor pois foi considerado um fracasso, o PSVR vendeu cerca de 5 milhões e a Sony lançou um sucessor porque achou esses números interessantes.
Outro ponto, Jim Ryan na época foi muito claro em dizer que a vantagem do PSVR2 estar no PS5 é que jogos híbridos seriam baratos e não tornariam obrigatório vendas elevadas de software exclusivo e essa estratégia foi bem utilizada no primeiro ano. Ter um jogo Resident Evil original num aparelho portátil seria caríssimo e talvez (pela lógica atual multiplataforma), inviável, a medida que pagar por um modo VR via upgrade deve ter sido muito mais barato. GT completo e cheio de conteúdo nunca estaria em um portátil dedicado, um modo VR é custo reduzido.
Sempre foi outro tipo de projeção para vendas, investimento e distribuição de software. O VR desde sempre pareceu uma ideia de projeto que visava o longuíssimo prazo.
|