Resumo de videogames em 2025
wolfwood escreveu: (09-06-2025, 12:56 PM)tópico: jogos estão assim

*posta exemplo de jogos exatamente na mesma descrição*

era pra postar exemplos contrários pra provar algum ponto, não? Lol

tirando uns 3 jogos ai é tudo criativamente morto

As categorias que você reclamou são basicamente todos os jogos que já existiram. Tem mais que zoar mesmo.
Responder
Gbraga escreveu: (09-06-2025, 01:09 PM)Reclamar de indústria criativamente morta mas dar risada de tudo que não é jogo de ação genérico complica. Você quer novidade mas não quer jogar as novidades. Seu problema real é que você tá cansado de Souls mas só tem interesse em Souls. NG4 vai ser Platinum the Game e você vai gostar porque é um jogo de ação que não é inspirado por Souls. É um problema bem mais localizado que você faz parecer.

Sim, a última inovação em jogos de ação em tempo real foi Souls, e antes disso DMC3. Isso é bem diferente de ACABOU A INDUSTRIA.

Tenta FFVII Remake e Rebirth, entre os melhores sistemas de combate que já joguei, definitivamente os melhores da série, até então era o XIII pra mim.
vc começa bem o discurso emocionante, ai caga no pau no final Loles
Responder
Lembre-se, o sakê sempre está bom. Se o gosto está amargo o problema está em você.
Responder
Vilela escreveu: (09-06-2025, 01:11 PM)vc começa bem o discurso emocionante, ai caga no pau no final  Loles
O choro é livre, brilhante demais o combate desses jogos, pqp. Um bom sinal de que um JRPG tem combate bom é você procurar alguns dos melhores bois no Google e achar um monte de tópico no reddit falando "xxxx é injusto. Não é nem difícil, só entediante".
Responder
Keyzer escreveu: (09-06-2025, 01:11 PM)Lembre-se, o sakê sempre está bom. Se o gosto está amargo o problema está em você.
Jogo ruim é jogo ruim, mesmo que você pague uma fortuna em marketing e prometa um yate pra cada jornalista de jogos.
Responder
Gbraga escreveu: (09-06-2025, 01:09 PM)Reclamar de indústria criativamente morta mas dar risada de tudo que não é jogo de ação genérico complica. Você quer novidade mas não quer jogar as novidades. Seu problema real é que você tá cansado de Souls mas só tem interesse em Souls. NG4 vai ser Platinum the Game e você vai gostar porque é um jogo de ação que não é inspirado por Souls. É um problema bem mais localizado que você faz parecer.

Sim, a última inovação em jogos de ação em tempo real foi Souls, e antes disso DMC3. Isso é bem diferente de ACABOU A INDUSTRIA.

Tenta FFVII Remake e Rebirth, entre os melhores sistemas de combate que já joguei, definitivamente os melhores da série, até então era o XIII pra mim.

Esses jogos que você citou entra na categoria "jogo de aloprado", infelizmente.
Responder
Tiops escreveu: (09-06-2025, 01:17 PM)Esses jogos que você citou entra na categoria "jogo de aloprado", infelizmente.
Professor Aloprado é MOTY
Responder

Eita, não sabia que o sistema de FFVII era bom assim, me empolgo mais pra jogar em 2066
Responder
Saitou escreveu: (09-06-2025, 01:19 PM)Eita, não sabia que o sistema de FFVII era bom assim, me empolgo mais pra jogar em 2066
De uma pausa entre os jogos mesmo se tiver tudo até lá, o Rebirth é gigantesco, quem tava esperando pra jogar de uma vez vai dropar antes do fim do Revengeance com certeza. Emotion
Responder
É muito foda a variedade de builds, mudar elas em tempo real e a diferença imediata que faz em cada encontro e nos seus controles. Minha Aerith é sempre auto sustentável, gera mais MP que gasta toda luta. Emotion

Cloud do Remake era nuke mas no Rebirth virou bateria de HP e ATB, disorder e plasma discharge em loop infinito com HP Absorption.

Tifa é full retard ATB infinito, nerfaram ela no Rebirth porque era muito estúpida no Remake e ela continua tendo ATB infinito e da ainda mais dano depois do nerf. Emotion

Fora os tetão que deveriam estar listados na capa como feature do jogo.
Responder
O ideal é ir intercalando jogos da franquia mesmo Lol
Boas descrições, me animei mais aqui
Responder

Blue Prince é um roguelike puzzle com problema de continuidade

Fatal Fury é uma bosta de jogo, sem qualdiade alguma e sem identidade com aqueles guests

Fantasy Life é um jogo bem inexpressivo

Yakuza é a mesma situação do MonHun, é um jogo enlatado dentro da própria franquia, se você não gosta de um, provavelmente não vai gostar dos outros

Death Stranding 2 é o mesmo caso do primeiro, não da para tirar sarro de filminho e quando tem a maior representação de jogo filminho superestimado achar maravilhoso

Não acho que é um problema localizado quando dos que ele citou não tem exatamente exemplos contrários do que eu sugeri

Mesmo os que eu gostei, como disse na página anterior, não são jogos originais

Tiops escreveu: (09-06-2025, 01:17 PM)Esses jogos que você citou entra na categoria "jogo de aloprado", infelizmente.

O unico aloprado é DS2, se você gosta é bobo
Responder
FF7 eu não gosto do jogo original, acho extremamente overated, mas o XVI ainda preciso jogar
Responder
A solidão do gaymer tóxico negro
Responder
DS2 não parece ser jogo filminho de forma alguma, pelo contrário, o pior elemento do filminho que é segurar pra frente enquanto os personagens andam e falam ou escalam e você não usa o cérebro é o que Death Stranding tenta desafiar transformando caminhada e escalada em mecânica. É similar ao jogo de escalada que mostraram no evento lá, Cairn. Recomendo bastante a demo dele também.

Jogo filminho ainda é jogo filminho quando você pula cutscenes. Death Stranding só tem punhetagem pra caralho como de costume do Kojumbo, mas o gameplay não é de mentirinha.
Responder
wolfwood escreveu: (09-06-2025, 01:44 PM)FF7 eu não gosto do jogo original, acho extremamente overated, mas o XVI ainda preciso jogar

O original tbm acho overrated, mas não joguei quando saiu, então vai saber qual foi a experiência que o povo teve na época para achar o melhor jogo de todos os tempos da humanidade humana.
Responder
Gbraga escreveu: (09-06-2025, 01:47 PM)DS2 não parece ser jogo filminho de forma alguma, pelo contrário, o pior elemento do filminho que é segurar pra frente enquanto os personagens andam e falam ou escalam e você não usa o cérebro é o que Death Stranding tenta desafiar transformando caminhada e escalada em mecânica. É similar ao jogo de escalada que mostraram no evento lá, Cairn. Recomendo bastante a demo dele também.

Jogo filminho ainda é jogo filminho quando você pula cutscenes. Death Stranding só tem punhetagem pra caralho como de costume do Kojumbo, mas o gameplay não é de mentirinha.
Não tinha como ele saber disso já que não faz sucesso com nego que faz stream
Responder
Gbraga escreveu: (09-06-2025, 01:47 PM)DS2 não parece ser jogo filminho de forma alguma, pelo contrário, o pior elemento do filminho que é segurar pra frente enquanto os personagens andam e falam ou escalam e você não usa o cérebro é o que Death Stranding tenta desafiar transformando caminhada e escalada em mecânica. É similar ao jogo de escalada que mostraram no evento lá, Cairn. Recomendo bastante a demo dele também.

eu duvido de qualquer um que diz jogar DS por conta do gameplay, pura tecnicalidade não chamar de filminho só pq tu não segura pra frente pro boneco andar em trilhos, o jogo é repleto de punhetagem que desejava muito ser um filme mais do que um jogo, como tipico do Kojima
Responder
wolfwood escreveu: (09-06-2025, 01:51 PM)eu duvido de qualquer um que diz jogar DS por conta do gameplay, pura tecnicalidade não chamar de filminho só pq tu não segura pra frente pro boneco andar em trilhos, o jogo é repleto de punhetagem que desejava muito ser um filme mais do que um jogo, como tipico do Kojima
Claro que não, jogo filminho é justamente o jogo que fica com viadagem de te forçar a andar devagar pra ser cinematográfico e essas coisas, é a interação ser rasa e limitada a serviço da história, não só ter cutscene.

Cutscene você pode pular, a parte de andar devagar sem nenhuma mecânica por metade de um capítulo porque o Raiden tá triste em MGR não pode. Filminho interrompe o ritmo do jogo sem poder ignorar.
Responder
Vilela escreveu: (09-06-2025, 01:49 PM)Não tinha como ele saber disso já que não faz sucesso com nego que faz stream

nego nesse meio mama Kojima como se fosse um Deus na terra irmão, que papo bobo é esse??
Responder