Tópicos: 31
Live: Light Blade XA
PSN: Light_Blade_XA
Steam: Light Blade XA
Boa Serge, congrats xD
Review aqui só depois de eu terminar mesmo... Vai levar umas 10 a 15 horas ainda, acho
Tópicos: 36
PSN: cross-serge
Light Blade escreveu: (01-06-2025, 12:09 AM)Boa Serge, congrats xD
Review aqui só depois de eu terminar mesmo... Vai levar umas 10 a 15 horas ainda, acho
Obrigado, meu amigo. Eu não queria dar spoilers pra ninguém, por isso não falei nada. Mas sim, esse ponto em q a pessoa pensa q está na final dungeon não é a final dungeon realmente. Ainda demora umas 10 horas a mais geralmente.
Tópicos: 97
Muita, mas MUITA sacanagem essa dungeon pegadinha com cara de final. Teve mudança de música, os personagens ficavam clamando aos 4 ventos que era batalha final, teve batalha épica, mó cena cinematográfica ending like e... Não foi o final.
Tópicos: 1.132
PSN: rodrigorey
Steam: rodrigorey
Posseidon escreveu: (31-05-2025, 11:54 PM)E você, Rey, estagnou no Tales? Parou onde? Eu avisei na época da votação que não ia poder acompanhar, to com 15h, depois que o Guy e Jade voltam pra party e vão pra Daath
Talvez termine depois da metade do mês
Posseidon escreveu: (01-06-2025, 04:06 AM)Muita, mas MUITA sacanagem essa dungeon pegadinha com cara de final. Teve mudança de música, os personagens ficavam clamando aos 4 ventos que era batalha final, teve batalha épica, mó cena cinematográfica ending like e... Não foi o final.  Alexei feelings
Odeio quando fazem isso nos Tales of
Light, uma pergunta: vc ainda está registrando os zerados de cada um? Notei q não tenho nenhum zerado no histórico.
Eu lembro q no início do ano acho q terminei algum jrpg aí, mas agora, pra lembrar, seria meio foda.
Só perto do fim do jogo que habilita o fast travel...
JENIAL
Wander escreveu: (01-06-2025, 11:31 AM)Light, uma pergunta: vc ainda está registrando os zerados de cada um? Notei q não tenho nenhum zerado no histórico.
Eu lembro q no início do ano acho q terminei algum jrpg aí, mas agora, pra lembrar, seria meio foda. Tenho anotado ao final de cada tópico
Fiz a limpa no tópico anterior e realmente o último que tu dropou (e não fechou) foi o Radiata mesmo
De volta para o vulcão...
Porém a história está começando a tomar uns twists intensos, após MUITA enrolação... Até que enfim.
Tópicos: 79
Avancei zero horas ultimamente porque FFXVI tá muito bom
Salvo em Chesedonia, lv 49... ME DEIXA FECHAR LOGO, PLZ
Já sei que vou passar das 50 horas  Esse é provavelmente o segundo Tales of em que as main quests passaram a ficar longas pra fazer (média de 50h), já que Symphonia foi o primeiro
02-06-2025, 12:03 AM
(Última alteração: 02-06-2025, 12:12 AM por Wander.)
Bom, hoje comecei meu segundo playthrough de Tales of the Abyss, desta vez no Unknown Mode como era minha intenção da primeira vez. Tô pulando e acelerando todos os diálogos, cenas e skits, obviamente.
O começo foi uma grinding fest desgraçada q me tomou umas 4 horas até ficar em lv. 19 pra derrotar a Liger Queen. Mas depois disso, ficou substancialmente mais fácil após a entrada dos outros membros da party. Agora parei em Kaitzur por hoje, mas tô grindando pra deixar todo mundo em lv. 20 tbm (a sacanagem é q os membros entram em lv. baixo, me obrigando a ganhar nível de novo com eles).
A diferença na experiência é BRUTAL. Pra terem ideia, a Liger Queen, primeiro chefe do jogo, tem 35700 HP no Unknown. Outra diferença é q eu usei pouquíssimos itens no Normal, só fui sentir necessidade em pontos muito específicos, mais pro late game mesmo. Já aqui, Life Bottle é essencial desde o começo, Orange Gel tbm. E as Mystic Artes, q eu mal usava no Normal Mode por falta de necessidade, aqui eu sou obrigado a usar e combar várias juntas pra passar de batalhas normais contra mobs comuns.
É muito mais divertido e desafiante, realmente o Normal é praticamente um smash button brainless comparado com isso aqui. Tô gostando bastante.
Os bosses no Unknown, por exemplo, te fazem realmente ver q eles têm fases diferentes na luta, coisa q no Normal vc nem nota de tão rápida e boba q a luta é.
Ah sim, eu não consegui comprar tudo q precisaria em teoria no Grade Shop, mas ao menos Increase Overlimits Fill Rate, Artes Usage, 10 x Experience, AD Skills e Capacity Cores eu consegui trazer pro NG+. Sem isso, não teria nem como continuar.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
02-06-2025, 12:36 AM
(Última alteração: 02-06-2025, 12:37 AM por Jack Russel.)
Wander escreveu: (02-06-2025, 12:03 AM)Os bosses no Unknown, por exemplo, te fazem realmente ver q eles têm fases diferentes na luta, coisa q no Normal vc nem nota de tão rápida e boba q a luta é. A primeira luta com a Arietta no Unknown é sinistra.  Se eu não me engano até Big Bang ela usa já nessa luta.
Tenho que dar um jeito de pegar meus saves do PS2. Dá maior pregui começar Nocturne e esse gayme do zero mas to cheio de saudade deles
Tópicos: 97
Wander escreveu: (02-06-2025, 12:03 AM)Bom, hoje comecei meu segundo playthrough de Tales of the Abyss, desta vez no Unknown Mode como era minha intenção da primeira vez. Tô pulando e acelerando todos os diálogos, cenas e skits, obviamente.
O começo foi uma grinding fest desgraçada q me tomou umas 4 horas até ficar em lv. 19 pra derrotar a Liger Queen. Mas depois disso, ficou substancialmente mais fácil após a entrada dos outros membros da party. Agora parei em Kaitzur por hoje, mas tô grindando pra deixar todo mundo em lv. 20 tbm (a sacanagem é q os membros entram em lv. baixo, me obrigando a ganhar nível de novo com eles).
A diferença na experiência é BRUTAL. Pra terem ideia, a Liger Queen, primeiro chefe do jogo, tem 35700 HP no Unknown. Outra diferença é q eu usei pouquíssimos itens no Normal, só fui sentir necessidade em pontos muito específicos, mais pro late game mesmo. Já aqui, Life Bottle é essencial desde o começo, Orange Gel tbm. E as Mystic Artes, q eu mal usava no Normal Mode por falta de necessidade, aqui eu sou obrigado a usar e combar várias juntas pra passar de batalhas normais contra mobs comuns.
É muito mais divertido e desafiante, realmente o Normal é praticamente um smash button brainless comparado com isso aqui. Tô gostando bastante.
Os bosses no Unknown, por exemplo, te fazem realmente ver q eles têm fases diferentes na luta, coisa q no Normal vc nem nota de tão rápida e boba q a luta é.
Ah sim, eu não consegui comprar tudo q precisaria em teoria no Grade Shop, mas ao menos Increase Overlimits Fill Rate, Artes Usage, 10 x Experience, AD Skills e Capacity Cores eu consegui trazer pro NG+. Sem isso, não teria nem como continuar.
Achei que ia envergar pra outro jogo depois daquele papo. Mas que bom que está gostando bastante.
Ainda pretende zerar a série inteira? Isso aí tem que ser brabo. Me lembro que tu pensou em fazer o mesmo, mas com Final Fantasy, com o pessoal do tópico. Mas não vingou, pois levaria um tempo absurdo.
Time de FFXVI precisa fazer uma nova IP de pirata. O jogo tem mesmo toda a inspiração de Game of Thrones e o lado JRPG the game, mas uma vibe que eu não esperava e to achando brabissima é a de Piratas do Caribe. O HUB tá excelente.
Tópicos: 1
Steam: Greywind
Gbraga escreveu: (02-06-2025, 09:38 AM)Time de FFXVI precisa fazer uma nova IP de pirata. O jogo tem mesmo toda a inspiração de Game of Thrones e o lado JRPG the game, mas uma vibe que eu não esperava e to achando brabissima é a de Piratas do Caribe. O HUB tá excelente.
Boletado.
Tópicos: 208
Gbraga escreveu: (02-06-2025, 09:38 AM)Time de FFXVI precisa fazer uma nova IP de pirata. O jogo tem mesmo toda a inspiração de Game of Thrones e o lado JRPG the game, mas uma vibe que eu não esperava e to achando brabissima é a de Piratas do Caribe. O HUB tá excelente.
É o GOTY, não tem jeito.
Tópicos: 7
Não sei se conta pro tópico, mas terminei Clair Obscure semana passada com 34 horas.
Light Blade escreveu: (01-06-2025, 11:17 PM)Salvo em Chesedonia, lv 49... ME DEIXA FECHAR LOGO, PLZ
Já sei que vou passar das 50 horas Esse é provavelmente o segundo Tales of em que as main quests passaram a ficar longas pra fazer (média de 50h), já que Symphonia foi o primeiro
O jogo não acaba, por isso dropei duas vezes.
Outra comparação que eu faria mas entrega o plot na hora então é spoiler: Princess Bride. O Clive é o Dread Pirate Roberts
Bom gueime.
Tópicos: 208
Gbraga escreveu: (02-06-2025, 10:45 AM)Outra comparação que eu faria mas entrega o plot na hora então é spoiler: Princess Bride. O Clive é o Dread Pirate Roberts 
Bom gueime.
Já teve a cena com o Byron? Gosto bastante dela.
|