Tópico de recomendação de seriados v2
+agora livre de abusos
A 3a temporada o Discovery foi ok, um pouco cringy aqui e ali, mas com bem menos ação e mais política. Mas eu acho que não foi o suficiente pra pegar os fãs mais ferrenhos de Trek. A 4a foi bem melhor imo. Basicamente só politicagem e intrigas, sci-fi maneirinho, beeem mais trek que antes. A melhor season, junto da segunda. Curti bastante. A ida pro futuro acabou só fazendo bem pra série, apesar de eu achar a tecnologia muito op.

Agora, a 1a do Strange New Worlds foi ótima. Assim como na 2a de Discovery, o trio principal de Pike, Spock e Number One são fantásticos, e a crew em geral é qualidade. Cara, o Anson Mount é muito bom como pike mano. Que homem Emotion
Responder
Terminei de ver Ruptura e que série foda. Emotion

Os últimos episódios minha cabeça explodiu. Bom ver uma série que não trata o espectador como um imbecil que precisa tudo mastigado na hora.

Ansioso pela segunda temporada.
Responder
Só pq eu me odeio muito, eu assisti a S02 do Gangs of London. A única coisa que prestava na S1, eram as cenas de ação do fera dos dois The Raid. Nessa segunda temporada, a ação parece até seriado da Globo, isso quando tem. A história é terrível, assim como a segunda metade da S1. Que merda.

Aí eu terminei o resto da S2 de Evil, que é pica demais. Assistam.

Amilima escreveu: (31-01-2023, 11:40 PM)Terminei de ver Ruptura e que série foda. Emotion

Os últimos episódios minha cabeça explodiu. Bom ver uma série que não trata o espectador como um imbecil que precisa tudo mastigado na hora.

Ansioso pela segunda temporada.

Melhor temporada do ano passado
Responder
Primeira temporada de Star Trek TNG terminada. Gostei bastante, apesar de ter sentido que ela foi meio robótica, na falta de um termo melhor. E dizem que só fica legit boa da S3 pra frente né? Mal posso esperar.
Responder
Essa season finale da S2 foi muito ruim Loles Não faço ideia do que aconteceu, se faltou dinheiro ou sei lá, mas foi uma das piores, se não a pior que já vi, pq foi literalmente nada acontece feijoada. Mas teve muito ep maneiro. Q Who?, Measure of a Man, e Time Squared foram ótimos.

Vamos ver se é agora que fica bão mesmo.
Responder
Slow Horses S01 e S02. Seriado de espionagem/comédia com Gary Oldman e um elenco bacanudo. É sobre agentes do MI5 que cometeram infrações/fizeram merda durante o trampo, e que são mandados pra Slough House, a casinha de cachorro do MI5, comandada pelo personagem do Oldman. Ele é aquele chefe esperto, porém cuzão, e que basicamente quer os agentes vivam de busy work, pra não atrapalhar mais a agência, mas é claro que não é isso que acontece. A S02 é bem melhor imo. O pacing é melhor, os personagens são melhor explorados, e a historinha no geral é boa. Recomendado.

Silo S01. Num futuro pós-apocalíptico, uma sociedade de milhares vive num Silo, enquanto lá fora a terra aparentemente continua tóxica e inabitável. Ninguém sabe quem fez o Silo, ou a razão da criação do mesmo. É uma boa série, porém não conseguiu manter o nível dos 2 fantásticos primeiros episódios. Ela também tem um problema meio curioso com personagens que vão saindo de cena, e quem fica, não consegue levar a narrativa nas costas. Fica um tantinho meio genérico no fim também, mas ainda é bacanudo. Recomendado.

Foundation S01. Sci-fi absurdamente lindo de se ver. Tipo, muito foda merm. Infelizmente, metade do seriado segue um plot muito qualquer coisa, junto de personagens fraquinho. A outra metade, que lida com o império, é fodaça, e certamente é a melhor parte da temporada. Particularmente, só o visual já bastou pra mim. Sou putinha de sci-fi, e é raro ver algo com valores de produção tão bons assim, e novamente, a parte do império é fantástica (Lee Pace é brabo demai pqp). S02 tá vindo aí, e espero que preste. Não vou recomendar a temporada inteira, mas sim os 2 primeiros eps. Se curtir, talvez curta o resto.

Evil S03. Evil é um seriado estranho. O trio principal, uma psicóloga, um "caça-fantasmas" e um padre da igreja católica, são um time de avaliação que trabalha pra igreja, e eles avaliam situações que podem ser sobrenaturais ou não. Durante as 3 temporadas, eles brincam com essa parada do sobrenatural realmente existir ou não, com episódios que acabam meio sem explicação, dando uma ideia de que algo realmente sobrenatural aconteceu ali, e outros são plenamente explicados, apesar de até os últimos minutos, o sobrenatural ser quase certo. Existe ainda a narrativa principal que mexe com uma invasão demoníaca, a história pessoal dos personagens, e do principal antagonista, o fodão Michael Emerson. Recomendado.
Responder
Eu tava curioso a respeito desse Silo pq apesar de nunca ter pesquisado nada sobre ele direto aparece recomendação de vídeo do tipo Silo EPISÓDIO DA VEZ Ending Explained.

Que porra de série é essa que cada maldito episodio precisa ser explicado? Lol
Responder
Esqueci que tinha baixado house of the dragon faz um tempo e maranotei nesse fim semana

broa temporada
Responder
Ah, eu sigo no Star Trek TNG. Continua muito bão, e as S03, 04 e 05 foram ótimas. O seriado realmente se acha ali no fim da S02, e só melhora. Tô no comecinho da S06.

Silent Bob escreveu: (02-07-2023, 09:27 PM)Eu tava curioso a respeito desse Silo pq apesar de nunca ter pesquisado nada sobre ele direto aparece recomendação de vídeo do tipo Silo EPISÓDIO DA VEZ Ending Explained.

Que porra de série é essa que cada maldito episodio precisa ser explicado? Lol

Ah, tu sabe que qualquer seriado hoje tem disso. Pode ser o bagulho mais master of obvious. Tem um ou outro mistério aqui e ali, mas nada absurdo.

Sobre o seriado, ele é baseado numa trilogia de livros, então se tiver interesse em assistir e não quiser spoilers do livro, se liga nas recomendações. Eu fui procurar um bagulho super básico pra relembrar um dos episódios, e quase tomei spoiler do segundo livro. Se bem que eu já tô com vontade de ler...

Vilela escreveu: (02-07-2023, 09:29 PM)Esqueci que tinha baixado house of the dragon faz um tempo e maranotei nesse fim semana

broa temporada

É bão merm. Eu dizia que não queria nada mais com GoT, a não ser que saísse a temporada e geral dissesse que é pica. Pois então, foi o que aconteceu. Assisti, e não me arrependi.
Responder
Orelha1 escreveu: (02-07-2023, 07:22 PM)Foundation S01. Sci-fi absurdamente lindo de se ver. Tipo, muito foda merm. Infelizmente, metade do seriado segue um plot muito qualquer coisa, junto de personagens fraquinho. A outra metade, que lida com o império, é fodaça, e certamente é a melhor parte da temporada. Particularmente, só o visual já bastou pra mim. Sou putinha de sci-fi, e é raro ver algo com valores de produção tão bons assim, e novamente, a parte do império é fantástica (Lee Pace é brabo demai pqp). S02 tá vindo aí, e espero que preste. Não vou recomendar a temporada inteira, mas sim os 2 primeiros eps. Se curtir, talvez curta o resto.

Fundação é muito bonito, mesmo. Produção melhor que muito longa metragem. 

Uma pena terem inventando história ao invés de simplesmente seguirem o material original, que é maravilhoso. 

Ansioso pela S02.
Responder
Terminei de assistir Succession e faz jus a tudo que é falado. Série foda demais. 

Basicamente tudo é feito com maestria. Música, direção, roteiro, fotografia e principalmente atuação. Não tem um ator/atriz que é fraco, todos são perfeitos nos papéis. A melhor coisa é que todos os personagens são uns fdps e não é pra você ter empatia por ninguém, mas mesmo assim acaba criando viculos. 

Mais um acerto da HBO.
Responder
From S01 e S02. Uma cidadezinha nos EUA prende quem passar por ela, e uns capetão aparecem de noite. É um seriado de horror + mistérios, com uma vibe bem Lost, e que ainda tem o Michael do Lost como um dos personagens principais Lol Eu curti, pq o drama é legalzin, apesar de nem sempre acertar, e o horror, incluindo aí vários jump scares, são ok também. Eu ainda tô com pé atrás em relação aos mistérios, que são uma grande parte do seriado. Até agora, o ratio de perguntas x respostas tá zoadinho, pendendo muito mais pras perguntas (Lost feelings). É MUITA coisa doida que tem nesse seriado, monstros que só aparecem de noite, árvores que pessoas usam como teleporte, energia que vem do absoluto nada, o local que aparentemente não te deixa ir até muito longe, e por aí vai. Ainda vou assistir a S03 quando sair, mas porra, tá na hora de começar a trabalhar nessas respostas aí, que tá foda. O gancho pra S03 foi maneirin tho.
Responder
Orelha1 escreveu: (02-07-2023, 07:22 PM)Silo S01. Num futuro pós-apocalíptico, uma sociedade de milhares vive num Silo, enquanto lá fora a terra aparentemente continua tóxica e inabitável. Ninguém sabe quem fez o Silo, ou a razão da criação do mesmo. É uma boa série, porém não conseguiu manter o nível dos 2 fantásticos primeiros episódios. Ela também tem um problema meio curioso com personagens que vão saindo de cena, e quem fica, não consegue levar a narrativa nas costas. Fica um tantinho meio genérico no fim também, mas ainda é bacanudo. Recomendado.

Acho que isso tem sido o maior problema pra mim até agora com Silo. Acho que to no episódio 6, e apesar de ainda ter uns personagens interessantes, todos que eu curtia já sairam com exceção de um. Acho bem equiparável àquelas finais de BBB em que todo mundo que você gosta já foi eliminado. Lol

Não gosto nem desgosto da protagonista loirinha, só acho ela meio sem sal. Então pra mim já virou aquela série que eu to assistindo mais pelo mistério/mundo do que pelos personagens em si.
Responder
Kotonete escreveu: (05-07-2023, 01:10 PM)Acho que isso tem sido o maior problema pra mim até agora com Silo. Acho que to no episódio 6, e apesar de ainda ter uns personagens interessantes, todos que eu curtia já sairam com exceção de um. Acho bem equiparável àquelas finais de BBB em que todo mundo que você gosta já foi eliminado. Lol

Não gosto nem desgosto da protagonista loirinha, só acho ela meio sem sal. Então pra mim já virou aquela série que eu to assistindo mais pelo mistério/mundo do que pelos personagens em si.

Engraçado é que dizem isso sobre os livros também. Aparentemente os personagens também são meio paper thin e o mistério é que carrega tudo.
Responder
Comecei a assistir The Chosen, uma série contando uma releitura dos evangelhos do Novo Testamento. 

Achei que seria cringe ao extremo, mas estou surpreso com a qualidade da produção e atuações (é o maior projeto de mídia bancado por crowdfunding da história). 

O roteiro adota bastante liberdade poética, mas achei tudo de bom gosto. 

Recomendo DEMAIS.
Responder
Saiu a S02 de The Foundation no Apple TV+.

Ainda não comecei, mas a S01 teve valores de produção dignos de longa blockbuster, boas atuações e foi uma adaptação "não ofensiva" ao material original (Rings of Power, estou olhando pra vc!).
Responder
Twisted Metal é legalzinho Lol O piloto é fraquinho e quase dropei ali, mas como é uma série de comédia de menos de 30m, dei mais uma chance pq disseram que melhora. O segundo foi ok, mas do terceiro pra frente, a série se encontrou. O timming de comédia do Anthony Mackie e Stephanie Beatriz é bom, e eles tem uma química ótima também. Apesar de não ter tantas cenas de pew pew de carros, as que tem dão legais. bagulho parece ser bem low budget, então não tem como esperar muito nessa parte. Me supreendi fortemente.

Dead Ringers, remake serializado do filme do David Cronenberg, e estrelado pelo Jeremy Irons. Rapaz, esse seriado é esquisito. Eu nem sei quem foi o showrunnner, mas o estilo aqui é bem arte e bizarro, bem Cronenberg mesmo. Eu só tive curiosidade em assistir, pq disseram que era o melhor papel ever da Rachel Weisz, e provavelmente não estão errados. Ela faz o papel de 2 irmãs gêmeas com personalidade muito distintas, ambas médicas que trabalham juntas e tal. Não é pra todo mundo, mas acho que vale a pena assistir o primeiro episódio só pela atuação da Rachel.
Responder
Terminei Succession, realmente é uma boa série, mas na 3ª e 4ª temporada eles enrolam demais, porém não perde a essência.
Recomendo.

Pra quem curte, Baki ta com nova temporada na netflix.
Responder
Ryagami escreveu: (02-08-2023, 12:34 PM)Terminei Succession, realmente é uma boa série, mas ana 3ª e 4ª temporad eles enrolam demais, porém não perde a essência.
Recomendo.

Pra quem curte, Baki ta com nova temporada na netflix.

Venda da Royco tem muitas idas e vindas mesmo, por isso acho que a decisão do criador em terminar na quarta foi certeira. Acabou no momento certo. Série foda!
Responder
a quarta temporada foi muito decepcionante

em todos os episódios eles deram um jeito de todos os personagens estarem juntos nos mesmos eventos

como a lista de personagens importantes cresceu, então ficava cada vez mais estranho, como se tivessem esquecido de como fazer histórias com núcleos separados

só o epi chave (3º ou 4º, não lembro) que foi muito bom. o resto foi bem mais ou menos
Responder