Qual o último filme que você assistiu V
Missão Miami Beach
Assisti Stoker hoje de manhã. Bom filme, meio perturbador, mas definitivamente o menos perturbador do Chan-Wook Park.
Responder
Orelha1 escreveu: (30-12-2020, 11:26 PM)A Vastidão da Noite, no Prime Video. Bom demai pqp Emotion

Assistam sem saber nada.

Filmaço.

Pensando aqui, deve estar no meu top 3 do ano. Gostei demais.
Responder
bluw escreveu: (31-12-2020, 08:39 PM)Filmaço.

Pensando aqui, deve estar no meu top 3 do ano. Gostei demais.

Tava cogitando assistir, bom saber que alguém achou bom a esse ponto Lol
Responder
Nunca tinha visto Carruagem de Fogo

Filmaço.
Responder
Vi o Midnight Sky e gostei Loles

Não é um filmão, mas não entendi o povão xingando.
Responder
Estava precisando muito me distrair aqui, então resolvi fazer um post um pouco mais elaborado sobre os últimos filmes que vi. Finjam que se importam. Obg.

Mais informações sobre o bluw score EM BREVE.


[Imagem: 0c9Th9a.png]

O Som do Silêncio - The Sound of Metal

Onde Assistir: Amazon Prime Video
Duração: 2h
Tags: Drama - A vida é uma merda mas talvez não - Cultzinho

Um baterista de death metal, que tem uma banda junto com a namorada, começa a ficar surdo. Filme tá no hype da galerinha cult do momento, e realmente vale a assistida. Um filme mais minimalista, ritmo mais lento, bem focado na atuação e em estudo de personagem, sobre a aceitação e como lidar com tudo, mas não é tão dramalhão ou alternativo como esperava, felizmente. Deve render umas indicações e premiações por ai.

IMDb: 7.8
bluw score: 3/4



[Imagem: vW8Ricq.png]

Os 7 de Chicago - The Trial of the Chicago 7

Onde Assistir: Netflix
Duração: 2h 9m
Tags: Drama - AAA - Baseado em Fatos Reais - 600 Atores Famosos - Juiz Arrombado

História real do julgamento de 7 pessoas detidas em um golpe político por organizarem protestos pelo fim da guerra do Vietnã. Passa a impressão de ser uma das únicas super produções que acabaram saindo em 2020 mesmo. Alto nível de produção, muita gente famosa no elenco, e apesar de ter mais apelo para o público americano que acompanhou os eventos reais, é um filme com seu valor de entretenimento, foi divertido assistir todos os absurdos. Bom pra passar um pouco de raiva também. Deve irritar alguns users do fórum, então só por isso já vale a recomendação.

IMDb: 7.8
bluw score: 3/4



[Imagem: Lorr7zf.png]

Soul

Onde Assistir: Disney +
Duração: 1h 40m
Tags: Animação - Sobre Música, mas sem Cantoria - Sem Bobice

Um músico que nunca teve sucesso, durante o melhor dia da sua vida, acaba vindo a óbito, e se mete em altas aventuras para desvir. Cara, como uma pessoa que em geral não gosto muito de animação mais infantil, de cantoria e de carga dramática que a Disney/Pixar gostam de tirar do cu pra te fazer chorar, eu adorei Soul. Curto filmes onde a música é parte da história, e não os personagens cantando e dançando do nada enquanto cozinham ou fazem compras, e foi uma boa surpresa o filme não só ter uma temática muito mais adulta, como não ter excesso de piadas nem de chororô. É simples, escopo pequeno, faz bem tudo que se propõem e traz uma boa mensagem. Virou uma das minhas animações preferidas.

IMDb: 8.2
bluw score: 4/4



[Imagem: sARxa2u.png]

A Ligação - The Call

Onde Assistir: Netflix
Duração: 1h 52m
Tags: Thriller - WTF - AI MEU DEUS

Duas mulheres começam a se comunicar através de um telefone, descobrem que estão vivendo em anos diferentes e começam a brincar com uns efeitos borboleta. Claro que ia dar certo. Primeiramente, o aviso de que tem um spoilerzão na sinopse da Netflix, então tente não ler. Bom filme pra assistir sem saber muito, boas atuações e bons twists. Dá pra passar umas agoniazinhas legais. O filme fica bom principalmente se você ignorar as cenas que acontecem depois dos créditos, que não fazem sentido nenhum e estou encarando apenas como um bônus de erros de gravação.

IMDb: 7.1
bluw score: 3/4



[Imagem: 3S5vnjU.png]

Sputnik

Onde Assistir: Por ai
Duração: 1h 53m
Tags: Terror - Alien, porém Russo, porém Alien

Voltando de uma missão espacial, o astronauta russo chega na Terra, porém não volta sozinho. E sim, é com um alien, não com um companheiro de missão dele. O filme não é ruim, traz algumas coisas novas pra fórmula, só acho que nada que realmente seja grande coisa. Tem um nível de produção legal, um ritmo mais lento mas que é intrigante, só que foi me perdendo e cansando com o tempo. No final já não me importava muito com o que ia acontecer. Tenho minhas dúvidas sobre o visual da criatura, é até um pouco fofinha. Achei absurdo não ter nenhuma cena gravada com a câmera de um carro mostrando um acidente, ou pelo menos um metorozinho passando, um total desrespeito com as tradições audiovisuais russas.

IMDb: 6.4
bluw score: 2/4
Responder
CHEGA EGA
Responder
Eu me importo. Volte com o canal.
Responder
sobre a ligação na verdade é ao contrário bluw, o que vc viu foi o final do universo paralelo e o do final do crédito é o que realmente aconteceu
Responder
Vilela escreveu: (05-01-2021, 08:42 PM)sobre a ligação na verdade é ao contrário bluw, o que vc viu foi o final do universo paralelo e o do final do crédito é o que realmente aconteceu

Não na minha versão. Eu hein.
Responder
bluw escreveu: (05-01-2021, 09:28 PM)Não na minha versão. Eu hein.

também achei uma bosta ser isso, porém é o que acontece
Responder
Interessante o conceito desse The Call, não conhecia Hum
Responder
Soul tem a alma de um Dreamworks de segunda categoria com um design gráfico pouco original para a pixar
Responder
Tiops escreveu: (05-01-2021, 08:39 PM)Eu me importo. Volte com o canal.

Deus me livre.

kyoscaum escreveu: (06-01-2021, 12:41 AM)Soul tem a alma de um Dreamworks de segunda categoria com um design gráfico pouco original para a pixar

Eu gostei do visual, é realmente bem mais simples, mas achei que foi uma solução elegante pra justamente conseguir fazer um projeto mais barato, e que por consequência poderia ter mais liberdade de tema, como ser menos infantil. Oopscool
Responder
Assisti muitos filmes esses dias. O soul é bacana, e o filme do Queen é muito bom.
Responder
bluw escreveu: (06-01-2021, 01:30 PM)Deus me livre.


Eu gostei do visual, é realmente bem mais simples, mas achei que foi uma solução elegante pra justamente conseguir fazer um projeto mais barato, e que por consequência poderia ter mais liberdade de tema, como ser menos infantil. Oopscool

Como assim fazer o projeto mais barato? Não me pareceu um filme barato Crylol talvez o mundo das almas fosse simples, mas NY em compensação me pareceu um dos sets mais detalhados da Pixar

Victor Neri escreveu: (06-01-2021, 02:08 PM)Assisti muitos filmes esses dias. O soul é bacana, e o filme do Queen é muito bom.

Esse filme do Queen é bom demais, já vi umas 5x Love Love
Responder
Syng escreveu: (06-01-2021, 02:42 PM)Como assim fazer o projeto mais barato? Não me pareceu um filme barato  Crylol talvez o mundo das almas fosse simples, mas NY em compensação me pareceu um dos sets mais detalhados da Pixar

Pode ser, só vi muito por alto a questão do orçamento, e me pareceu ser um filme mais contido também, até por ter saído rápido e direto no Disney+.

Mas não é um filme barato mesmo, só um pouco menos do que os outros projetos recentes, do tipo do orçamento médio ser 200 milhões, e dele ter sido 150. Acredito também que a distribuição direta em streaming próprio barateou vários outros pontos além do orçamento do filme em si.

Mas sim, é baseado mais em na impressão que tive mesmo, pode estar errado.
Responder
bluw escreveu: (06-01-2021, 02:57 PM)Pode ser, só vi muito por alto a questão do orçamento, e me pareceu ser um filme mais contido também, até por ter saído rápido e direto no Disney+.

Mas não é um filme barato mesmo, só um pouco menos do que os outros projetos recentes, do tipo do orçamento médio ser 200 milhões, e dele ter sido 150. Acredito também que a distribuição direta em streaming próprio barateou vários outros pontos além do orçamento do filme em si.

Mas sim, é baseado mais em na impressão que tive mesmo, pode estar errado.

Mas originalmente não era um filme pro Disney+, era pra cinema mesmo e tava em produção há uns bons anos. Virou Disney+ por causa das circunstâncias
Responder
Syng escreveu: (06-01-2021, 03:07 PM)Mas originalmente não era um filme pro Disney+, era pra cinema mesmo e tava em produção há uns bons anos. Virou Disney+ por causa das circunstâncias

Informação sobre orçamento de projeto sempre é nebulosa, mas o que achei aqui dos últimos filmes da Pixar é que Toy Story 4 e Incríveis 2 teve orçamento de 200 milhões, Onward entre 175 e 200, Coco 175 e Soul 150.

Ainda é de fato um projeto grande, mas realmente me passou a impressão de ser algo menor do que os outros. Mas pode ser pura decisão estética mesmo, não pra lidar com orçamento menor.

E mesmo ele não tendo sido inicialmente projetado pro Disney+, só de não ter saído já modifica muito os gastos de publicidade e distribuição. Geralmente esse gasto é o mesmo do orçamento do filme, as vezes até maior.

Na verdade acaba mudando tanto a estratégia que é difícil comparar, é outro objetivo, outra forma de ganhar o dinheiro.
Responder
bluw escreveu: (06-01-2021, 03:16 PM)Informação sobre orçamento de projeto sempre é nebulosa, mas o que achei aqui dos últimos filmes da Pixar é que Toy Story 4 e Incríveis 2 teve orçamento de 200 milhões, Onward entre 175 e 200, Coco 175 e Soul 150.

Ainda é de fato um projeto grande, mas realmente me passou a impressão de ser algo menor do que os outros. Mas pode ser pura decisão estética mesmo, não pra lidar com orçamento menor.

E mesmo ele não tendo sido inicialmente projetado pro Disney+, só de não ter saído já modifica muito os gastos de publicidade e distribuição. Geralmente esse gasto é o mesmo do orçamento do filme, as vezes até maior.

Na verdade acaba mudando tanto a estratégia que é difícil comparar, é outro objetivo, outra forma de ganhar o dinheiro.

Esses gastos de marketing e distribuição são inclusos no orçamento desses outros filmes? Pode ser essa a diferença

Mas sim comparando com Incríveis e TS4 esse é bem mais contido mesmo. Só tem o mundo das almas que é bem simples e NY com uns poucos lugares que eles vão. Esses outros tem bem mais lugares diferentes e bem mais personagens pra animar
Responder