Qual o último filme que você assistiu? 4: O Retorno
Homossexual Edition
Vilela escreveu: (12-01-2017, 06:01 PM)porra, do disco voador no meio do tiroteio  Loles

Pode crer Lol

Aliás, tudo sobre isso é muito retardado Lol

Ega escreveu: (12-01-2017, 06:46 PM)Mimimi

Love
CaRoL_ escreveu: (12-01-2017, 04:17 PM)Interessante, thx! Vou considerar assistir. Hum


E aproveitando...

Alguém pfvr dê uma segunda opinião, pq o Vilela é o rei dos filmes ruins e não dá pra confiar 100% no que ele recomenda.  8-8

Amiga, nem tudo q o Vilela vê vc precisa ver.
Suclami escreveu: (12-01-2017, 07:32 PM)Amiga, nem tudo q o Vilela vê vc precisa ver.

Loles
Loles Loles Loles Loles Loles
Cada season de Fargo é uma história diferente? E qual a relação com o filme, só o mesmo clima mesmo?
Devil escreveu: (12-01-2017, 07:43 PM)Cada season de Fargo é uma história diferente? E qual a relação com o filme, só o mesmo clima mesmo?

são em momentos diferentes, porém na mesma região de fargo
Devil escreveu: (12-01-2017, 07:43 PM)Cada season de Fargo é uma história diferente? E qual a relação com o filme, só o mesmo clima mesmo?

S01 é no presente, e a S02 também é em Fargo, mas no passado, e tem um personagem da S01 como um dos principais.
La La Land PUTA QUE PARIU Emotion

Chazelle sabe escrever finais, viu. Puta merda. Que filme fantástico. Superou meu hype. Emotion

10/10
@bluw: sobre The Shallows, eu acho que você tá levando o filme a sério demais. Eu acho que ele lidou muito bem com o que deveria ser o foco: o suspense. Você sente a aflição da personagem muito bem. Isso é efetivo. E a Blake Lively é bem carismática, o que contribuiu positivamente para o filme.
Suclami escreveu: (12-01-2017, 07:32 PM)Amiga, nem tudo q o Vilela vê vc precisa ver.

Loles

Já memetizou
La La Land
[Imagem: la_la_land_ver3.jpg]

Que filme, meus amigos. Que filme. A tela escureceu, os letreiros começaram a passar e eu fiquei ali, parado, processando o que eu havia acabado de assistir.

Simplesmente incrível o trabalho de cinematografia, várias cenas eu quero colocar num quadro na parede, a relação dos personagens é magistralmente desenvolvida (apesar de que eu achava importante ter um lapso temporal maior no 'Verão' para estabelecer a curva ascendente da relação, que não uma simples montagem), as músicas são bem distribuídas, significativas, deliciosas, mas apesar disso, o mais impressionante é como em um musical (realmente bom, reforça-se), os momentos que mais me marcaram foram, paradoxalmente, os dois em que há um silêncio claustrofóbico, opressor.

Assistão, entrem na modinha que está sendo falar bem deste filme ¬¬


Ah, e Emma Stone Ryan Gosling Love
CaRoL_ escreveu: (13-01-2017, 12:52 AM)@bluw: sobre The Shallows, eu acho que você tá levando o filme a sério demais. Eu acho que ele lidou muito bem com o que deveria ser o foco: o suspense. Você sente a aflição da personagem muito bem. Isso é efetivo. E a Blake Lively é bem carismática, o que contribuiu positivamente para o filme.
Uhum, carismática. Baba


Aventus escreveu: (13-01-2017, 11:09 AM)La La Land
[...]
Três comentários adicionais e uma pergunta para quem assistiu:

(i) Apesar de ficar claro que nenhum dos dois protagonistas são cantores profissionais, isto não me incomodou, com exceção do começo de "A Lovely Night", onde o Ryan Gosling teve dificuldade de carregar a canção sozinho, sem um dueto ou fanfarra instrumental.

(ii) As atuações, sobretudo o trabalho de expressão corporal, sorrisos sutis, incômodos e movimentos de quadril e membros falam tanto durante o filme. Uma cena que me chamou bastante atenção em relação a isso, com movimentos propositadamente exagerados, foi a da "apresentação" que o Seb faz do Jazz à Mia e o quão incomodado ele fica com a visão dela sobre o estilo.

(iii) A forma como a canção final é apresentada merece estudos, como ela carrega uma mensagem poderosíssima que aqui é contada em imagens. Lindíssima. Aí emendo a pergunta: Vocês acham que a montagem de sonho/expectativa é (a) do ponto de vista do Seb, uma expressão dos sentimentos dele ao tocar o piano, imaginando o que poderia ter sido caso eles tivessem tomado decisões diferentes ao longo da relação, um desejo profundo de ter feito as coisas diferentes e ter terminado junto com a garota, (b) do ponto de vista da Mia, uma versão idealizada, fantasiada, que ela projetou nele mas que jamais "poderia ser" (na montagem, ele não só não participa da banda como a peça dela é um sucesso from the get go), mostrando um pouco de quão auto-centrada (e até hipócrita) ela é/foi, ( c) um misto dos dois, apenas uma versão de sonhos onde tudo dá certo e todos vivem felizes para sempre, ou (d) foda-se, tanto faz, você está overthinking a porra toda?
Na verdade a Emma Stone é uma ótima cantora. Ela inclusive acabou de sair de uma turnê de Cabaret na Broadway. Ela não é nenhuma soprano, mas canta bem pro range dela. Caso tenha curiosidade, aqui tem um vídeo dela apresentando. E de bônus ainda tem uma lasquinha do Alan Cumming, melhor Emcee que a Broadway já recebeu.

O Gosling não é mau cantor e não acho que ele fez feio não.

Quanto ao final, eu acho que é mútuo. É o que poderia ter sido, mas não foi, pq a vida nem sempre funciona daquela forma. Eles poderiam ter sido muito felizes juntos, mas não foram. Mas isso é normal, é real. E o que realmente aconteceu não foi ruim não. É um final melancólico, mas feliz.

Esse filme é, principalmente, sobre sonhadores.

Os dois fizeram, no final, a escolha de colocar os sonhos deles acima da felicidade pessoal. Enquanto o Seb tá com a Mia, ele deixa os sonhos dele de lado. Ele precisava largar dela pra poder abrir o clube dele. E ela precisava largar dele pra ir pra Paris e voar mais alto. E no final essa escolha deles não teve problema, pq tudo deu certo no final - aquele nod entre os dois é a confirmação disso. É quase um "porra, conseguimos, né?! Chegamos lá e, apesar de estarmos separados, finalmente estamos felizes e realizados". Pelo menos foi essa a minha leitura.
Aventus escreveu: (13-01-2017, 12:36 PM)Uhum, carismática.  Baba

Três comentários adicionais e uma pergunta para quem assistiu:
( c) um misto dos dois, apenas uma versão de sonhos onde tudo dá certo e todos vivem felizes para sempre [/spoiler]
CaRoL_ escreveu: (13-01-2017, 01:15 PM)Quanto ao final, eu acho que é mútuo. É o que poderia ter sido, mas não foi, pq a vida nem sempre funciona daquela forma. Eles poderiam ter sido muito felizes juntos, mas não foram. Mas isso é normal, é real. E o que realmente aconteceu não foi ruim não. É um final melancólico, mas feliz.

Esse filme é, principalmente, sobre sonhadores.

Os dois fizeram, no final, a escolha de colocar os sonhos deles acima da felicidade pessoal. Enquanto o Seb tá com a Mia, ele deixa os sonhos dele de lado. Ele precisava largar dela pra poder abrir o clube dele. E ela precisava largar dele pra ir pra Paris e voar mais alto. E no final essa escolha deles não teve problema, pq tudo deu certo no final - aquele nod entre os dois é a confirmação disso. É quase um "porra, conseguimos, né?! Chegamos lá e, apesar de estarmos separados, finalmente estamos felizes e realizados". Pelo menos foi essa a minha leitura.

Concordo com a Caroç, acho que é mútuo também e com um bônus: pega um pouco do ponto de vista do espectador. È um musical relativamente animado e feliz, que desenvolve tão bem a relação dos dois que deixa o público: esperando um final feliz; ou querendo que os dois dêem certo por causa da química perfeita deles. O final é tão bem pensado que sacia a ânsia por um final feliz ao mesmo tempo que, não entregando um, dá um toque agridoce pro filme em geral. Não fica 100% happily ever after.
[Imagem: e0cNJH7.png]

Outra jóia de um ano carente de bons filmes. Entretenimento agridoce em sua melhor forma.

Manchester by the Sea (Manchester à Beira-Mar): http://cinegrandiose.com/2017/01/13/manc...mpressoes/
"ano carente de bons filmes"

Hollywood está mais preocupada em fazer política do que filmes.

2015 tbm foi bem fraco.
kyoscaum escreveu: (14-01-2017, 08:26 PM)"ano carente de bons filmes"

Hollywood está mais preocupada em fazer política do que filmes.

2015 tbm foi bem fraco.

E política errada ainda. Thank you, Meryl Streep.
kyoscaum escreveu: (14-01-2017, 08:26 PM)"ano carente de bons filmes"

Hollywood está mais preocupada em fazer política do que filmes.

2015 tbm foi bem fraco.

Foi melhor que 2014, IMO.

2016 decepcionou nos blockbusters e nos filmes menos comerciais. Até agora realmente bons (80 pra cima):

Deadpool
Guerra Civil
A Comunidade
Procurando Dory
A Chegada
Capitão Fantástico
La La Land
Manchester à Beira-Mar

2015 teve pelo menos 15 filmes acima de 80. Nenhum 100, porém. O mais perto foi Creed com 95.
Bem precoce vc falar isso quando você ainda não viu um monte de filmes de 2016, Ega. Falta Moonlight, Fences, Hacksaw Ridge, Lion, Jackie, Silence e vários outros.
CaRoL_ escreveu: (14-01-2017, 11:14 PM)Bem precoce vc falar isso quando você ainda não viu um monte de filmes de 2016, Ega. Falta Moonlight, Fences, Hacksaw Ridge, Lion, Jackie, Silence e vários outros.

Estou falando em relação ao que vi até agora, achei que essa parte era óbvia o bastante.