Oficial Central dos JRPGs XIII
Vou ver se retomo o Utawarerumono em fevereiro
Square Enix tá perdidinha. Jogos ruins ou medíocres em nota do último ano ou comecinho desse:

Babylon Fall - 46

Stranger of Paradise - 72

Chocobo GP - 63

CHRONO Cross Remaster - 74

The DioField Chronicle Switch - 67

Valkyrie Elysium - 65

Star Ocean Divine Force - 70

Front Mission First - 68

Forspoken - 66

Various Daylife (Switch) -63

Harvestella-73

Romancing SaGa: Minstrel Song Remastered -68

Dragon Quest Treasures-72

------------------------

Jogos bons ou excelentes do último ano (2022) ou começo desse:

- Live a Live - 81

- Triangle Strategy - 83

- Voice of Cards - 77

- Crisis Core - 83

- Táctics Ogre - 86

- NEO TWEWY - 80

-NieR: Automata - The End of YoRHa Edition (Switch) - 89

--------------------------

E pensar que até agora de jogos com potencial só temos Final Fantasy XVI, duas bombas do Nomura e talvez Final Fantasy IX Remake que pode ser profanado ao nível do VII.

Temos um Dragon Quest XII que : MAMÃE QUIERO SER HARDCORE (e ninguém sabe aonde isso vai levar). Desses todos, o único que é certeza que vai ser muy belo é o Remake 2D-HD de Dragon Quest III. E um que faz o feijão com arroz do anterior: Octopath Traveler II. O FFT se sair também.
Esqueceu o melhor jogo da Square de 2022 e também o mais lucrativo

Endwalker: FFXIV - 92 ;)
Cheguei no capítulo 5 de Harvestella. Considerando o total de capítulos e que o 3 parece ser a única anomalia em relação à duração (muito mais longo), acredito já ter passado da metade do jogo. Ainda continua ótimo, btw. Love

As duas metades do jogo estão bem legais:
- No lado JRPG, passei por uma reviravolta de história bem legal, e topei com um boss e dungeon com uma dificuldade bem dahora, do tipo que te força a prestar mais atenção em sistemas, upgrades e afins.

Maximizei os 3 jobs que eu tinha, e por mais que não tenha muito incentivo pra experimentar outras (já que o jogo no geral tá meio fácil), acho que vou mudar de job só pra aumentar um pouquinho a dificuldade, e também pra ver se tem algum job mais interessante na prática.

Acho que em algum momento devo focar em fazer os social links da turma e outras sidequests. Felizmente esse jogo não tem missables e tem tempo infinito, então posso fazer no meu ritmo.

- No lado fazenda, liberei um monte de máquina e biomas pra plantar mais coisas. A mecânica de rebootar seus crops a cada fim da estação nem faz tanta diferença na prática, já que você provavelmente teria de arrancar muita coisa da fazenda já que nem tudo cresce em qualquer estação. Além disso, ela não destrói arvores e nem animais da fazenda, então tudo tranquilo.

O único porém é que minha fazenda agora está enorme. Antes eu terminava de cuidar dela lá pelas 8h da manhã, mas agora já foi pra meio dia/13h. Devo investir nuns sprinklers pra deixar as coisas mais automatizadas e gg.
Kotonete escreveu: (01-02-2023, 11:15 AM)Cheguei no capítulo 5 de Harvestella. Considerando o total de capítulos e que o 3 parece ser a única anomalia em relação à duração (muito mais longo), acredito já ter passado da metade do jogo. Ainda continua ótimo, btw. Love

As duas metades do jogo estão bem legais:
- No lado JRPG, passei por uma reviravolta de história bem legal, e topei com um boss e dungeon com uma dificuldade bem dahora, do tipo que te força a prestar mais atenção em sistemas, upgrades e afins.

Maximizei os 3 jobs que eu tinha, e por mais que não tenha muito incentivo pra experimentar outras (já que o jogo no geral tá meio fácil), acho que vou mudar de job só pra aumentar um pouquinho a dificuldade, e também pra ver se tem algum job mais interessante na prática.

Acho que em algum momento devo focar em fazer os social links da turma e outras sidequests. Felizmente esse jogo não tem missables e tem tempo infinito, então posso fazer no meu ritmo.

- No lado fazenda, liberei um monte de máquina e biomas pra plantar mais coisas. A mecânica de rebootar seus crops a cada fim da estação nem faz tanta diferença na prática, já que você provavelmente teria de arrancar muita coisa da fazenda já que nem tudo cresce em qualquer estação. Além disso, ela não destrói arvores e nem animais da fazenda, então tudo tranquilo.

O único porém é que minha fazenda agora está enorme. Antes eu terminava de cuidar dela lá pelas 8h da manhã, mas agora já foi pra meio dia/13h. Devo investir nuns sprinklers pra deixar as coisas mais automatizadas e gg.

Esse jogo ele é mais um harvest moon, rune factory ou é algo mais survival que nem Valheim, Forest etc?
Undying escreveu: (01-02-2023, 12:27 PM)Esse jogo ele é mais um harvest moon, rune factory ou é algo mais survival que nem Valheim, Forest etc?

Eu não tenho conhecimento de primeira mão de nenhum desses jogos (Oopscool)

Mas a patroa me assistiu jogando e disse que ele é o contrário do Rune Factory: Rune é primariamente um jogo de fazenda com elementos de RPG, enquanto aqui ele é mais um JRPG tradicional que por acaso tem uma mecânica de fazenda.

Tu facilmente vai passar muito mais tempo fazendo Dungeon Crawling, lutando e avançando a história do que cuidando da fazenda em si.

De survival eu diria que ele não tem nada. Até tem uma barra de fome, mas ela estar 0 só significa que você não regenera sua stamina.
Kotonete escreveu: (01-02-2023, 12:38 PM)Eu não tenho conhecimento de primeira mão de nenhum desses jogos (Oopscool)

Mas a patroa me assistiu jogando e disse que ele é o contrário do Rune Factory: Rune é primariamente um jogo de fazenda com elementos de RPG, enquanto aqui ele é mais um JRPG tradicional que por acaso tem uma mecânica de fazenda.

Tu facilmente vai passar muito mais tempo fazendo Dungeon Crawling, lutando e avançando a história do que cuidando da fazenda em si.

De survival eu diria que ele não tem nada. Até tem uma barra de fome, mas ela estar 0 só significa que você não regenera sua stamina.

Entendi, pelo que você falou ele está mais próximo de rune factory e harvest moon do que dos outros dois, parece interessante vou colocar na lista
Parece tá rodando ok

[Imagem: xuE8b5y.png]
mas provavelmente vou esperar o reverie pra jogar
Legenda secreta
Undying escreveu: (01-02-2023, 06:09 PM)Parece tá rodando ok

[Imagem: xuE8b5y.png]
mas provavelmente vou esperar o reverie pra jogar
CS IV?
Light Blade escreveu: (01-02-2023, 10:30 PM)CS IV?

Ah esqueci de por, é o Kuro no Kiseki com patch de tradução de fãs, parece estar completo pelo que vi, a NISA mandou até tirar do ar, mas nada sai do ar realmente

A resolução tá estranha pq testei no meu monitor que é 32:9 e o jogo só suporta até 21:9

Estou preocupado com o andamento da minha fazenda em Harvestella. =(

Minha fazenda em si está gigantesca em questão de área, num nível que tá meio chato lidar com ela, especialmente em relação a regar coisas. Então vou fazer um desvio da quest principal só pra poder farmar uns itens pra fazer sprinklers. O negócio é meio raro though, então devo perder uma ou duas horas nessa brincadeira.

Isso tá atrelado a outra chatiação: cuidar da fazenda grande não seria um problema se eu resolvesse só ignorar a maior parte do terreno e gg, mas o jogo tem uma lista enorme de achievements que liberam upgrades na fazenda, e atualmente só tem achievements nível "colher 100 de um legume específico". Então preciso mesmo usar todo espação disponível pra acelerar o processo.

E no lado JRPG, em questão de cenários acho que eu já passei do pico do jogo, porque apesar de ainda surgirem vários tipos diferentes, nenhuma é tão bonita quanto as primeiras dungeons/cidades até agora.

O combate não piorou, mas faz tempo que ele não tem nenhuma novidade interessante tbm. Experimentei com outros jobs, mas até agora só um foi bom o suficiente pra eu querer usar mais frequentemente.

A história continua ótima, though. Bons twists. Emotion

Estou a poucos dias de chegar pela primeira vez no inverno, que tem uma penca de alimentos, pratos e afins novos. Espero que ele dê uma renovada no meu ânimo do jogo.
Undying escreveu: (02-02-2023, 12:39 AM)Ah esqueci de por, é o Kuro no Kiseki com patch de tradução de fãs, parece estar completo pelo que vi, a NISA mandou até tirar do ar, mas nada sai do ar realmente

A resolução tá estranha pq testei no meu monitor que é 32:9 e o jogo só suporta até 21:9

Se a Geofront não pode fazer mais, outros subs farão Lol

Mas como tu falou, a NIS tá correndo atrás pra tirar tudo do ar, tá nintendando legal com relação a Trails, lol
Light Blade escreveu: (02-02-2023, 05:26 PM)Se a Geofront não pode fazer mais, outros subs farão Lol

Mas como tu falou, a NIS tá correndo atrás pra tirar tudo do ar, tá nintendando legal com relação a Trails, lol

Derruba coisa que já caiu na net é uma tarefa improdutiva, não existe maior perda de tempo que isso

esperando agora a tradução do 2
Avancei bastante no Chained, custei a derrotar um chefe fdp mesmo quebrando a armadura, jogando envenenamento, sangramento, debuffando ele, buffando a força e magia da party... ele as vezes chamava uns minios que explodiam ao serem derrotados

5h já, explorei bastante os cenários, fiz sidequests, upei as armas, fundi cristais... não sei se de forma decente ou se desperdicei recursos, mas logo pego o jeito
Posseidon escreveu: (31-01-2023, 11:55 PM)Square Enix tá perdidinha. Jogos ruins ou medíocres em nota do último ano ou comecinho desse:

Babylon Fall - 46

Stranger of Paradise - 72

Chocobo GP - 63

CHRONO Cross Remaster - 74

The DioField Chronicle Switch - 67

Valkyrie Elysium - 65

Star Ocean Divine Force - 70

Front Mission First - 68

Forspoken - 66

Various Daylife (Switch) -63

Harvestella-73

Romancing SaGa: Minstrel Song Remastered -68

Dragon Quest Treasures-72

------------------------

Jogos bons ou excelentes do último ano (2022) ou começo desse:

- Live a Live - 81

- Triangle Strategy - 83

- Voice of Cards - 77

- Crisis Core - 83

- Táctics Ogre - 86

- NEO TWEWY - 80

-NieR: Automata - The End of YoRHa Edition (Switch) - 89

--------------------------

E pensar que até agora de jogos com potencial só temos Final Fantasy XVI, duas bombas do Nomura e talvez Final Fantasy IX Remake que pode ser profanado ao nível do VII.

Temos um Dragon Quest XII que : MAMÃE QUIERO SER HARDCORE (e ninguém sabe aonde isso vai levar). Desses todos, o único que é certeza que vai ser muy belo é o Remake 2D-HD de Dragon Quest III. E um que faz o feijão com arroz do anterior: Octopath Traveler II. O FFT se sair também.
Ano fiscal de 2022 foi de longe o pior da square
combo de bombas
Tô na reta final do Harvestella. Já até liberei o último boss. Ohnoes

Não acho que vou querer fazer 100% das coisas do lado fazenda, até porque isso significaria jogar por mais um ano in-game pra aproveitar todas as estações de novo. Mas como eu preciso farmar umas coisas pra luta final (que falam que é punk), vou tentar fazer 100% no lado JRPG, aproveitando os dias 'vazios' pra fazer sidequests e os social links.

Apesar do jogo ter sido longo (não vi ainda quanto, mas chuto que já foi pelo menos umas 40 horas), o ritmo de ter sempre algo pra fazer na fazenda fez esse tempo passar voando. Mas devo balancear isso pegando um joguinho menor.

Tô cogitando em começar Omori (ele cabe nesse tópico?) ou Live a Live.
Chained é extremamente difícil, tem poucas batalhas, mas cada uma toma um tempão, morri várias vezes no chefe mais recente

[Imagem: GWK1u69.png]

E mais cedo testei o teatrinho Emotion

[Imagem: 4jLaxzf.png]
Sou muito ruim nesse teatrinho e queria que fosse na vertical igual guitar hero