Oficial 16a Central PlayStation
Vilela escreveu: (11-05-2023, 05:56 PM)está complicado lidar com a solidão do gaymer não sonysta, muito carentes
Playstation 5 está muito ruim dizem, pegando jogos escolhidos a dedo no Metracritic.

Mas ai pegamos os mais bem avaliados de 2023 e temos o seguinte, considerando a métrica que o site usa:

- PS5 tem, em seu semestre fraquíssimo, 46 jogos 75+, tendo um segundo semestre inteiro com jogos 3rds de impacto como AC6, SF6 e ainda exclusivos como FF16, Spider-Man2 e StellarBlade. O fracasso Forspoken, tão decantado pelo Chozo, com sua média 64 não aparece nem na 75a posição (o limite da lista).

- Switch tem 40 jogos com 75+, sendo que agora com lançamento de Zelda, só terá Pikimin 4 com algum destaque para o segundo semestre. Com sorte teremos indies como Silksong multiplataforma.

- Xbox Series tem 21 jogos com nota 75+. Redfall sendo o fracasso que foi está na 32a segunda posição com sua média 56.
viceprince escreveu: (11-05-2023, 06:12 PM)Características de começo de geração você diz o aspecto visual? Porque tirando isso, que vai ser cada vez mais difícil impactar porque o parâmetro já é alto, eu não vejo um único aspecto que jogar os primeiros jogos da geração anterior tivessem trazido mais impacto do que os recentes.
A falta de jogos é característica de um começo de geração, gordola.
Pelas altas listas jogadas pelo tópico, fico no time que acha que o PS5 começou melhor que o 4 até agora. Mesmo se eliminar retrocompatibilidade da equação, ainda acho que o PS5 tem uma ligeira vantagem.

Eu lembro claramente que o povo reclamou bem mais da gen passada do que essa no sentido dela demorar pra engrenar, nostalgia seletiva é foda né.

NO ENTANTO console que começa com biblioteca forte é um ou outro, a maioria demora uns 2 anos pra mostrar a que veio (Famicom, PS1 e o próprio PS4 são exemplos disso). Importante mesmo é matar a pau a partir de agora, veremos o que acontece.
Imigrante Italiano escreveu: (11-05-2023, 07:54 PM)Pelas altas listas jogadas pelo tópico, fico no time que acha que o PS5 começou melhor que o 4 até agora. Mesmo se eliminar retrocompatibilidade da equação, ainda acho que o PS5 tem uma ligeira vantagem.

Eu lembro claramente que o povo reclamou bem mais da gen passada do que essa no sentido dela demorar pra engrenar, nostalgia seletiva é foda né.

NO ENTANTO console que começa com biblioteca forte é um ou outro, a maioria demora uns 2 anos pra mostrar a que veio (Famicom, PS1 e o próprio PS4 são exemplos disso). Importante mesmo é matar a pau a partir de agora, veremos o que acontece.
É difícil competir com a nostalgia, mas dá para afirmar de maneira objetiva que desde o lançamento do PS5, até agora, boa parte das maiores franquias da Sony receberam algum jogo para PS5, isso se ainda desconsiderar Miles Morales como um jogo de escopo médio, esse ano chega Spider-Man 2 para completar a lista.

Penso que o pior do momento atual é realmente falta de mais anúncios 1st que todo mundo espera que seja resolvido num Playstation Showcase em breve, mas até jogos publicados por ela que são desenvolvidos por terceiras não está ruim (DeathStranding 2, Stellar Blade, Rise of the Ronin, Lost Soul Aside, Firewall Ultra).
viceprince escreveu: (11-05-2023, 06:21 PM)Playstation 5 está muito ruim dizem, pegando jogos escolhidos a dedo no Metracritic.

Mas ai pegamos os mais bem avaliados de 2023 e temos o seguinte, considerando a métrica que o site usa:

- PS5 tem, em seu semestre fraquíssimo, 46 jogos 75+, tendo um segundo semestre inteiro com jogos 3rds de impacto como AC6, SF6 e ainda exclusivos como FF16, Spider-Man2 e StellarBlade. O fracasso Forspoken, tão decantado pelo Chozo, com sua média 64 não aparece nem na 75a posição (o limite da lista).

- Switch tem 40 jogos com 75+, sendo que agora com lançamento de Zelda, só terá Pikimin 4 com algum destaque para o segundo semestre. Com sorte teremos indies como Silksong multiplataforma.

- Xbox Series tem 21 jogos com nota 75+. Redfall sendo o fracasso que foi está na 32a segunda posição com sua média 56.

[Imagem: copium-cat.gif]
Bom demais que o Lost Soul Aside foi anunciado como um jogo "inspirado pelos trailers de FF Versus XIII", no melhor estilo "I'll do it myself", but não só FFXV saiu desde então, mas o 16 ainda vai sair antes dele. Emotion
Gbraga escreveu: (11-05-2023, 05:09 PM)Ninguém conta The Last of Us como "começo de vida do PS4", mesmo com a versão PS4 sendo bem melhor e saindo bem rápido. Por que contar esse monte de jogo de PS4 pro PS5?

Fim de vida da gen passada nunca foi a mesma coisa de começo de vida da nova, mesmo em gerações com retro. Persona 4 nunca foi contado como "segundo ano do PS3", e na época o PS3 sofria de falta de jogos também.

Únicas pessoas que fazem isso são nintendistas fingindo que Breath of the Wild não era um jogo de WiiU, mas nintendista é mongoloide, grande parâmetro.

Eu não conto porque não gosto do jogo, só isso. Mas lembro que muita gente teve contato com o game no Ps4. E ja temos que mudar esse discurso de começo de geração, terceiro ano de vida do console ja esta indo pra mid gen já!!

Eu quero expandir a ceara da discussão, vamos parar de falar só de Play, vamos aglobar Xbox junto, apesar do desastre de apresentação, a biblioteca inicial do One era muito mais empolgante que a do Series (contando os 2 anos e meio).

Minha percepção é que a atual geração tem medo de decolar, ela pode mais do que esta apresentando.
o que mais me deixou triste neste início do PS5 é que não tivemos um knack 3  Crybaby
Imigrante Italiano escreveu: (11-05-2023, 07:54 PM)Pelas altas listas jogadas pelo tópico, fico no time que acha que o PS5 começou melhor que o 4 até agora. Mesmo se eliminar retrocompatibilidade da equação, ainda acho que o PS5 tem uma ligeira vantagem.

Assim espero, paguei preço de lançamento no Ps5 e ele quase não liga! o Series X só liga pra jogar indies e games antigos, então não conto como console superior.

Semana que vem vou iniciar o Ratched an Clank, tenho expectativas altas, os anteriores me agradaram bastante, e estou no hype pelo Spider 2 e Forza 8, quero muito que esses games sejam FODAS
o primeiro jogo bom de ps4 só saiu em 24 de março de 2015
Zero escreveu: (12-05-2023, 08:15 AM)Eu não conto porque não gosto do jogo, só isso. Mas lembro que muita gente teve contato com o game no Ps4. E ja temos que mudar esse discurso de começo de geração, terceiro ano de vida do console ja esta indo pra mid gen já!!

Eu quero expandir a ceara da discussão, vamos parar de falar só de Play, vamos aglobar Xbox junto, apesar do desastre de apresentação, a biblioteca inicial do One era muito mais empolgante que a do Series (contando os 2 anos e meio).

Minha percepção é que a atual geração tem medo de decolar, ela pode mais do que esta apresentando.
Eu acho que é mais questão de jogo demorar quatrocentos anos pra ser feito. Bloodborne saiu em 2015, menos de 2 anos após o lançamento do console, e começou desenvolvimento depois da versão PC de Dark Souls, final de 2012. Menos de 3 anos pra um dos medalhões do console, hoje em dia em 3 anos os caba não fizeram nada ainda. Até a própria From aumentou tempo de desenvolvimento. Armored Core levou 4 pra 5 anos.
Geração PS4 foi a mesma coisa... " PS4 has no gameee" tinha até meme . E de fato o One largou com uma biblioteca boa.( nem se compara com o series).
Mas do meio da geração pra frente todos sabem no que o PS4 virou.
PS5 eu já acho que está MUITOOO melhor que o início do PS4. Além de ter vários jogos novos, tem um detalhe primordial ai: ele tem toda a biblioteca do PS4 dayone. Talvez seja o motivo de tanta venda.

Agora, também, todo mundo sabe que os estúdios da sonya estão trabalhando em novos jogos.
Mais cedo ou mais tarde aparece. Os grandes estúdios entregaram games praticamente no fim da geração PS4, é normal que ainda estejam trabalhando em novos games... É só questão de tempo, assim como foi com o PS4.

Anote e me cobrem!
Gbraga escreveu: (12-05-2023, 08:26 AM)Eu acho que é mais questão de jogo demorar quatrocentos anos pra ser feito.  Bloodborne saiu em 2015, menos de 2 anos após o lançamento do console, e começou desenvolvimento depois da versão PC de Dark Souls, final de 2012. Menos de 3 anos pra um dos medalhões do console, hoje em dia em 3 anos os caba não fizeram nada ainda. Até a própria From aumentou tempo de desenvolvimento. Armored Core levou 4 pra 5 anos.

Só corrigindo um pequeno fato, Bloodborne saiu antes do Ps4 completar 2 anos, alias por volta de 1 ano e 4 meses. 2015 pra mim, foi o ano que a gen acelerou começou a ter jogos fodas, que foi o intervalo do primeiro para o segundo ano de vida de ambos consoles.

Se levar isso em conta o Ps5/Series ainda não começou esse periodo de aceleração, esse ano pode ser, mas vamos aguardar.
Zero escreveu: (12-05-2023, 08:15 AM)Minha percepção é que a atual geração tem medo de decolar, ela pode mais do que esta apresentando.
Com certeza pode, tanto essa quanto a anterior. Por isso eu sempre fui tão crítico.

Quem falar que lá em meados de 2005 no Uol, quando a gente falava de PS4/5, esperava estar recebendo o que a gente tá recebendo nessas duas gerações, tá só mentindo. Simples assim.
Zero escreveu: (12-05-2023, 08:43 AM)Só corrigindo um pequeno fato, Bloodborne saiu antes do Ps4 completar 2 anos, alias por volta de 1 ano e 4 meses. 2015 pra mim, foi o ano que a gen acelerou começou a ter jogos fodas, que foi o intervalo do primeiro para o segundo ano de vida de ambos consoles.

Se levar isso em conta o Ps5/Series ainda não começou esse periodo de aceleração, esse ano pode ser, mas vamos aguardar.
Isso, quis dizer antes de 3, perdão.
e essa geração sempre terá a muleta da pandemia pra usar  ^_^
3 anos para lançar um jogo devia ser o limite Lol
Mas o padrão tá sendo 6-10 Loles

Absurdo o negócio
Foda que agora levam 3 anos depois do trailer CGI pra começar o desenvolvimento Lol
Zero escreveu: (12-05-2023, 08:15 AM)Eu não conto porque não gosto do jogo, só isso. Mas lembro que muita gente teve contato com o game no Ps4. E ja temos que mudar esse discurso de começo de geração, terceiro ano de vida do console ja esta indo pra mid gen já!!

Eu acho Psychonauts 2, Forza Horizon 5, Pentiment e Hi fi Rush, melhores que os jogos dos primeiros anos do Xone.
Richter escreveu: (12-05-2023, 08:37 AM)Geração PS4 foi a mesma coisa... " PS4 has no gameee" tinha até meme . E de fato o One largou com uma biblioteca boa.( nem se compara com o series).
Mas do meio da geração pra frente todos sabem no que o PS4 virou.
PS5 eu já acho que está MUITOOO melhor que o início do PS4. Além de ter vários jogos novos, tem um detalhe primordial ai: ele tem toda a biblioteca do PS4 dayone. Talvez seja o motivo de tanta venda.

Agora, também, todo mundo sabe que os estúdios da sonya estão trabalhando em novos jogos.
Mais cedo ou mais tarde aparece. Os grandes estúdios entregaram games praticamente no fim da geração PS4, é normal que ainda estejam trabalhando em novos games... É só questão de tempo, assim como foi com o PS4.

Anote e me cobrem!

mas aí entra a questão: por que lançaram essa joça então? É bem frustrante pra um indivíduo não provido de capital suficiente conseguir comprar um PS5 (eu mesmo ganhei o meu de presente) e não ter algo realmente relevante pra jogar (pagar 4k pra jogar 2, 3 títulos é complicado), eu mesmo até agora de "new gen" só joguei Burning Shores do HZ 2, e já tem quase 3 anos de PS5. Sei nem se vou estar vivo quando lançarem isso aí que você está informando Lol

E outra, o modo performance é geralmente bem capado, me incomoda o fato de estarmos em 2023 e um console "tão poderoso" como o PS5 não manter a fluidez e qualidade nos jogos, tendo que escolher entre um ou outro (esse papinho de "hur dur 60fps e performance é coisa de retardado chorão" não cola porque se eu quisesse permanecer com resolução baixa a 30fps eu ficava no xbox one / ps4 mesmo)

Complicado, console da espera... (mas não vou reclamar muito não, to feliz com o meu :D  mesmo com poucos títulos "novos" e outras cagadas em questão)